top of page
  • Foto do escritorWilliam Rosa

COMO ESCOLHER A ROUPA DOS PADRINHOS


Selecionamos diferentes estilos de roupas para os padrinhos. Qual delas combina com vocês e com a proposta do seu casamento?

Tudo depende! Não acredito certo ou errado na escolha da roupa dos padrinhos, mas sem dúvida, a escolha da roupa dos padrinhos deve ser coerente com o contexto do seu casamento, com o estilo, horário, etc. E para que tudo saia como vocês sonharam, sugiro que pense com carinho nesse tema e ajude seus padrinhos na decisão do que vestir neste dia tão incrível e especial na vida de vocês.

Uma reação comum quando os padrinhos recebem o convite é pensar: E agora, o que vestir? Então, vamos às dicas!

É preciso combinar com o noivo?

Não caia mais nessa de combinar a gravata do padrinho com a cor do vestido de cada uma das madrinhas , essa moda já passou. Mas, combinar o estilo da roupa dos padrinhos com a do noivo, já é um primeiro passo para ajudar na escolha. Por exemplo: Se o noivo estiver com um estilo de roupa mais despojado, os padrinhos também devem usar algo menos formal. Na foto abaixo, um exemplo de look mais formal para o noivo e padrinhos.

Cores e horários

Ahhh isso faz toda diferença! Para a noite, terno preto é a saída fácil, mas se o casamento for durante o dia, as possibilidades aumentam. Por isso, muita gente fica insegura na escolha do look para casamentos diurnos.

Seguindo algumas regrinhas simples, vai ser fácil acertar: bege, azul e cinza claro são as cores para o período em que o sol ainda não se pôs; cinza escuro e preto ficam bem após as 18 horas. Mas cuidado com o bege e o azul, para não cair no cliché! Se você quer um "coringa" que cai super bem para o dia ou para a noite, invista no marinho ou no verde mais fechado!

Local do casamento

Se o seu casamento for na praia ou no campo, durante o dia o ideal é optar por um traje mais informal. Você pode dispensar o paletó e gravata tradicional, e optar por um suspensório. Fica um charme! As cores podem ser claras em tons crus, caqui ou cinza claro. Mas lembre do cuidado para não cair no cliché!

Casamento despojado

Se o casamento for pra lá de informal, bem despojado, o traje pode se tornar mais fácil, até as bermudas são bem vindas. Mas cuidado, porque o conceito de “despojado” também tem limites. Não vale tudo!

Um pouco de irreverência

Muitos casais optam por dar um toque de personalidade e ousadia, vestindo seus padrinhos com camisetas de super heróis por baixo dos trajes, meias coloridas ou algo que seja um símbolo da amizade deles. O alerta fica para o cuidado em não cair no lugar comum, ou até mesmo no "brega". As fotos fotos podem sim ficar legais e divertidas, e se vocês curtirem, claro que vale a brincadeira e a recordação. Mas planejem tudo com muito cuidado e carinho, para que isso não fique exagerado.

​​​​​​

Essas são apenas algumas dicas para te ajudar. Há muitos estilos como boho, hipster, indie e outros que podem ser explorados para o seu casamento. Contudo, lembramos sempre que no que se refere ao seu grande dia, a palavra de ordem é ser você, se divertir e celebrar o amor. ♥

 

Tem alguma dúvida? CLIQUE AQUI e fale com a gente!

E então? Gostou do post? Compartilhe!

640 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
fotografo-de-casamento-barra-da-tijuca.j
bottom of page