top of page
  • Foto do escritorWilliam Rosa

Direitos da mulher


fotografo de casamento rio de janeiro
 

Semana passada foi celebrado mais um Dia Internacional da Mulher e por isso, queremos prestar nossa homenagem a você mulher que acompanha o nosso blog. Hoje falaremos sobre os Direitos da Mulheres e apresentaremos algumas mulheres que são um grande exemplo de força, determinação e amor.

Entende-se por Direitos das Mulheres seus direitos objetivos e subjetivos. Aqueles, por elas reivindicados em diversos países e que deveriam ser atendidos por cada um. Em alguns, os direitos são institucionalizados e a legislação os garantem. Entretanto, em muitos outros, eles são completamente ignorados.

Estes direitos variam de Estado para Estado, mas as questões principais giram em torno do direito à integridade e autonomia dos corpos, a votar, ocupar cargos públicos, a trabalhar, a salários justos e igualitários, à educação e muitos outros que deveriam ser considerados básicos.

Por muito tempo as mulheres foram forçadas a permanecer à margem nas questões de liderança política, segurança em zonas de conflitos, proteção contra a violência e acesso aos serviços públicos. Hoje, as mulheres precisam estar no centro das decisões como líderes, defensoras e agentes de mudanças em diversas camadas.

Selecionamos 8 mulheres que são um exemplo de luta pelos direitos femininos, quebram tabus e servem como inspiração para todos nós.

 

Solicite > ORÇAMENTO

 

Hillary Clinton que em 1995, foi exemplar em seu discurso “Direitos das Mulheres são Direitos Humanos” que ecoou pelo mundo. Ela afirmou que as mulheres e os seus direitos ostentam seus papéis de destaque. Embora ela não tenha conseguido se tornar a primeira presidente dos Estados Unidos, sua missão foi louvável e serviu como exemplo para milhões de mulheres.

Maria da Penha é uma das mulheres mais importantes da história atual do Brasil. Maria da Penha Maia Fernandes é líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres e vítima de violência doméstica. Ela perdeu os movimentos do corpo ao levar um tiro do marido enquanto dormia e seu nome virou Lei em 2006, estimulando aumento das punições às agressões contra a mulher, além de estabelecer medidas para proteger a integridade física e psicológica de mulheres vítimas de violência.

Marielle Franco, assassinada em 2018 em um atentado, foi Vereadora da Câmara do Rio de Janeiro e também Presidente da Comissão da Mulher da Câmara. Nascida e criada na favela da Maré, Marielle dizia que ocupar a política é fundamental para reduzir as desigualdades que nos cercam.

Dorothy Stang. Dorothy Mae Stang, conhecida como Irmã Dorothy foi uma religiosa norte-americana naturalizada brasileira. Irmã Dorothy estava presente na Amazônia desde a década de setenta junto aos trabalhadores rurais da Região do Xingu. Sua atividade pastoral e missionária buscava a geração de emprego e renda com projetos de reflorestamento em áreas degradadas, junto aos trabalhadores rurais da área da rodovia Transamazônica. Seu trabalho focava-se também na minimização dos conflitos fundiários na região. Atuou ativamente nos movimentos sociais no Pará. A sua participação em projetos de desenvolvimento sustentável ultrapassou as fronteiras da pequena Vila de Sucupira, no município de Anapu, no Estado do Pará, a 500 quilômetros de Belém do Pará, ganhando reconhecimento nacional e internacional. Irmã Dorothy recebeu diversas ameaças de morte, sem deixar intimidar-se. Pouco antes de ser assassinada declarou: "Não vou fugir e nem abandonar a luta desses agricultores que estão desprotegidos no meio da floresta. Eles têm o sagrado direito a uma vida melhor numa terra onde possam viver e produzir com dignidade sem devastar."

Laudelina de Campos Melo foi a fundadora do primeiro sindicato de trabalhadoras domésticas do Brasil. A atuação dela foi fundamental para a categoria conquistar o direito à Carteira de Trabalho e à Previdência Social.

Viola Davis foi a primeira mulher negra a ganhar o Emmy de melhor atriz. O discurso dela na ocasião repercute até hoje. Uma das partes mais marcantes é: “A única coisa que separa as mulheres negras de qualquer outra pessoa é a oportunidade. Você não pode ganhar um Emmy por papéis que simplesmente não existem”. Viola é sinônimo de representatividade.

Madre Teresa de Calcutá foi uma religiosa católica de etnia albanesa naturalizada indiana, fundadora da congregação das Missionárias da Caridade, cujo carisma é o serviço aos mais pobres por meio da vivência do Evangelho de Jesus Cristo. Em 2015, a congregação fundada por ela contava com mais de 5 mil membros em 139 países. Por seu serviço aos pobres, tornou-se conhecida ainda em vida pelo codinome de "Santa das Sarjetas". Madre Teresa teve o seu trabalho reconhecido ao longo da vida por instituições dentro de fora da Índia, recebendo o Prêmio Nobel da Paz em 1979. É considerada por alguns como a missionária do século XX. Foi beatificada em 2003 pelo Papa João Paulo II e canonizada em 2016 pelo Papa Francisco na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Michelle Obama, um exemplo em tudo, a ex-primeira dama defendeu os direitos das mulheres antes e durante sua passagem pela Casa Branca, aproveitando sua enorme influência. Michelle Obama é a precursora do Estado da Mulher, uma campanha que trata dos direitos da mulher e de questões como injustiça de trabalho e da violência de gênero. Meryl Streep, Oprah Winfrey e Kerry Washington também fizeram parte dessa iniciativa.

 

E você, gostaria de compartilhar alguma dica ou tema? Conte para nós! Envie um e-mail para contato@awimagens.com e compartilhe conosco.

Já escolheu seu fotógrafo? Você conferiu algumas dicas, mas talvez ainda não tenha um fotógrafo especialista em casamento. Se ainda não escolheu o fotógrafo que estará contigo em seu casamento, clique AQUI e verifique minha disponibilidade. Será um prazer. Deixo abaixo mais algumas imagens para inspirar você. Abraços e te vejo em breve!

 

Veja também:

 

Tem alguma dúvida? CLIQUE AQUI e fale com a gente!

Gostou do post? Compartilhe!

#casamentos2020 #padrinhos2019 #bride2019 #casamentos2019 #noivos2019 #casamento2019 #noivinha2019 #noiva2019 #wedding2019 #vestidodenoiva2019 #bride2020 #noiva2020 #noivos2020 #vestidodenoiva2020 #noivinha2020 #padrinhos2020 #planejandoocasamento #weddingplanner #blognoivas #blogdecasamentos #blogdenoivas #blogdenoiva #blogparanoivas #blogdecasamento #fotografodecasamentoriodejaneiro #fotografiadecasamentoriodejaneiro #fotografodecasamentobarradatijuca #fotografoespecialistaemcasamentos #fotografoespecialistaemcasamento #fotografoespecialista #fotografoespecialistaemnoivas #ensaiodecasal #prewedding #fotografodecasamentorj #casamentoaoarlivre #sobrecasaraoarlivre #casamentonapraia #casamentonocampo #casamentoemtrancoso #casamentoemcaraíva #casamentonafazenda #casamentonosítio #casamentonaserra #casandoemsítio #casandonapraia #casandonafazenda #decoraçãodecasamento #assessoriadecasamento #casandonocampo #casamentofitness #casarsemengordar #casalsarado #casalquemalha #casalfitness #vidasaudável #casalsaudável #amorsaudável

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
fotografo-de-casamento-barra-da-tijuca.j
bottom of page