ensaio-fotografico-museu-do-acude-lugar-

"Que bom que chegou, pra iluminar..."

Ensaio fotográfico no Museu do Açude - RJ

05/03/2020

Eles se conheceram na casa do irmão da Isa, quando Rich foi assistir um jogo lá. Ela o procurou no insta assim que ele saiu da casa, mas não achou. Horas depois, ele a adicionou. Daí, foi rolando...

 

Mas não quero falar muito sobre eles agora. Vamos deixar para falar depois, quem sabe... no post do casamento? Fica o suspense. Rsrs

 

Vou dizer apenas que Isabela e Richard formam um casal que curte o simples, que aprecia a natureza e gosta de pisar no chão descalço. Cada casal tem seu estilo, sua visão de mundo, suas crenças. Por isso acho importante entender cada casal.

 

Cada fotógrafo trabalha de uma forma. Alguns planejam (como eu) e outros quase nem falam com o casal. Eles marcam a data, chegam na hora e clicam. É uma forma de trabalho. Mas eu não consigo fazer assim. Gosto de conhecer o casal e planejar uma experiência agradável para cada um. Chamo de pre wedding experience não é à toa. Penso nos detalhes para que eles curtam o momento (na verdade, para que todos nós curtamos o momento) e para evitar contratempos.

 

Nesse processo com a Isa e o Rich, decidindo o local para o ensaio de acordo com a leitura que fiz deles, sugeri o Museu do Açude como nossa locação. O Museu Castro Maya é um lugar lindo e fica no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro. Outrora locação da novela Roque Santeiro (não é do meu tempo hahahaha), conta com um casarão colonial e a vegetação típica da mata atlântica, mas com jardins repletos por obras de arte a céu aberto.

 

Inicialmente faríamos no Forte de Copacabana, local que eles comentaram. Mas, não havia nenhum motivo especial em fazer lá. Foi apenas um local que veio à cabeça deles, até pela beleza da praia mesmo.

 

Mas, papo vai, papo vem, sugeri o museu. Isa, que é arquiteta e que curte a natureza, adorou a ideia. Então, marcamos o dia, estudamos o figurino no estilo deles, acertamos os detalhes (autorização para fotografar lá, clima, etc) e fomos. No dia, quase choveu. Felizmente, ficou no quase. Ao invés disso, tivemos uma bela manhã com sol suficiente para fotografarmos e filmarmos bastante.

 

Fiz questão de colocar aqui, um pouco da reação deles ao ver as fotos e o vídeo do pre wedding.

 

Isabella: “Gente! Arrasou demaissssss! Obrigada por esse ensaio lindo! Amei! Rick disse que ia ficar nervoso, mas foi super naturaaal. Amamos William! Foi muito bom mesmo! Estamos confiantes pro casamento. Que fotos maravilhooosaasssss! Pqp”

 

Richard: “Willian!!!!! Já tá pronto??? Hahahahaha que maravilha!!!!!! Foi muito legal fazer esse ensaio!! Bem mais fácil do que eu pensava.”

 

 

Você verá o resultado nas fotos e no vídeo abaixo.

 

Que alegria gente! Muito feliz que tenham curtido a experiência. Eu também adorei!

 

Agora é aguardar o grande dia. Faremos belas imagens para vocês e curtiremos juntos! Até lá!

 

Abraço,

William Rosa.

________

Isabela + Richard

Ensaio fotográfico pre wedding no Museu do Açude - RJ

Fotografia e filmagem: William Rosa

Pós produção: William Rosa

________

Quer fazer um ensaio também? Solicite as informações agora mesmo clicando AQUI:

Fotógrafo de Casamentos no Rio de Janeiro, em todo Brasil e no exterior.

© Todos os direitos reservados | Copyright William Rosa - Lugar Para Dois

Compartilhar:

  • Fotógrafo Casamento Rio de Janeiro
  • Fotógrafo Casamento Rio de Janeiro
fotografo-de-casamento-barra-da-tijuca.j