• William Rosa

Casamento no Inverno

Atualizado: 6 de Mai de 2020


Ahh o inverno!! Para os românticos de plantão essa é a estação perfeita para casar. ♥ Aproveite as dicas da Lugar Para Dois para organizar seu casamento no inverno, a estação mais romântica, glamourosa e elegante do ano.

casamento no inverno fotografia de casamento

O inverno divide opiniões: há quem ame o friozinho e todo aconchego que ele proporciona e há quem não vê a hora do verão chegar. Se você faz parte do primeiro grupo e quer se casar num clima frio, confira as dicas para fazer bonito e ter uma festa inesquecível.

Que cores usar na decoração

A escolha do tom da decoração e do mobiliário tem o dom de trazer a sensação de aconchego para o cerimonial. Os tecidos com texturas mais grossas como camurça, veludo e couro, além de elementos como tapetes e cortinas são algumas opções que sugerimos para ocasiões como essa.

Cores escuras, como por exemplo vermelho ou vinho, combinam muito com essa temporada, mas cuidado para não exagerar. Esta combinação de cores no casamento pode deixar a decoração pesada. Considere uma paleta de cores combinada com outras cores mais claras, como bege, branco e toques de prata ou dourado.

casamento no inverno blog de casamento
casamento no inverno blog de casamento


VAMOS FAZER ALGO INCRÍVEL? CLIQUE AQUI E SOLICITE UM ORÇAMENTO.


Vestido de noiva

Com a necessidade imposta pelo frio, as mangas no vestido trazem consigo um ar elegante para a noiva, dando mais feminilidade e até um ar retrô, dependendo do modelo escolhido. Como sempre falamos por aqui, não esqueça que tudo precisa estar de acordo com o seu estilo e te fazer sentir a mulher mais deslumbrante do pedaço.

Aproveite que essa época combina vestidos volumosos e de tecidos nobres. Escolha o modelo que mais combina com seu corpo e lance mão complementos que além de manter quentinha e dão um charme ao visual: boleros de renda, casaquinhos de lã ou estolas de pele.

casamento no inverno blog de casamento

casamento no inverno blog de casamento

Convites

Geralmente, casamentos do inverno são realizados em ambientes fechados que combinam com convites mais formais. Essa formalidade do evento pode ser transmitida através de cores mais fechadas, como azul marinho, marrom ou berinjela, outro toque especial é de uma bonita caligrafia feita à mão.

Flores

Para driblar a escassez de flores opte por usar composições que misturam várias espécies. Rosas vermelhas e lírios são ótimas flores para casamento, inclusive no inverno, mas você pode ir além e encontrar uma variedade de flores para a decoração.

Flores mais cheias, como hortênsias brancas, callas e tulipas são ótimas opções. Você também pode dar um toque verde na sua festa! Muitas espécies e variedades de folhagens podem ajudar a compor a decoração.

Música

Um pianista clássico tocando durante o jantar é super elegante e uma boa opção para casamentos mais tradicionais. Mas se prefere algo mais surpreendente, que tal uma banda de Jazz tocando suas músicas favoritas para dar um tom mais festivo e acolhedor para a noite?

Arranjos de mesa

As velas são itens quase obrigatórias para dar um clima aconchegante e quente para o ambiente. Uma dica é utilizar espelhos na base dos arranjos florais, eles multiplicam o efeito das luzes.

casamento no inverno blog de casamento


VAMOS FAZER ALGO INCRÍVEL? CLIQUE AQUI E SOLICITE UM ORÇAMENTO.


Bebidas

Vinho tinto e inverno formam um casal perfeito, foram feitos um para o outro, mas você pode usar toda da criatividade para esquentar os convidados. Chocolate quente, chás e coquetéis com licor, conhaque ou uísque são combinações bem interessantes.

casamento no inverno blog de casamento

Lembrancinhas

As lembrancinhas também podem ser temáticas e aquecerem os convidados quando a festa acabar. Olha que máximo presentear as madrinhas com pashminas ao invés das tradicionais havaianas. Para os convidados, um kit para fazer chocolate quente ou cappuccino em casa é uma ótima opção.

Lua de Mel

A vantagem de se casar no inverno no Brasil é ter a possibilidade de uma lua de mel no verão do hemisfério Norte ou até mesmo no nordeste do Brasil onde o frio quase não chega e você pode aproveitar as praias maravilhosas. Mas se você quer aproveitar o clima romântico do inverno na sua Lua de Mel, considere opções como Argentina, Chile e Nova Zelândia para escolher seu destino.

casamento no inverno blog de casamento

Gostou do post? Então compartilhe com as amigas e amigos! Você também pode assinar o nosso blog para receber mais novidades sobre o mundo das noivas e casamentos. Clique AQUI e assine.

#destinationwedding #destinationphotographer #casamentos #lapisdenoiva #marieweddings #casamentonocampo #folkwedding #noivaboho #bohobride #casamentonaserra #casamentoempetropolis #casamentoemteresopolis #casamentoembali #casamentonagrecia #casamentoemnoronha #casamentonapraia #fotografodocumentaldecasamento #sessaodefotos #fotografiadecasal #fotodecasamento #fotoefilmagem #makeparanoivas #vestidodenoiva #rendaparanoivas #especialistaemnoivas #penteadonoiva #casamentofolk #dicasparanoivos #noivadoriodejaneiro #blogdecasamentos #casamentosimples #fotografiadocumentaldecasamento #fotografiacomemoção #fotografobarradatijuca #fotografiaefilmagem #fotografodecasamentorecreiodosbandeirantes #fotografiacomarte #fotografodecasamentonaurca #fotografiacomsentimento #wedding #weddingphotography #artwedding #makeup #casal #lugarparadois

#fotografiadocumentaldecasamento #casamentolindo #ensaiodecasalriodejaneiro #fotografodecasamentorecreiodosbandeirantes #fotodecasamento #fotografobarradatijuca #fotografiacomemoção #fotoefilmagem #fotografiacomsentimento #fotografiaefilmagem #fotografodecasamentonaurca #equipedefotografia #fotografodecasamentoriodejaneiro #fotografodecasamentos #precasamento #acessóriosparanoivas #noivarj #noivasriodejaneiro #noivinha2020 #dicasparanoivinhas #noivinhafeliz #noivinha #fotografiacomarte #casamentonoinverno #casamentonofrio #noivanoinverno #vestidodenoiva #vestidodenoivacommanga #vestidodenoivainverno #vestidodenoivaparafrio #vestidodenoivamangaslongas #vestidodecasamento #noiva #noivinha #noivas #casamento #casamentonoriodejaneiro #organizaçãodocasamento #dicasdecasamento #dicasparanoivas #noivinhas #fotografiadecasamento #fotografodecasamento #fotografiadecasamentorj #fotografodecasamentorj #fotografodecasamentobarradatijuca #fotografiadecasamentobarradatijuca #equipedefilmagemcasamentos #equipedefotografiacasamentos #fotografiadocumentaldecasamentos #históriasfotográficas