top of page
  • Foto do escritorWilliam Rosa

Noiva linda de chapéu: Esse estilo combina com você?


fotografo de casamento rio de janeiro
 

Os chapéus são muito usados em casamentos ao ar livre. São ótimos aliados para incrementar o look e manter todo o glamour mesmo em dias mais quentes.

Presença confirmada nos casamentos da realeza, ele não é tão comum nos casamentos no Brasil, mas vem ganhando espaço no coração das noivas. Desde as mais tradicionais que procuram sofisticação até aquelas mais descoladas que querem imprimir sua marca pessoal no look do grande dia.

 

Solicite > ORÇAMENTO

 

Para as noivas que amam simplicidade, optaram casar durante o dia e no verão e querem um visual mais simples como o boho ou o retrô, o uso desse acessório pode dar um toque de requinte mesmo aos vestidos mais lisos e sequinhos. Já para os casamentos à noite, o voillet e a casquete são os mais usados por ter um tamanho de médio a pequeno e cobrem menos o rosto do que o chapéu com abas maiores.

Não se esqueça de um detalhe super importante: Se optar por usar um chapéu, cuide bem do penteado. Cabelos soltos para trás, com formato mais leve, na lateral ou coques mais baixos caem bem com qualquer modelo. Ahhh, e se você tiver cabelo curto, pode usar e abusar sem medo! Outro fator essencial é a noiva ter um estilo que segure o chapéu. Não queremos correr o risco de você parecer fantasiada.

Os modelos mais usados:

1. Coco

Com abas bem curtas curvadas para cima, um modelo interessante e fez muito sucesso com Charlie Chaplin que o adotou como marca pessoal. Perfeito para acompanhar um vestido de noiva curto com saia bem volumosa relembrando os anos 50.

2. Cloche Modelo totalmente retrô, também com abas curtas quase inexistentes e a copa arredondada, foi referência nos anos 20. Continua em alta e é amado até hoje pelo charme que carrega. É um acessório incrível para um vestido de noiva de renda vintage e com cabelos com corte chanel.

3. Fedora Também conhecido como o chapéu dos mafiosos, esse modelo apresenta a aba média, a copa é levemente alongada e meio côncava. Ideal para mulheres exóticas que preferem casar de calças. O modelo com as abas mais largas são muito usado pelas noivas com estilo hipster.

4. Canotier Tem as abas pequenas e copa baixa e pequena, é um modelo originalmente em palha, totalmente adequado para eventos na praia ou decoração de casamento rústico e campestre.

5. Breton Tem a aba é média e levemente virada para cima na parte da frente geralmente com materiais maleáveis. É um modelo sofisticado, perfeito para acompanhar a decoração de casamento simples e elegante com muita personalidade.

6. Casquete É o estilo mais usado pelas noivas já que é possível elaborá-lo com diversos formatos. Sua principal característica é que não tem abas e possível fazê-lo em tamanhos bem pequenos. Opção incrível para eventos mais sofisticados. Pode usá-lo sem acessórios ou com o voilette (véu que cobre o rosto preso no chapéu). Grandes arranjos como o fascinator (adorno feito de pedras, plumas e penas) deixam o modelo bem elaborado.

E a make ideal?

Já em relação à make, não há regras. O comum, claro, é que se aposte em uma produção mais leve. Mas nada impede um olho bem marcado e poderoso – caso tenha a ver com a personalidade da noiva, claro.
Você amou a ideia mas tem dúvidas sobre casar de chapéu? Temos um PLANO B: UM ENSAIO FOTOGRÁFICO
Caso ame o estilo que os chapéus emprestam ao look de noiva, mas tenha medo de cansar do acessório durante o casamento ou se arrepender da escolha, uma opção é fazer um ensaio com ele. Só vale lembrar que, para usar o vestido do grande dia, é necessário que seja um pós-wedding.

Já escolheu seu fotógrafo? Você conferiu algumas dicas, mas talvez ainda não tenha um fotógrafo especialista em casamento. Se ainda não escolheu o fotógrafo que estará contigo em seu casamento, clique AQUI e verifique minha disponibilidade. Será um prazer. Deixo abaixo mais algumas imagens para inspirar você. Abraços e te vejo em breve!

 

Veja também:

Tem alguma dúvida? CLIQUE AQUI e fale com a gente!

E então? Gostou do post? Compartilhe!

#listadeconvidados #casamentos2020 #padrinhos2019 #bride2019 #casamentos2019 #noivos2019 #casamento2019 #noivinha2019 #noiva2019 #wedding2019 #vestidodenoiva2019 #bride2020 #noiva2020 #noivos2020 #vestidodenoiva2020 #noivinha2020 #padrinhos2020 #planejandoocasamento #weddingplanner #blognoivas #blogdecasamentos #blogdenoivas #blogdenoiva #blogparanoivas #blogdecasamento #fotografodecasamentoriodejaneiro #fotografiadecasamentoriodejaneiro #fotografodecasamentobarradatijuca #fotografoespecialistaemcasamentos #fotografoespecialistaemcasamento #fotografoespecialista #fotografoespecialistaemnoivas #ensaiodecasal #prewedding #fotografodecasamentorj #casamentoaoarlivre #sobrecasaraoarlivre #casamentonapraia #casamentonocampo #casamentoemtrancoso #casamentoemcaraíva #casamentonafazenda #casamentonosítio #casamentonaserra #casandoemsítio #casandonapraia #casandonafazenda #casandonocampo #decoraçãodecasamento #assessoriadecasamento

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
fotografo-de-casamento-barra-da-tijuca.j
bottom of page