top of page
  • Foto do escritorWilliam Rosa

NOSSOS ÁLBUNS DE CASAMENTO: O QUE É IMPORTANTE SABER


O álbum impresso é uma das melhores formas de contar para as próximas gerações sua história de amor! Selecionamos alguns dos pontos de maior importância relacionados ao álbum de casamento: material, layout, acabamento e entrega final.

Queremos compartilhar um dos pontos que consideramos de grande importância em nossa fotografia: A foto impressa! Somos enfáticos em dizer aos nossos clientes e não cansamos de repetir que, por mais que já nos apaixonemos pelas fotos do casamento vistas através da tela de um computador, celular e outros aparelhos eletrônicos, quando o álbum fica pronto, o amor por elas se multiplica! A sensação é de poder tocar o sonho, a emoção de cada foto fica muito mais viva, quase que palpável.

Afinal, é uma história sendo contada através de lindas imagens. Preparativos, making of, cerimônia até o final da festa. Pensa no tamanho da emoção que é reviver esses momentos página após página. E quando podemos dividir esse momento com familiares e amigos? Sem palavras!

É por isso que mais uma vez, viemos falar da importância da fotografia impressa, falando também sobre os tipos de álbuns: materiais, layout, acabamento e entrega final. Vamos lá?

Nosso processo de confecção de um álbum de casamento é basicamente baseado em 5 etapas:

1. Escolha do material

2. Escolha das fotos por parte dos noivos

3. Diagramação/layout e aprovação dos noivos

4. Confecção no laboratório

5. Entrega final

Falaremos em detalhes cada uma dessas etapas.

Antes, veja o vídeo abaixo do álbum que fizemos para a Isadora e o Rafael.:

Álbum de casamento da Isadora e do Rafael.

1. Escolha do material

Existem no mercado uma infinidade de materiais, que possibilitam deixar seu álbum mais com a sua cara. Alguma exemplos de capas são: fotográfica, couro ecológico, acrílico, tecido, madeira, entre outros. As capas são personalizáveis e você pode escolher o material que tenha seja mais a cara de vocês. Nós também podemos dar uma ajuda na escolha da capa. Analisamos onde será o casamento (igreja, praia ou campo), os gostos pessoais do casal e indicamos o melhor tipo de álbum que combine com sua história e estilo. Mas damos apenas sugestões, e se o casal desejar. A escolha é totalmente deles!

Uma dica também é pensar em como é a decoração da casa. Afinal, entregamos um álbum que não vai para a gaveta, sendo visto apenas 1 vez. Seu álbum pode fazer parte da decoração e ficar visível para qualquer um. Porém, reforçamos que mesmo indicando o material, respeitamos a preferência dos nossos casais e assim definimos juntos a melhor opção.

2. Escolha das fotos por parte dos noivos

Outro ponto importantíssimo é a escolha das fotos! Alguns pontos cruciais são quantidade e coerência contextual, calma, já te explico tudo. :)

No momento da escolha do seu álbum de casamento você pode definir a quantidade de páginas que ele terá, e isso está diretamente relacionado a quantidade de fotos que estarão nele. Nós indicamos sempre um álbum clean, com fotos grandes e poucas fotos por página. Isso faz toda diferença! Afinal, você não vai gostar que seu álbum se pareça com um encarte promocional daquele supermercado famoso. rs

Vamos falar da tal coerência contextual. Aconselhamos que na escolha das fotos o casal possa contar a historia do grande dia, de forma que qualquer um que vir o álbum, seja transportado para a emoção do momento sem que seja dita uma palavra. Uma dica é pensar nos mementos mais importantes na sua ordem cronológica e assim contar a história desse dia tão especial.

Clique na imagem acima para assistir o vídeo!

Nós sempre orientamos nossos casais em como escolher as fotos do seu álbum de casamento. Também fizemos um vídeo com menos de 3 minutos, explicando como escolher as fotos do álbum. Para assistir, clique na imagem acima.

3. Diagramação/layout e aprovação

Agora deixa com a gente. A partir da escolha das fotos nós partimos para a diagramação. What? Nós montamos o layout do álbum. A disposição das fotos nas páginas do álbum. Esse layout é enviado para o casal em formato digital para a aprovação. Ao começar a "folhear" as páginas, eles se deparam com um layout totalmente clean e atrativo, pois como falei antes, temos muito cuidado com poluição visual (definitivamente, não curtimos isso). Queremos entregar um álbum gostoso de ver e rever, enfim, esse é o estilo de álbum que entregamos para os nossos casais.

4. Confecção no laboratório

Aprovado!!! Agora é hora de enviar para o laboratório, o qual confiamos de olhos fechados pela sua excelente qualidade e acabamento impecável! Nós selecionamos a dedo nossos parceiros.

5. Entrega final

O dia da entrega!!!! Amamos essa parte! Combinamos mais um encontro e geralmente eles estão ansiosos para ver tudo com calma e em detalhes. É uma satisfação enooorme para nós, sermos os primeiros a ver a emoção dos casais ao folhear aquelas paginas que traduzem tanta emoção, tanta expectativa, tantos sonhos e um futuro inteiro pela frente. Realmente, somos privilegiados!

Podemos apostar que se você era daqueles que diziam, "não precisa de álbum" ou "hoje em dia ninguém imprime fotos", se ainda não mudou de ideia, pelo menos, esperamos ter plantado uma sementinha no seu coração.

Antes de sair, veja mais um vídeo com imagens do álbum de casamento que fizemos para a Cyntia e o Felipe, seguindo o que eles escolheram. ♥

Álbum de casamento da Cyntia e do Felipe.

 

Tem alguma dúvida? CLIQUE AQUI e fale com a gente!

 

E então? Gostou do post? Compartilhe!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
fotografo-de-casamento-barra-da-tijuca.j
bottom of page