top of page
  • Foto do escritorWilliam Rosa

Batom - O que ele pode revelar sobre você?

Atualizado: 5 de mai. de 2020



No casamento o seu toque pessoal nos detalhes da decoração, na escolha das cores, flores, vestido, sapatos, acessórios, podem demonstrar sua identidade. E quem diria que o batom é um ítem que também revela algo sobre você?

batom para noivas

A partir de 2001 pesquisas feitas quanto ao consumo deste produto foram além e demonstraram, através de estudos e testes, traços da personalidade da alma feminina.

Desde o antigo Egito as mulheres usam coloração nos lábios. Elas usavam pigmentos vermelhos extraídos de algas. Em 1884, foram criados os primeiros batons comerciais para colorir os lábios, que eram vendidos em embalagem de papel. Apenas em 1915 o batom começou a ser comercializado em tubo metálico e, em 1926 foi criado o tubo giratório.

Foi durante a primeira guerra mundial que ganhou o mundo. Depois de uma longa história e muitas mudanças, esse item continua sendo amado pela maioria das mulheres, e cada uma o utiliza deixando uma forma diferente no material. Hoje te diremos o que os estudos feitos dizem sobre a personalidade de cada uma.


noiva lugar para dois

Um arco íris de cores

A maquiagem é um mundo de opções, o que torna a escolha de um simples batom algo muito mais complexo. Combinar todos os elementos do casamento é uma tarefa difícil, mas fundamental. Os pequenos detalhes também ajudam a revelar quem é cada noiva. Aqui estão alguns tons mais populares e seus significados.


  • Rosa suave: sem dúvida o mais romântico, também trás um ar tradicional, perfeito para noivas que querem um ar natural na make, mas com uma pitada de cor. O Rosa está entre as cores mais escolhidas, perfeita para todo estilo de casamento, tornando-se um clássico versátil.


  • Vermelho fechado: Ideal para as mais ousadas e seguras, que não abrem mão de um pouco de cor. Mulheres que usam batom vermelho com tons mais abertos, tendem a ser destemidas, sexy e confiantes.


  • Roxo: Para noivas antenadas, ligadas no mundo fashion esse tom é tendência. Tons de vinho são usados por mulheres elegantes e sofisticadas que não tem medo de arriscar, apostando em tons mais fortes como o roxo e o marrom escuro.


  • Natural nu: O queridinho nude. Para as mais discretas que preferem uma maquiagem clean, o nude dá o tom da produção. Ele deixa os lábios com charme, mas sem chamar atenção. Você tem que confiar em si mesma e ficar radiante, sem exagerar na maquiagem.


  • Super brilhante: Para as que querem brilhar o gloss sempre está na moda e dá um toque natural na maquiagem.





O que o formato do seu batom pode revelar sobre a sua personalidade


  • Ponta de um lado só: firmeza, determinação, ambição, persistência para conquistar seus objetivos.


  • Ponta arredondada: inércia não faz parte do seu dia a dia, inteligente, dedicada, adora mudanças.


  • Ponta em forma de cadeira: sinceridade é sua maior característica, aventureira, bom humor, muito amistosa, faz amizades facilmente e é muito leal aos amigos.

  • Ponta em diagonal: atenciosa, generosa, amável, simpática, extrovertida e, costuma confiar em todos ao seu redor, portanto deve ter cuidado para não ser se tornar ingênua.


  • Ponta em forma de gota: prevenida, dificilmente expõe os sentimentos, desconfiada por natureza, cética, arredia e cismada.


  • Ponta em forma de chapéu: muito prática, misteriosa, gosta de surpreender.


  • Ponta em forma de casinha: moderada, tem um lado místico expressivo, muito equilibrada e tranquila.


  • Ponta em forma de bala: amável, doce, suave, delicada, gosta de viver rodeada de amigos caso contrário demonstrará sua carência.


  • Ponta torre torta: gosta de agitação, informada, só tem problema em guardar segredos.


  • Duas pontas laterais: boa anfitriã, talento nato, criatividade, habilidade.


  • Ponta plana: sincera ,romântica, muito leal, acanhada, disposta ajudar a quem possa precisar.


  • Ponta afiada: meticulosa, muito verdadeira, honesta e expõe seus pensamentos claramente.

Agora corra pra sua necessaire de maquiagem e confira se o seu batom fala realmente sobre você.

 

Gostou do post? Então compartilhe com as amigas e amigos! Você também pode assinar o nosso blog para receber mais novidades sobre o mundo das noivas e casamentos. Clique AQUI e assine.

#destinationwedding #destinationphotographer #casamentos #lapisdenoiva #marieweddings #casamentonocampo #folkwedding #noivaboho #bohobride #casamentonaserra #casamentoempetropolis #casamentoemteresopolis #casamentoembali #casamentonagrecia #casamentoemnoronha #casamentonapraia #fotografodocumentaldecasamento #sessaodefotos #fotografiadecasal #fotodecasamento #fotoefilmagem #makeparanoivas #vestidodenoiva #rendaparanoivas #especialistaemnoivas #penteadonoiva #casamentofolk #dicasparanoivos #noivadoriodejaneiro #blogdecasamentos #casamentosimples #fotografiadocumentaldecasamento #fotografiacomemoção #fotografobarradatijuca #fotografiaefilmagem #fotografodecasamentorecreiodosbandeirantes #fotografiacomarte #fotografodecasamentonaurca #fotografiacomsentimento #wedding #weddingphotography #artwedding #makeup #casal #lugarparadois

#fotografiadocumentaldecasamento #casamentolindo #ensaiodecasalriodejaneiro #fotografodecasamentorecreiodosbandeirantes #fotodecasamento #fotografobarradatijuca #fotografiacomemoção #fotoefilmagem #fotografiacomsentimento #fotografiaefilmagem #fotografodecasamentonaurca #equipedefotografia #fotografodecasamentoriodejaneiro #fotografodecasamentos #precasamento #acessóriosparanoivas #noivarj #noivasriodejaneiro #noivinha2020 #dicasparanoivinhas #noivinhafeliz #noivinha #fotografiacomarte #noiva #noivos #batomparanoiva #makeparanoiva #maquiagemparanoiva #maquiagemparanoivas #batomparanoivas #noivas #casamento #casamentos #fotografodecasamento #fotografodecasamentoriodejanairo #fotografodecasamentobarradatijuca #fotografiadecasamento #fotografiadecasamentoriodejaneiro #fotografiadecasamentobarradatijuca #noivalinda #noivinha #nude #noivafashion #noivaantenada #noivaluxo #casamentoluxo #filmagemdecasamento #videosdecasamento

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
fotografo-de-casamento-barra-da-tijuca.j
bottom of page