• William Rosa

Elementos que não podem faltar em um casamento Boho Chic: anote!


Um casamento florido ao ar livre, repleto de elementos inusitados da natureza. Uma noiva com vestido de renda, fluido, segurando um buquê assimétrico feito de flores exóticas e chamativas. E principalmente: muito amor em cada detalhe. Essa é uma breve descrição do que seria um casamento boho chic.





O universo boho abriu um enorme leque de possibilidades, se tornando o estilo adotado por noivos que decidiram abandonar as tradições e buscam por novidades para criar uma celebração encantadora e personalíssima. Porém, este estilo vêm adquirindo traços contemporâneos, que mixados a componentes hippies, resultam em ambientes aconchegantes, despojados, mas com uma pitada de sofisticação. Este estilo se caracteriza, principalmente, pelo seu envolvimento com o meio ambiente, onde os cenários ganham cor e vida, através da utilização de flores, tecidos e estampas com cores marcantes.



Onde realizar o casamento boho chic?


Geralmente casamentos ao ar livre são a cara desse estilo, pois estão diretamente em contato com a natureza e a paisagem já serve como parte da decoração do espaço. Mas se engana quem pensa que um casamento boho chic pode ser realizado apenas em espaços ao ar livre como campo ou praia. Os noivos podem optar por locais em meio às grandes cidades, lugares rústicos, como fazendas, celeiros e até mesmo uma casa antiga ficam perfeitos combinados com a decoração certa.


O que definirá ele como boho serão os elementos utilizados na decoração. Você pode considerar artesanatos, flores naturais (principalmente as exóticas como a protea), muita renda, macramê, madeira, cordas, crochês… Basicamente, uma pegada meio rústica e excêntrica.



Horário


Casamentos Boho podem ser realizados durante o dia e ao final da tarde, aproveitando um pouco de luz solar. Assim como a maioria dos casamentos ao ar livre, aproveitar momentos de sol no casamento é algo precioso e esperto, pois elimina a necessidade de iluminar todo o espaço externo. Cuide somente com horários de sol forte e com temperaturas muito baixas ou altas, pois podem causar desconforto nos convidados.

Vestidos fluidos e delicados

Para o look da noiva, fuja dos tradicionais modelos princesa, saias bufantes e brilho. Invista em modelos simples, delicados, fluidos e até mais românticos. Os tecidos mais indicados são a seda, crepe e o tule, sem esquecer os incríveis acabamentos em renda, bordados, macramê e crochê, que quando aplicados dentro do conceito handmade, proporcionam um ar delicado e gracioso ao vestido. Vale apostar no ombro a ombro, mangas largas e modelos mais rentes ao corpo que são super tendência para vestidos de casamento Boho.



Cores


Não se preocupe com as cores vibrantes e mistura de cores e estampas. Casamentos Boho, em meio a natureza, ficam lindos quando bem coloridos. Crie sua paleta de cores considerando que o verde será um dos destaques. Afinal, as folhagens são necessárias nessa decor. Entre as paletas mais procuradas, podemos destacar as neutras e os tons de rosa – variando até o marsala. Uma super tendência que está chegando com força no Brasil são as Dusty Colors, que são tons “empoeirados” (terrosos) e bem românticos. As estampas também podem ser utilizadas, especialmente aquelas com a cara da casa de vovó, bem antiguinhas.



Convite


Assim como qualquer outro estilo, o convite sempre segue a decoração de casamento. Ele funciona como um spoiler da festa, apresentando uma identidade visual que o convidado encontrará no grande dia. Por isso, quando chegar a hora de escolher, os noivos devem pegar elementos da festa e transformar em detalhes para o convite, vale criar uma estampa utilizando as flores da decoração, usar um papel que lembre a madeira (o espaço natural do espaço), ou criar algo que combine com o ambiente que você está criando para o casamento.



Decoração


Flores


A primeira coisa que você precisa saber para organizar a decoração de casamento boho chic é que esse estilo dispensa decorações muito elaboradas. É claro que você pode organizar uma bela composição de cores e elementos para o seu dia, mas se você carregar demais na quantidade de flores, por exemplo, a festa perde a essência natural e clean tão conhecida pelo boho.


As flores podem surgir no altar, decorando cadeiras, mesas, móveis, em meio aos doces, mas buscando sempre utilizar maneiras inusitadas para sua apresentação. Os arranjos podem e devem conter espécies diferentes, misturadas a folhagens e sementes, utilizando vasos, gaiolas, terrários e outros recipientes incomuns, para criar composições que esbanjam beleza e originalidade.


