top of page
  • Foto do escritorWilliam Rosa

Casamento Carol e Victor no museu Inhotim


Já existe um post aqui no blog sobre o nosso casamento, escrito pelo William, que fotografou e filmou nosso casamento junto com sua equipe da Lugar Para Dois. Mas agora, este post foi escrito por nós, e falaremos um pouco sobre nós e sobre como foi organizar nosso casamento no Inhotim. ♥



Nossa história começou em 2011, na metade do segundo ano do ensino médio. Até hoje não sabemos explicar como nos aproximamos, mas em pouco tempo nossa amizade cresceu e nos tornamos melhores amigos.


Victor sempre me escutava e me aconselhava, inclusive sobre questões amorosas. Terminamos aquele ano com toda a nossa turma dizendo que nós tínhamos nascido um pro outro, que tínhamos que ficar juntos pra sempre mas eu só conseguia olhar pro Victor como um irmão perdido que eu tinha (brincávamos com isso por termos tido uma infância com muitas coisas em comum).


Começamos o último ano da escola mais próximos do que antes com o propósito de estudarmos para o vestibular. E passando tanto tempo juntos, todos (já não mais só a nossa turma) já tinham visto o que a gente sempre negava: era amor. Chegamos a levar broncas da direção da escola por acharem que nós estávamos namorando, e há quem jure de pé junto que já rolava algo, mas isso realmente aconteceu só quando Victor decidiu se declarar pra mim aos pés da árvore do pátio da escola depois de mais uma tarde na biblioteca estudando. Foi em 4 de Junho de 2012.



Meses de namoro se passaram. Vestibular, formatura. Novo ano, nova vida e o fim (ou a pausa) para um recomeço.

Em 1 ano e meio de separação, nosso bem mais precioso permaneceu: a amizade. Passamos para a mesma faculdade, mesmo prédio, mesma turma no curso de inglês. Não acreditamos em destino. Acreditamos que Deus tinha realmente algo pra nós!

Até que em 9 de Julho de 2014 demos o primeiro passo para o novo começo. Voltamos a namorar!



Como foi a decisão do vestido de noiva?


Fui atrás do vestido com pouco tempo pro casamento já que fiquei noiva e casei em 6 meses. rs Cheguei a visitar alguns lugares de aluguel mas além de eu não me sentir confortável em nenhum (sou muito pequena e todos estavam na cara que não tinham sido feitos pra mim). Achava totalmente desnecessário pagar tanto dinheiro em um vestido, por mais que eu ganhasse de presente. Lembrei de uma referência de vestido que vi há alguns anos enquanto via detalhes para a decoração do casamento. Ele era um cropped com saia, bem diferente e simples, como eu sempre quis. Daí foi mais fácil achar e comprar pela internet no site do O Amor é Simples, marca que eu já conhecia e sempre babava nos vestidos e nos preços!



Organização do casamento


Organizamos o casamento em uns 5 meses e tudo à distância. As meninas da Mais Amor foram extremamente importantes no processo, especialmente por serem nossos olhos e coração durante esse tempo. Foram muito importantes para decidirmos casar no lugar dos nossos sonhos. Não tinham datas disponíveis, algumas regras, mas elas insistiram e conseguiram por nós. Também nos ajudaram com os fornecedores como o buffet super elogiado da Carolina Sá Buffet que deu o toque da culinária mineira. A Noemi Vieira Decor que criou detalhes tão lindos e que pareciam fazer parte da flora do Inhotim, algo que eu fazia questão de ter destaque.


O seu Grande Dia?


Nós fizemos um mini destination wedding. Somos do Rio e escolhemos casar em Brumadinho, mais precisamente no Inhotim (o maior museu a céu aberto do Mundo!). Além da beleza indescritível, o Inhotim tem uma grande importância para nós por conta de uma viagem muito especial que fizemos em família para BH em 2017 e por estudarmos, trabalharmos e sermos completamente apaixonados por arte. Foi um pouco difícil para os convidados entenderem que não apenas teriam que viajar para o nosso casamento mas ir para uma cidade que tinha sofrido um acidente horrível em tão pouco tempo (o acidente aconteceu em Janeiro e nosso casamento foi em Junho). Porém sabíamos o quanto a cidade precisava de mais movimentação já que por conta da mídia, o centro da cidade que vive de turistas que visitam o Inhotim estava deserta (ela não foi afetada pela lama).

