• William Rosa

ACESSIBILIDADE: Inclusão faz parte da festa de casamento

Atualizado: 5 de Mai de 2020


Noivos, quando se tem idosos, gestantes, pessoas com criança de colo ou deficientes físicos entre os convidados, oferecer a eles conforto e mobilidade os faz sentir especiais, amados e cuidados. Afinal, todo mundo merece – e DEVE – se divertir assim!

Quando idealizamos nosso casamento, pensamos tudo nos mínimos detalhes: escolhemos com carinho a decoração, provamos o bolo, o vestido então, nem se fala. Planejamos um cardápio bem gostoso e claro que uma das coisas mais importantes é quem vamos convidar, quem fará parte da tão especial lista do grande dia. Tudo o que queremos é aproveitar e que nossos convidados aproveitem ao máximo a celebração, não é verdade?

E aí, às vezes, não passa pela cabeça, tão atribulada, do anfitrião um detalhe muitíssimo importante para receber bem aqueles que amamos: A casa de festas que escolhemos possui acessibilidade? Quando se tem idosos, gestantes, pessoas com criança de colo ou deficientes físicos entre os convidados, oferecer a eles conforto e mobilidade é uma obrigação e os faz sentir especiais, amados e cuidados. Afinal, todo mundo merece e deve se divertir assim!


CLIQUE AQUI E SOLICITE UM ORÇAMENTO



Para escolher o local do seu evento que tenha opções de deslocamento com acessibilidade, fique atento aos ítens como ,rampas, elevadores e corredores com largura de no mínimo 1,20m para a passagem de cadeirantes. Isso evita dores de cabeça aos anfitriões e surpresas, como ter que arcar com custos fora do orçamento para fazer adaptações necessárias.

Outro ponto importante é ter pessoas capacitadas e sensibilidade para lidar com esse público, que nunca esquecerão de reservar um espaço especial na sua festa longe dos tapetes decorativos por exemplo, que ficam lindos, mas atrapalham o deslocamento de cadeirantes. Tudinho pode ficar planejado no mapa do evento. É só dar aquele toque na equipe que cuida do projeto da sua festa!

Um rápido checklist para você, com os pontos mais importantes:

1º Reserve uma área e lugares para pessoas com deficiência, dada sua dificuldade de locomoção. Uma pessoa com cadeira de rodas ocupa 1,20 x 0,80m.

2º Escolha um lugar que permita que essas pessoas participem do evento.

3º Inclua cadeiras comuns para os acompanhantes.

4ºTapetes decorativos dificultam a circulação das cadeiras de rodas.

5º Lembre-se de incluir área reservada no mapa do evento.

6ºTenha uma equipe informada e preparada para receber bem seus convidados.

Estas são dicas muito básicas. Conhecendo os convidados é possível adequar o ambiente às suas necessidades e realidades. É preciso atentar para eles e isso é uma demonstração de amor.

E então? Gostou do post? Então compartilhe com os amigos e amigos! Você também pode assinar o nosso blog para receber mais novidades sobre o mundo das noivas e casamentos. Clique AQUI e assine.

#acessibilidadenocasamento #acessibilidadde #noivos #inclusão #acessibilidadeparanoivas #noivas #casamentoinclusivo #casamentoportadoresdedeficiência #portadoresdedeficiênciaemcasamentos #acessibilidadeemcasasdefestas #acessibilidadeemsítios #fotografiadecasamento #fotografodecasamento #fotografodecasamentonoriodejaneiro #fotografiadecasamentonoriodejaneiro #noiva #bride #wedding #vestidodenoiva #acessibilidadeemcasamento #acessibilidadecerimôniadecasamento #cadeirantesemcasamentos #destinationwedding #destinationphotographer #casamentos #lapisdenoiva #marieweddings #casamentonocampo #folkwedding #noivaboho #bohobride #casamentonaserra #casamentoempetropolis #casamentoemteresopolis #casamentoembali #casamentonagrecia #casamentoemnoronha #casamentonapraia #fotografodocumentaldecasamento #sessaodefotos #fotografiadecasal #fotodecasamento #fotoefilmagem #makeparanoivas #vestidodenoiva #rendaparanoivas #especialistaemnoivas #penteadonoiva #noivinhafeliz #dicasparanoivos #noivadoriodejaneiro #blogdecasamentos #casamentosimples #fotografiadocumentaldecasamento #fotografiacomemoção #fotografobarradatijuca #fotografiaefilmagem #fotografodecasamentorecreiodosbandeirantes #fotografiacomarte #fotografodecasamentonaurca #fotografiacomsentimento #wedding2018 #weddingphotography #artwedding #makeup #casal

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo