top of page
  • Foto do escritorWilliam Rosa

O making of da noiva com ideias emocionantes

Atualizado: 5 de mai. de 2020


Como o olhar do fotógrafo interfere no resultado do making of da noiva? Leia este post cheio de fotografias e dicas sobre o making of da noiva.


O tempo avança em marcha constante e segue seu próprio ritmo sem que nada seja capaz de pará-lo. A fotografia, contudo, é capaz de mostrar uma fração, um momento dessa marcha do tempo e da vida. Isso nos fascina. Quando se trata de casamento, a fotografia se torna um item obrigatório e sua atividade começa revelando o preparo da noiva para o casamento, que é conhecido por making of.

Durante este momento importante em que a noiva está se arrumando para o seu casamento, os fotógrafos captam cenas lindas espontâneas. Aqui na Lugar Para Dois nos preocupamos em registrar todos os momentos dos noivos. As imagens que produzimos serão a única forma que eles terão para ver posteriormente tudo o que aconteceu.

O making of é um desses momentos. Ele precisa ser planejado e organizado com antecedência e, principalmente, com uma reserva de tempo para que seja feito da forma que sonhou. A principal dica que damos para as noivas é que estejam prontas de uma a duas horas antes do casamento, algo que não é comum para muitos casamentos e profissionais envolvidos.

Quando a noiva, por exemplo, fica pronta em cima da hora do casamento, a equipe de fotografia e filmagem não consegue fazer uma boa cobertura do making of. Uma cobertura completa. Principalmente nos casos em que a noiva não se arruma no local do evento, fazendo com que a equipe tenha que se deslocar para o local da cerimônia antes da noiva.


Havendo qualquer atraso comprometerá o seu making of, pois a equipe pode não conseguir fotografá-la/filmá-la completamente arrumada e já com o vestido. Por isso é interessante acertar com o salão para que esteja pronta com no mínimo uma hora e meia antes da cerimônia. Assim é possível fotografar todo o processo, fechando com as imagens da noiva completamente arrumada e linda!

Por isso nós na Lugar Para Dois traçamos um briefing e apresentamos em reunião com os casais para que seja possível explorar melhor cada fase, incluindo o making of. Assim é possível pegar particularidades que enriquecerão o ensaio. Nessa reunião ou até mesmo reuniões, conseguimos conhecer mais o perfil da noiva para saber como dirigi-la. Também sabemos como será o local e até da possibilidade de fazer algumas imagens um pouco mais sensuais ou não, se ela desejar. Descobrimos se a noiva tem tatuagem ou cicatriz, se usará joia de família, se tem filhos, se as madrinhas e sua mãe estarão com ela, entre outras informações.




Durante maquiagem e penteado

Nesse momento a beleza é valorizada. É um momento ainda sem abraços e beijos. O cabelo e a maquiagem ainda estão perfeitos e por isso o foco no ensaio de beleza. De maneira geral, as fotografias da noiva começam depois dela estar maquiada.


Casamento no campo
Lugar Para Dois

O local

O lugar onde a noiva se arruma contribui demais para despertar o lado criatividade do fotógrafo. Um salão de beleza geralmente limita bastante e deixa as imagens com uma aparência mais industrializada, além de a luz também não ajudar. Ao se arrumar em um hotel, uma fazenda, uma pousada ou em casa, por exemplo, oferece ao profissional a possibilidade de explorar mais os espaços. Dá para compor uma cena com uma janela bonita, uma poltrona, um objeto de família, etc. E isso é um grande diferencial. Por isso, se você busca um resultado similar às experiências já realizadas pelo fotógrafo, procure escolher uma locação parecida.



As expressões da noiva em retratos

As emoções da noiva variam muito desde o momento em que ela chega para se arrumar até ficar pronta. Por isso o fotógrafo consegue captar uma infinidade de cenas de tranquilidade e também de nervosismo. Assim, só de observar a noiva o fotógrafo experiente já consegue definir qual será a direção.