As opções de flores para o altar são infinitas. Variam desde as mais naturais, tendo apenas uma árvore ou o mar de cenário, até as mais elaboradas como um arco com feito do aclamado capim dos pampas.




Quer fotos lindas e um filme perfeito para o seu ensaio ou casamento?

Solicite as informações clicando AQUI.



Mobiliário


Dá para combinar sem medo diferentes elementos! Não tenha medo de misturar cores, objetos antigos e novos, cadeiras e mesas de modelos estilos e materiais. Itens antigos de jardim, como cadeiras e mesas de ferro, ficam lindas e criam um clima romântico. Este tipo de casamento possui uma grande ligação com elementos naturais, como fibras, couro e principalmente a madeira. Invista em móveis de madeira rústica também.


Caixotes, pallets e pedaços de troncos também são bem vindos, porém surgem misturados a peças elegantes e sofisticadas. Que tal móveis de madeira de aspecto rústico para os convidados sentarem? Caso queira adicionar um pouco mais de modernidade, misture estilos de cadeiras e bancos. O efeito é surpreendente. A recepção dos convidados precisa ser aconchegante. A missão é deixar os convidados à vontade para curtir a festa. Tecidos pesados, como crochê e mantas, também combinam com a decoração e criam um clima intimista e confortável



Objetos de família


Esse tipo de casamento é ótimo para pegar aqueles objetos e móveis antigos que estão na família e colocar como decoração. Este é o verdadeiro “pulo do gato” para quem deseja criar ambientes no melhor estilo boho chic. Pequenas relíquias de família, como a toalha de crochê confeccionada com tanto carinho por sua avó, o antigo relógio do seu avô, imprimem as memórias ligadas à história dos noivos, se adaptando perfeitamente a este tipo de decoração. O casal deverá apenas ter cuidado na utilização excessiva destas peças, para evitar que o projeto ganhe uma carinha mais vintage.


Elementos étnicos


Um dos detalhes mais interessantes, que não pode deixar de estar presente em um casamento boho, é o mix de elementos étnicos. Esta grande miscelânea de estilos dá o toque marcante a este tipo de celebração, onde o tie-dye pode surgir em almofadas, o macramê se torna um grande aliado na decoração de vasos, cadeiras, mesas e outros objetos, e a tapeçaria oriental demarca ambientes ou pode ser utilizada para compor o caminho para o altar. São inúmeras referências, que quando bem aplicadas, contribuem com a criação de cenários impressionantes. Que tal trocar as passadeiras clássicas por tapetes estampados? Além disso, não usar apenas um comprido, mas vários de diferentes tamanhos e estampas? Fica lindo!



O luxo das peças clássicas


O estilo boho chic pede uma decoração com ares sofisticados, por isso, algumas peças clássicas devem ser introduzidas ao projeto. Os lustres de cristal costumam surgir no altar ou em pontos da recepção, podendo ser envolvidos por gaiolas ou estruturas de metal, uma ideia criativa que colabora com o tema. Móveis como o desejado sofá chesterfield e cadeiras como a medalhão ou Luiz Felipe, são utilizados junto a peças de aspecto rústico, para criar cenários elegantes, mas sem perder o clima de descontração.


Detalhes DIY


O casal deve usar e abusar da personalização, utilizando, por exemplo, fotos dos mesmos, de amigos e de suas famílias, penduradas em varais ou dispostas sobre móveis. Outro detalhe importante, é que a preocupação com o meio ambiente está intrinsecamente ligada ao estilo boho, por isso, a reciclagem deve fazer parte de seu grande dia, através da reutilização de garrafas, vidros, madeira entre outros elementos. Para as lembrancinhas, aposte em vasinhos com plantas ou sementes, ou nos deliciosos doces e compotas caseiros.



Iluminação


Este estilo pede um clima que traga aquela sensação de aconchego para familiares e convidados, por isso, a iluminação indireta é super indicada. Uma super tendência é utilizar varais de luzes. Além de iluminarem de forma uniforme o espaços externos, são lindos e servem como parte da decoração. Cuide para haver tomadas perto de paredes ou então que as luzinhas sejam ligadas com pilha ou bateria.

Lampiões, lamparinas, velas, lâmpadas vintage e luzes de filamento também são peças comumente utilizadas nos casamentos boho chic, pois dão aquele toque de charme e romantismo aos ambientes e tornam o clima aconchegante, além de contribuir para a realização de registros encantadores.