Sabíamos que seria uma experiência de 3 dias com nossos amigos, abrimos mão até mesmo de viajarmos para a lua de mel logo depois do casamento pra curtirmos mais nossos convidados, pois estávamos considerando o nosso casamento como uma despedida já que planejávamos ir para os Estados Unidos pouco depois do casamento. Foi uma viagem que juntamos nossa família, amigos de creche, escola e faculdade. Ficamos a noite da véspera do casamento na beira da piscina do hotel com nossos amigos, conversando e organizando os últimos detalhes.


O dia foi incrível. A vibe era de muita paz já que estávamos no interior, com vista de montanhas, fazendas. Eu e Victor estávamos hospedados no hotel dos nossos amigos e fomos de manhã cedo para o hotel que nossa família estava hospedada para nos arrumar com eles. Meu cabelo e maquiagem foi feito pela minha prima que, junto com minha família, também fez as suculentas que foram lembrancinhas do casamento. Também escolhi Brownies ao invés de Bem-Casados que foram feitos por um casal de padrinhos.

Fiz o making of muito tranquila, especialmente porque tínhamos o William, que é nosso amigo há anos, e a equipe no comando. A tranquilidade durou até eu ter que gravar o depoimento para o Victor e começar a chorar.

Minha maior preocupação para este dia era não ter tempo de aproveitar com nossos convidados. Tentei controlar o horário o máximo que pude, mas graças a Deus a noiva não usa relógio então tudo o que eu tinha que fazer era confiar. Um detalhe importante é que, embora eu tivesse conhecido o Inhotim em 2017, o espaço que casei não é aberto ao público e eu não voltei lá durante a organização do casamento então a primeira e única vez que entrei no Espaço Igrejinha foi na hora de casar!!! Inclusive tive uma surpresa incrível que foi o varal de lâmpadas que era meu sonho ter no casamento (não sabia que já fazia parte do espaço).

Quando cheguei ao Inhotim fui direto para dentro do museu para tirar fotos. As pessoas que estavam visitando-o acabavam parando pra me ver de noiva fazendo as fotos, tiravam fotos minhas, parabenizavam. Foi uma experiência muito diferente e que me ajudou a relaxar. Quando sentei no carrinho para ir para o lugar da cerimônia, e emoção tomou conta.


Coração a mil, olhos cheios de lágrima. Cheguei ao Espaço Igrejinha com todos já na fila para entrar. Quando comecei a ouvir a Lorena Chaves tocar e cantar, ela sendo uma das cantoras que mais fez parte do nosso relacionamento,, parecia um sonho. E quando eu entrei na igreja com meu pai, não lembro mais de nada. hahahah Só lembro da decoração por conta das fotos.




Quer fotos lindas e um filme perfeito para o seu ensaio ou casamento?

Solicite as informações clicando AQUI.



A cerimônia foi linda! Muito choro! E depois, o que eu mais temia (perda de tempo) não aconteceu: uma sessão de fotos super rápida e divertida que tivemos, especialmente com nossa família e padrinhos.



Nós realmente curtimos o nosso casamento e cada pessoa que estava ali. Dançamos até o último segundo e quando parecia ter acabado… Chegamos no hotel e alguns amigos foram para o nosso quarto jogar UNO logo após o casamento. Depois emendamos um after na pizzaria do hotel que minha família estava e quase fechamos o restaurante só com nossos amigos e familiares. Depois, mais uma vez nos reunimos com os amigos que estavam hospedados no nosso hotel e passamos mais um tempo com eles na beira da piscina.


Nós aproveitamos cada segundo que pudemos com as pessoas que se dispuseram a estar com a gente lá. Alguns pegaram avião e mais 1h30 de carro para chegarem até lá. Outros passaram quase 8h dirigindo ou dentro de um ônibus (nós alugamos um). Nós conseguimos criar um novo grupo de amigos que não se conheciam e agora não se separam mais!


Fornecedores do casamento:


Fotos e filmagem: Lugar para Dois Assessoria: Mais Amor Cabelo e Maquiagem: Juliana Pereira Vestido Noiva: O Amor é Simples

Decoração: Noemi Vieira Decor

Locação: Inhotim

Som: Álvaro Nunes

Música cerimônia: Lorena Chaves Celebrante: Pastor Sergio Oliveira

Brownies: DeLu Doces

Lembrancinhas: Família



Curtiu o conteúdo? Planejando o casamento? Acompanhe nosso blog que está sempre com dicas para te ajudar a preparar o seu grande dia.