A Família

A maioria das noivas conta por toda a vida com elos fortes, seja com a mãe, irmã ou avó. Estas são as coadjuvantes principais do making of. A presença delas possibilita fotografias singelas e poéticas. A participação de algumas pessoas no making of, permite um grande registro de emoções, expressões e olhares, além da interação. A mãe ajudando a colocar o vestido, alguém ajudando a calçar o sapato ou a joia, além de todo o sentimento que enche o ar.


A presença das madrinhas

Como a presença das madrinhas pode abrilhantar o making of! Em alguns casos, ao olhar para as fotos da noiva com as madrinhas se arrumando, nos dá a impressão de que elas estiveram juntas o tempo inteiro. E isso pode ser interessante, mas nem sempre acontece. Como todas estão se aprontando, o tempo para fazer os cliques com todas elas fica curto. Por isso tentamos reuni-las quando estão quase prontas para algumas fotos. É algo rápido, mas produtivo, quando o tempo é curto. Mas, quando as madrinhas ficam com a noiva, temos mais tempo para capturar momentos mais íntimos, divertidos, emocionantes e especiais.





Os Pets

O que falar dos nossos queridos e amados bichinhos de estimação? São nossos companheiros e amigos queridos que nos acompanham por muitos anos. Qualquer fotografia com um peludo de quatro patas deixa tudo mais meigo. Então, se você tem um cachorro e quiser levá-lo, valerá a pena, ainda que seja breve, pois rende imagens de deixar todo mundo apaixonado.

Os detalhes

Um bom roteiro de making of prevê fotografias de objetos que retratam a personalidade da noiva, além das imagens mais comuns do vestido, do sapato, das alianças, do perfume e outros acessórios. Em reunião prévia nós buscamos informações que nos permitam saber o que a noiva pretende levar e o que cada item representa. Assim conseguimos explorá-lo enquanto a noiva se arruma.





Colocando o vestido

Esse momento é muito importante no making of. Muitas noivas se sentem à vontade com fotógrafos homens, mas muitas outras nem tanto. A troca do vestido é um momento onde é possível que o fotógrafo acompanhe a noiva e explore imagens mais íntimas e humanas. Não significa fotografar nudez. Tudo isso precisa ser bem esclarecido previamente. O resultado fica lindo!


Emoção à flor da pele

Os momentos finais que antecedem a cerimônia também são carregados de sentimento. A chegada da noiva e a troca de olhares dela primeiramente com o pai é simplesmente mágica! A troca de olhares é incrível e emocionante. Por isso ficamos atentos a todos os momentos.

E como fazemos questão de ressaltar, a nossa fotografia é totalmente humana. Priorizamos o atendimento e a relação mais humana e pessoal possível. Nos envolvemos com todos os detalhes, nos emocionamos e sempre buscamos conhecer cada história de amor. E como sempre falamos, isso ocupa muito do nosso tempo e por isso temos que aceitar menos trabalhos. Mas o valor daquilo que entregamos e o resultado do produto final, não tem preço! Assim as amizades que construímos na caminhada também não tem preço. ♥

 

E então? Gostou do post? Então compartilhe com os amigos e amigos! Você também pode assinar o nosso blog para receber mais novidades sobre o mundo das noivas e casamentos. Clique AQUI e assine.


#destinationwedding #destinationphotographer #casamentos #lapisdenoiva #marieweddings #casamentonocampo #folkwedding #noivaboho #bohobride #casamentonaserra #casamentoempetropolis #casamentoemteresopolis #casamentoembali #casamentonagrecia #casamentoemnoronha #casamentonapraia #fotografodocumentaldecasamento #sessaodefotos #fotografiadecasal #fotodecasamento #fotoefilmagem #makeparanoivas #vestidodenoiva #rendaparanoivas #especialistaemnoivas #penteadonoiva #casamentofolk #dicasparanoivos #noivadoriodejaneiro #blogdecasamentos #casamentosimples #fotografiadocumentaldecasamento #fotografiacomemoção #fotografobarradatijuca #fotografiaefilmagem #fotografodecasamentorecreiodosbandeirantes #fotografiacomarte #fotografodecasamentonaurca #fotografiacomsentimento #wedding #weddingphotography #artwedding #makeup #casal #lugarparadois

374 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
fotografo-de-casamento-barra-da-tijuca.j
bottom of page