top of page
  • Foto do escritorWilliam Rosa

Como fazer um casamento na praia?


Você já pensou em fazer um casamento na praia? Veja dicas essenciais para o planejamento da data neste local.

O casamento na igreja com a noiva entrando com o pai e atravessando toda a igreja até chegar ao altar ainda é bastante procurado pelos futuros casais por ser o mais tradicional e o qual toda menina quando criança viu nos contos de fada. Porém, isso começa a mudar e a procura por outros locais para o casamento está aumentando.

Para os casais com espírito jovem, que curtem a natureza e buscam um lugar bonito para se unir, o casamento na praia tem sido uma ótima opção. Se você se identificou, saiba o que precisa ser feito para que esse casamento seja perfeito.

Passo a passo para planejar seu casamento na praia:

  • Escolha uma praia que o casal goste, nada de escolher porque está na moda. Para isso pode ser preciso visitar alguns lugares antes de decidir.

  • Escolhido o local, veja se não existe nenhuma restrição para uso. Os locais públicos podem precisar de uma autorização do município para a realização do evento. Já os particulares precisam de consentimento do dono e, muitas vezes, pagamento de um aluguel.

  • Avalie também a estrutura que a região oferece, pois muitos convidados virão de outras cidades e precisão de um hotel para ficar.

  • Pense na decoração. A praia não possui nenhuma estrutura. Por isso você deverá pensar em tudo ou contratar alguém para fazer isso. É certo que não precisa de muita coisa, pois a vista já compensa, mas um altar e uma decoração simples vão deixar o local ainda mais bonito. Usar flores, palha e conchas pode fazer com que a decoração fique perfeita e muito adequada ao ambiente.

  • Lembre-se dos convidados. É preciso acomodá-los adequadamente e confortavelmente. Evite deixá-los sentar na areia. Pode-se optar por cadeiras de madeira organizadas em fileiras ou então em puffs, que ficam simples e são confortáveis. Para não ficarem afundando, vale a pena colocar um tapete por baixo.

  • E o tempo? Isso é algo que não dá para prever, pois a chuva pode vir a qualquer momento, por isso quem não quiser contar com a sorte pode optar por uma tenda como cobertura. Mas nada de impedir a visão do céu, principalmente se for à noite. Nesse caso escolha uma cobertura transparente.

  • A recepção aos convidados deve acontecer um lugar adequado. Pode ser em uma tenda na areia mesmo ou em um salão à beira-mar. Para servi-los, escolha comidas leves com muita salada e frutas, peixes e frutos do mar, já que combinam muito bem com o local.

E então, pronta para seu casamento na praia? Conte para nós como estão os preparativos.

 

E então? Gostou do post? Então compartilhe com os amigos e amigos! Você também pode assinar o nosso blog para receber mais novidades sobre o mundo das noivas e casamentos. Clique AQUI e assine.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
fotografo-de-casamento-barra-da-tijuca.j
bottom of page