• William Rosa

Casar sem engordar


fotografo de casamento rio de janeiro

Bom, você já percebeu que muitas pessoas sofrem alguma variação de peso em função do momento que passam, na relação amorosa e conjugal. Regra geral, na fase da paixão, não há mudanças significativas de peso. Em compensação, na fase da consolidação do amor, ou seja, durante o primeiro ano de casadas, principalmente mulheres ganham uns quilinhos a mais. Este não é um texto técnico nem científico, mas se você pesquisar na internet, verá que o que estamos falando tem base. Ou, converse com seus amigos que casaram. (risos)

Solicite > ORÇAMENTO

Diversos fatores contribuem para o aumento de peso entre os casados, como a própria segurança e a tranquilidade emocional que o casamento proporciona. Ou até a mudança de hábitos, como a diminuição da vida social e o nascimento de uma vida mais "caseira" e acomodada.

E quem não gosta de um jantar romântico com um bom vinho e uma deliciosa sobremesa? E surgem os inegáveis convite para jantar na casa dos amigos, almoços na casa dos sogros, etc. O “sair para dançar” é substituído por reuniões gourmet com outros casais, ou sozinhos mesmo! E no geral, a maioria dos casais, principalmente os recém-casados, têm como principal atividade o "sair para comer".

Se você faz parte deste grupo, não se desespere e nem desista de se casar! A verdadeira relação de amor começa quando a fase da paixão acaba, e o casamento, a longo prazo, só traz benefícios, inclusive aumentando a longevidade!

Então, para experimentar o melhor da vida e do seu casamento, experimentem adotar algumas mudanças de hábitos bem simples, depois de casados! Se possível, antes de casar.

Confira nossas dicas para vocês manterem a saúde e a forma, depois do casamento:

1. Mudança de cardápio. Nada de pizzas e fast food a domicílio, por favor! (Que difícil isso gente!!!) Busquem uma dedicação a cozinhar em casa, experimentar pratos novos e saudáveis. Invistam em pratos mais leves e equilibrados e criem novos hábitos alimentares juntos.

2. Passeios de finais de semana. Não saiam apenas para comer. Façam passeios de bicicleta, caminhadas, trilhas e qualquer tipo de esporte, além de programas culturais, como ver uma exposição, ir ao cinema ou ao teatro.

3. Cuidado com o álcool e sobremesas. Um espumante, aquele bom vinho ou o chopp do fim do dia: cuidado! É aí que a maioria escorrega dos bons hábitos alimentares! Deixe para o final de semana e celebrações especiais. Quanto a sobremesa, vocês podem criar hábitos de comer frutas frescas e chás detox para a boa digestão.

4. Fujam do sofá. Um bom filme abraçadinhos no sofá, de vez em quando, não faz mal à ninguém. Porém, mais de 2 horas ao dia de “sofazão” é pedir para engordar na certa! Cuidado que a "maratona Netflix" te pega!

5. Comprem e cozinhem juntos. Uma boa dica é ir ao supermercado juntos e se possível à feira do bairro, repleta de frutas e verduras frescas. Vocês ainda podem se divertir muito montando um “cardápio semanal natureba” e dividindo quem vai cozinhar o quê. É uma forma de comer bem e ainda por cima, economizar!

6. Cultivem hobbies individuais. É muito importante que cada um, depois de casado, siga cultivando amigos, esportes ou aquelas aulas de dança. Isso alimenta a alma e mantém a mente sã!

8. Adotem um cachorro. Este fiel amigo, além de dar muito amor ao casal, obrigará vocês, caso morem em um apartamento, a sair pelo menos duas vezes ao dia à pé com ele! ♥

9. Sexo. Uma das melhores coisas de estar casada com o amor da sua vida é poder usufruir deste detalhe. O sexo mantem o bom humor e a boa forma, sem muitos esforços!

10. Sejam felizes. Se comuniquem, amem-se com loucura, divirtam-se sem parar. Marquem viagens, saiam da rotina, se movimentem! Deixem o stress do lado de fora de casa e que na casa de vocês reine as gargalhadas, a paz e a felicidade!

E você, gostaria de compartilhar alguma dica? Conte para nós! Envie um e-mail para contato@awimagens.com e compartilhe conosco.

Já escolheu seu fotógrafo? Você conferiu algumas dicas, mas talvez ainda não tenha um fotógrafo especialista em casamento. Se ainda não escolheu o fotógrafo que estará contigo em seu casamento, clique AQUI e verifique minha disponibilidade. Será um prazer. Deixo abaixo mais algumas imagens para inspirar você. Abraços e te vejo em breve!

Veja também:

• Como pagar pela festa de casamento sem se endividar

•Use hashtag no seu casamento e tenha milhares de fotos

•Dia dos namorados com poesia

• O pré-wedding de Mariana e Matheus foi lindo

Tem alguma dúvida? CLIQUE AQUI e fale com a gente!

Gostou do post? Compartilhe!

#casamentos2020 #padrinhos2019 #bride2019 #casamentos2019 #noivos2019 #casamento2019 #noivinha2019 #noiva2019 #wedding2019 #vestidodenoiva2019 #bride2020 #noiva2020 #noivos2020 #vestidodenoiva2020 #noivinha2020 #padrinhos2020 #planejandoocasamento #weddingplanner #blognoivas #blogdecasamentos #blogdenoivas #blogdenoiva #blogparanoivas #blogdecasamento #fotografodecasamentoriodejaneiro #fotografiadecasamentoriodejaneiro #fotografodecasamentobarradatijuca #fotografoespecialistaemcasamentos #fotografoespecialistaemcasamento #fotografoespecialista #fotografoespecialistaemnoivas #ensaiodecasal #prewedding #fotografodecasamentorj #casamentoaoarlivre #sobrecasaraoarlivre #casamentonapraia #casamentonocampo #casamentoemtrancoso #casamentoemcaraíva #casamentonafazenda #casamentonosítio #casamentonaserra #casandoemsítio #casandonapraia #casandonafazenda #decoraçãodecasamento #assessoriadecasamento #casandonocampo #casamentofitness #casarsemengordar #casalsarado #casalquemalha #casalfitness #vidasaudável #casalsaudável #amorsaudável

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo