• William Rosa

Como economizar com as flores para o casamento?

Atualizado: 6 de mai. de 2020



No Brasil existem muitas, mas muitas espécies de flores e plantas ornamentais. Com tantas opções para incrementar a decoração, dependendo das escolhas, este item pode pesar no orçamento. A Lugar Para Dois preparou para você 7 dicas para economizar na escolha das flores.

O nosso primeiro conselho é que você procure ajuda profissional, ela será fundamental para baratear o custo e te apresentar um leque de opções que você nunca imaginou e, dependendo do tamanho do espaço e número de mesas, pode ser complicado não ter um especialista no assunto para direcionar os noivos. Tanto para poder adaptar os arranjos com a decoração de casamento escolhida, como para direcionar casais que, no calor das emoções, podem gastar mais do que o previsto. Seguindo algumas orientações básicas é possível grandes vantagens econômicas sem comprometer a beleza da sua decoração.

1. Quanto você pode e quer gastar?

O ideal é que no planejamento do seu orçamento, assim como com todos os itens do casamento, você deve estipular um limite acessível que se ajuste ao seu bolso. De forma geral, as flores são um item que tomam grande parte do orçamento e se não tomar cuidado elas podem comprometer seu planejamento.

2. Flores da estação

Você já deve ter ouvido por aí que as flores da estação são uma ótima opção, além de ficarem com preço mais atrativo, estarão no ápice de sua beleza, por acabarem de florescer. Então,, assim que marcarem a data já poderão pesquisar quais as melhores opções disponíveis e os valores que podem encontrar no mercado.

3. Arranjos da cerimônia

Na maioria das vezes, principalmente em igrejas mais tradicionais, há várias cerimônias no mesmo dia, isso possibilita compartilhar a decoração da igreja do casamento com outros casais, perfeito para reduzir os custos.Se a sua cerimônia for a única do dia, uma boa alternativa é diminuir o número de arranjos e isso não quer dizer deixá-la sem graça. Coloque-os em locais realmente necessários e mescle com outros elementos mais econômicos, como velas no caminho até o altar, no caso de ser noturno, destacando o vestido de noiva sereia com mais charme.



VAMOS FAZER ALGO INCRÍVEL? CLIQUE AQUI E SOLICITE UM ORÇAMENTO.


4. Inclua folhagens, vegetação e outros elementos

As folhas verdes, folhagens secas, junco, vegetação, plantas são grandes aliadas na redução dos custos. Muitas folhagens e plantas, às vezes estão disponíveis em abundância no próprio jardim, e você pode incluir até frutas em seus arranjos.Com talento e harmonia você pode dar um toque todo especial na sua decoração.

5. Abra sua mente para o novo

Dê uma chance para as flores menos tradicionais. Dependendo do estilo do seu casamento mini margaridas, flores do campo, crisântemo, gérberas, áster, biquinho, astromélias e alpínias, podem cair como uma luva.

6. Cerimônia e festa no mesmo local

Você pode remanejar os arranjos do local da cerimônia para a recepção. Sabe aquele intervalinho entre o final da cerimônia e o inicio da festa? Essa é o momento para a equipe de decoração fazer esse “servicinho”. Se o local for muito grande prefira menos arranjos, e maiores, para ajudarem a preencher o espaço.

7. Aqui o menos também é mais

Como você sempre ouve por aí, "o menos é mais" o conceito minimalista também pode ser utilizado na sua festa de casamento, qualquer estilo escolhido pode ser bem valorizado com o uso sem desperdício. Em uma decoração bem planejada, os pontos estratégicos que devem ser preenchidos sem perder a elegância e, em muitos casos, com um orçamento enxuto. E, lembrando que, em muitas situações, um profissional capacitado, poderá diminuir o orçamento consideravelmente.

Uma dica extra! Se você leva jeito para trabalhos manuais, pode criar arranjos personalizados e economizarem um valor considerável. Arranjos simples para as mesas, na entrada ou até no altar da cerimônia, podem ser feitos de forma DIY. É fácil encontrar vários tutoriais que podem ajudá-los a fazer e conseguirem reduzir, e muito, os custos.



 

Gostou do post? Então compartilhe com as amigas e amigos! Você também pode assinar o nosso blog para receber mais novidades sobre o mundo das noivas e casamentos. Clique AQUI e assine.

#destinationwedding #destinationphotographer #casamentos #lapisdenoiva #marieweddings #casamentonocampo #folkwedding #noivaboho #bohobride #casamentonaserra #casamentoempetropolis #casamentoemteresopolis #casamentoembali #casamentonagrecia #casamentoemnoronha #casamentonapraia #fotografodocumentaldecasamento #sessaodefotos #fotografiadecasal #fotodecasamento #fotoefilmagem #makeparanoivas #vestidodenoiva #rendaparanoivas #especialistaemnoivas #penteadonoiva #casamentofolk #dicasparanoivos #noivadoriodejaneiro #blogdecasamentos #casamentosimples #fotografiadocumentaldecasamento #fotografiacomemoção #fotografobarradatijuca #fotografiaefilmagem #fotografodecasamentorecreiodosbandeirantes #fotografiacomarte #fotografodecasamentonaurca #fotografiacomsentimento #wedding #weddingphotography #artwedding #makeup #casal #lugarparadois

#fotografiadocumentaldecasamento #casamentolindo #ensaiodecasalriodejaneiro #fotografodecasamentorecreiodosbandeirantes #fotodecasamento #fotografobarradatijuca #fotografiacomemoção #fotoefilmagem #fotografiacomsentimento #fotografiaefilmagem #fotografodecasamentonaurca #equipedefotografia #fotografodecasamentoriodejaneiro #fotografodecasamentos #precasamento #acessóriosparanoivas #noivarj #noivasriodejaneiro #noivinha2020 #dicasparanoivinhas #noivinhafeliz #noivinha #fotografiacomarte #casamentocomflores #floresdecasamento #decoraçãocomflores #decoraçãodecasamentocomflores #economizarcomasflores #decoraçãodecasamento #decoradoradecasamento #decoradordecasamentos #dicasdedecoraçãodecasamentos #fotografiadecasamentos #fotografiadecasamentosriodejaneiro #fotografiadecasamentorj #fotografodecasamento #fotografodecasamentoriodejaneiro #fotografodecasamentorj #casamento #noivos #noivas #noivinha #noivinhas #floresparacasamento #decorandocomflores #bride #wedding #inspirationwedding #dicasdecasamento #dicasparanoivas #blogparanoivas #blogdecasamento #conteúdoparanoivas #economizarnocasamento #economianocasamento #controlefinanceiroparacasamento #organizaçãodecasamento #organizandoocasamento #comoorganizarocasamento #cerimonialista #cerimonial #fotografodocumentaldecasamento #fotografiadocumentaldecasamento

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
fotografo-de-casamento-barra-da-tijuca.j