• William Rosa

A quantidade de fotógrafos necessária para um casamento

Atualizado: 5 de mai. de 2020


Quantos fotógrafos são necessários para a cobertura do seu casamento? Esta é uma dúvida de muitos noivos. Então, para ajudar você, escrevemos esse blog post.


Quantidade

Bom, independente do tipo e do "tamanho" do casamento, nós da Lugar Para Dois defendemos que serão necessários no mínimo dois bons fotógrafos. Nós optamos por trabalhar sempre com 3 profissionais (ou mais, dependendo do casamento), mas é possível fazer com 2 (também, dependendo do evento). Veja a seguir dois motivos.

1º - Imprevistos

Já pensou na possibilidade de alguma coisa acontecer com o seu fotógrafo a caminho do seu evento, e por algum motivo não for possível substituí-lo a tempo? E se algo acontecer com o equipamento dele durante o evento? E se um convidado acidentalmente derrubar bebida na câmera?

O primeiro motivo básico para a contratação de dois fotógrafos é simples. Segurança! Você precisa garantir as imagens do seu casamento. Por mais que o contrato entre vocês e o seu fotógrafo os assegurem de muitas questões, é importantíssimo o cuidado com estas situações inesperadas, minimizando o seu impacto, caso aconteçam. Isso porque, ainda que estejam protegidos pelo contrato, se algo acontecer e vocês ficarem sem as fotos, não haverá nada que possa ser feito para que tenham essas imagens. Ainda que o profissional faça o ressarcimento, de qualquer forma, vocês não terão a recordação do seu casamento.

2º Acontecimentos simultâneos

Durante o casamento há um sem número de momentos e de acontecimentos que envolvem os noivos, seus amigos e familiares. Há muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Portanto, ter apenas um fotógrafo significa ter uma perda significativa destes momentos. Um profissional conseguirá registrar alguns momentos, mas será um número muito reduzido, se comparado aos registros feitos por dois profissionais.


Sem falar que durante o evento, os noivos não ficarão o tempo todo juntos. Por isso, com dois fotógrafos a cobertura será mais completa, onde cada profissional acompanhará um dos noivos. Um segue a noiva e outro segue o noivo. E quando os noivos estão juntos, os fotógrafos podem fazer imagens do casal de ângulos diferentes, ou, enquanto um faz imagens do casal, outro faz imagens dos convidados ou de algum outro assunto.

Como dito acima, aqui na Lugar Para Dois nós trabalhamos com 3 fotógrafos e 3 filmmakers por evento, mas também trabalhamos com 2 fotógrafos em alguns casamentos. Assim, nossa cobertura é muito mais completa e repleta de imagens espontâneas, que somos apaixonados.



VAMOS FAZER ALGO INCRÍVEL? CLIQUE AQUI E SOLICITE UM ORÇAMENTO.


Equipe enxuta

A equipe de fotografia e filmagem precisa alcançar um objetivo para cada tipo de evento. Um número insuficiente de profissionais pode impactar negativamente no resultado da produção de imagens. Contudo, um número muito grande de profissionais cobrindo o evento pode muito mais atrapalhar do que contribuir, principalmente se não houver entrosamento na equipe, o que é muito comum na grande maioria.


Você contrata a equipe de fotógrafo, mas a equipe que ele leva para o seu evento é formada por outros profissionais, que, em muitos casos ele nem conhece e que muitas vezes são contratados até mesmo na semana do seu casamento. Infelizmente, você jamais saberá disso.

Em outros casos, alguns casais chegam a contratar muitos cinegrafistas, fotógrafos, fotógrafo de coluna social, blogueiro com fotógrafo, DJ com fotógrafo, sem falar de algum amigo do casal que quis dar uma de fotógrafo no dia do casamento. E isso atrapalha, e muito, a equipe de fotografia oficial contratada para cobrir o casamento.

Economia para vocês

Um terceiro ou quarto fotógrafo podem ser boas opções, dependendo das características do seu evento. O terceiro fotógrafo pode ser necessário dependendo de algumas características do evento, como local, decoração, quantidade de convidados, entre outras.


Se quiser saber mais sobre o tema, chama no whatsapp e vamos conversar.


Esperamos que este post tenha ajudado vocês. Um abraço e até o próximo! ♥

 

Gostou do post? Então compartilhe com as amigas e amigos! Você também pode assinar o nosso blog para receber mais novidades sobre o mundo das noivas e casamentos. Clique AQUI e assine.

#destinationwedding #destinationphotographer #casamentos #lapisdenoiva #marieweddings #casamentonocampo #folkwedding #noivaboho #bohobride #casamentonaserra #casamentoempetropolis #casamentoemteresopolis #casamentoembali #casamentonagrecia #casamentoemnoronha #casamentonapraia #fotografodocumentaldecasamento #sessaodefotos #fotografiadecasal #fotodecasamento #fotoefilmagem #makeparanoivas #vestidodenoiva #rendaparanoivas #especialistaemnoivas #penteadonoiva #casamentofolk #dicasparanoivos #noivadoriodejaneiro #blogdecasamentos #casamentosimples #fotografiadocumentaldecasamento #fotografiacomemoção #fotografobarradatijuca #fotografiaefilmagem #fotografodecasamentorecreiodosbandeirantes #fotografiacomarte #fotografodecasamentonaurca #fotografiacomsentimento #wedding #weddingphotography #artwedding #makeup #casal #lugarparadois

#fotografiadocumentaldecasamento #casamentolindo #ensaiodecasalriodejaneiro #fotografodecasamentorecreiodosbandeirantes #fotodecasamento #fotografobarradatijuca #fotografiacomemoção #fotoefilmagem #fotografiacomsentimento #fotografiaefilmagem #fotografodecasamentonaurca #equipedefotografia #fotografodecasamentoriodejaneiro #fotografodecasamentos #precasamento #acessóriosparanoivas #noivarj #noivasriodejaneiro #noivinha2020 #dicasparanoivinhas #noivinhafeliz #noivinha #fotografiacomarte

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
fotografo-de-casamento-barra-da-tijuca.j