Siga nosso Instagram @lugarparadois e fique por dentro de tudo que estamos fazendo.


Quer fotos lindas e um filme perfeito para o seu ensaio ou casamento?

Solicite as informações clicando >> AQUI <<.




#casamentonoinhotim #casamentoeminhotim #museuinhotim #casamentonomuseuinhotim #inhotim #destinationwedding #destinationphotographer #casamentos #lapisdenoiva #marieweddings #casamentonocampo #folkwedding #noivaboho #bohobride #casamentonaserra #casamentoempetropolis #casamentoemteresopolis #casamentoembali #casamentonagrecia #casamentoemnoronha #casamentonapraia #fotografodocumentaldecasamento #sessaodefotos #fotografiadecasal #fotodecasamento #fotoefilmagem #makeparanoivas #vestidodenoiva #rendaparanoivas #especialistaemnoivas #penteadonoiva #casamentofolk #dicasparanoivos #noivadoriodejaneiro #blogdecasamentos #casamentosimples #fotografiadocumentaldecasamento #fotografiacomemoção #fotografobarradatijuca #fotografiaefilmagem #fotografodecasamentorecreiodosbandeirantes #fotografiacomarte #fotografodecasamentonaurca #fotografiacomsentimento #wedding #weddingphotography #artwedding #makeup #casal #lugarparadois

#fotografiadocumentaldecasamento #casamentolindo #ensaiodecasalriodejaneiro #fotografodecasamentorecreiodosbandeirantes #fotodecasamento #fotografobarradatijuca #fotografiacomemoção #fotoefilmagem #fotografiacomsentimento #fotografiaefilmagem #fotografodecasamentonaurca #equipedefotografia #fotografodecasamentoriodejaneiro #fotografodecasamentos #precasamento #acessóriosparanoivas #noivarj #noivasriodejaneiro #noivinha2020 #dicasparanoivinhas #noivinhafeliz #noivinha #fotografiacomarte #fotosdeamor #fotosdecasal #instagram #fotoefilmagemdecasamento #fotoefilmagemdecasamentoriodejaneiro #equipedefotografiaefilmagem #noivasdobrasil #noivinha2019 #noivinha2020 #blognoivas #blogdenoiva #blogdenoivas #blogdecasamentos #blogdecasamento #blogparanoivas #blog #planejandocasamento #weddingplanner #planejamentodecasamento #fotografiaefilmagemdecasamentoriodejaneiro #cerimôniadecasamento #álbumdecasal #fotografodecasamentobarradatijuca #fotografodecasamentoriodejaneiro #fotografodecasamentorj #fotografodecasamentonoriodejaneiro #fotografoespecialistaemcasamento #contamoshistóriasdeamor #apaixonadosporfotos #ensaiodecasal #prewedding #preweddingriodejaneiro #ensaiopreweddingriodejaneiro #ensaioprewedding #ensaiopreweddingbarradatijuca #casamentoluxo #ensaioguaratiba #guaratiba #casamentoeredessociais #casamentonoinstagram #casamentonofacebook #noivosnoinstagram #sitedecasamento #siteparanoivos #preweddingrj #assessoriadecasamento #assessoriadecasamentorj #cerimonialistadecasamentorj #especialistaemcasamento #fotosdetatuados #trilheiros #trekking #tilha #couplego #letsgo #trip #engagedsession #wildcouple #adventurelovestories #elopementlove #engagedlife #lovestories #destinationpreweddingphotographer #destinationphotographer #destinationphotography #pousadatankamana #tankamana #fotografodepetropolis #casamentonaserra #fotografodecasamentonaserra #casamentoempetropolis #casamentoemteresopolis #casamentoemitaipava #casamentoemtankamana #tankamanapousada #pousadatankamanaempetropolis #ensaiolifestyle #ensaioblogueiros #casalblogueiro #saboresnamochila #casalqueviaja #vlog #weddingart #noiva #wedding #casamentonocampo #zankyoubrasil #lapisdenoiva #vestidodenoiva #love #wedphotoinspiration #casamento #weddingday #weddingphotographer #destinationweddingphotographer #bride #weddingmoments #petropolis #fotografodecasamentorj #fotografodecasamento #theknot #weddingparty #casamentonaserra #casamentosaoarlivre #casamentonosotio #noiva2020 #inesquecivelcasamento #amor

259 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
fotografo-de-casamento-barra-da-tijuca.j
bottom of page