Curtiu o conteúdo? Planejando o casamento? Acompanhe nosso blog que está sempre com dicas para te ajudar a preparar o seu grande dia.

Siga nosso Instagram @lugarparadois e fique por dentro de tudo que estamos fazendo.


Quer fotos lindas e um filme perfeito para o seu ensaio ou casamento?

Solicite as informações clicando >> AQUI <<.



#destinationwedding #destinationphotographer #casamentos #lapisdenoiva #marieweddings #casamentonocampo #folkwedding #noivaboho #bohobride #casamentonaserra #casamentoempetropolis #casamentoemteresopolis #casamentoembali #casamentonagrecia #casamentoemnoronha #casamentonapraia #fotografodocumentaldecasamento #sessaodefotos #fotografiadecasal #fotodecasamento #fotoefilmagem #makeparanoivas #vestidodenoiva #rendaparanoivas #especialistaemnoivas #penteadonoiva #casamentofolk #dicasparanoivos #noivadoriodejaneiro #blogdecasamentos #casamentosimples #fotografiadocumentaldecasamento #fotografiacomemoção #fotografobarradatijuca #fotografiaefilmagem #fotografodecasamentorecreiodosbandeirantes #fotografiacomarte #fotografodecasamentonaurca #fotografiacomsentimento #wedding #weddingphotography #artwedding #makeup #casal #lugarparadois

#fotografiadocumentaldecasamento #casamentolindo #ensaiodecasalriodejaneiro #fotografodecasamentorecreiodosbandeirantes #fotodecasamento #fotografobarradatijuca #fotografiacomemoção #fotoefilmagem #fotografiacomsentimento #fotografiaefilmagem #fotografodecasamentonaurca #equipedefotografia #fotografodecasamentoriodejaneiro #fotografodecasamentos #precasamento #acessóriosparanoivas #noivarj #noivasriodejaneiro #noivinha2020 #dicasparanoivinhas #noivinhafeliz #noivinha #fotografiacomarte #fotosdeamor #fotosdecasal #instagram #fotoefilmagemdecasamento #fotoefilmagemdecasamentoriodejaneiro #equipedefotografiaefilmagem #noivasdobrasil #noivinha2019 #noivinha2020 #blognoivas #blogdenoiva #blogdenoivas #blogdecasamentos #blogdecasamento #blogparanoivas #blog #planejandocasamento #weddingplanner #planejamentodecasamento #fotografiaefilmagemdecasamentoriodejaneiro #cerimôniadecasamento #álbumdecasal #fotografodecasamentobarradatijuca #fotografodecasamentoriodejaneiro #fotografodecasamentorj #fotografodecasamentonoriodejaneiro #fotografoespecialistaemcasamento #contamoshistóriasdeamor #apaixonadosporfotos #ensaiodecasal #prewedding #preweddingriodejaneiro #ensaiopreweddingriodejaneiro #ensaioprewedding #ensaiopreweddingbarradatijuca #casamentoluxo #ensaioguaratiba #guaratiba #casamentoeredessociais #casamentonoinstagram #casamentonofacebook #noivosnoinstagram #sitedecasamento #siteparanoivos #preweddingrj #assessoriadecasamento #assessoriadecasamentorj #cerimonialistadecasamentorj #especialistaemcasamento #fotosdetatuados #trilheiros #trekking #tilha #couplego #letsgo #trip #engagedsession #wildcouple #adventurelovestories #elopementlove #engagedlife #lovestories #destinationpreweddingphotographer #destinationphotographer #destinationphotography #pousadatankamana #tankamana #fotografodepetropolis #casamentonaserra #fotografodecasamentonaserra #casamentoempetropolis #casamentoemteresopolis #casamentoemitaipava #casamentoemtankamana #tankamanapousada #pousadatankamanaempetropolis #ensaiolifestyle #ensaioblogueiros #casalblogueiro #saboresnamochila #casalqueviaja #vlog #weddingart #noiva #wedding #casamentonocampo #zankyoubrasil #lapisdenoiva #vestidodenoiva #love #wedphotoinspiration #casamento #weddingday #weddingphotographer #destinationweddingphotographer #bride #weddingmoments #petropolis #fotografodecasamentorj #fotografodecasamento #theknot #weddingparty #casamentonaserra #casamentosaoarlivre #casamentonosotio #noiva2020 #inesquecivelcasamento #amor

1.622 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
fotografo-de-casamento-barra-da-tijuca.j