• William Rosa

Quem que você NÃO precisa convidar para seu casamento, se você não quiser!


Fazer a lista de convidados do casamento é padecer no paraíso. Quem não sofre ao ter que riscar o nome de alguém querido pra incluir uma pessoa, diríamos, não tão queridas assim?

O sonho de todo casal é fechar a bendita lista só com pessoas especiais que realmente fazem parte da sua história. A boa notícia é que esse sonho pode se tornar realidade com alguns ingredientes: uma gotinha de coragem, misturada a uma pitada de bom senso e para misturar use as rédeas de suas decisões. Se esta é a sua intenção esse post foi feito pra você!

Olha só essas 8 dicas de quem você NÃO precisa convidar para o seu casamento, se não quiser:

fotografo de casamento rj

1. "Amigos" duvidosos

Todo mundo tem aqueles “amigos” que adoram falar mal de todo mundo, que adoram criticar tudo e todos, inclusive criticaram seu relacionamento. Essas pessoas têm uma vibração estranha que não combina com o clima do dia do seu casamento. Não se sinta mal por não chamá-los para a sua celebração. Uma dica simples, se ficaram em dúvida, estão fora da lista. Nos casamentos os noivos desejam pessoas que celebrem a união, o amor, a felicidade e tudo o que for diferente disso “não cabe” pra esse momento.

2.Amigos de redes sociais

É muito comum os noivos compartilharem detalhes da preparação do casamento nas redes sociais. seja Facebook, Instagram, Twitter, ou qualquer outra. Não é porque você postou detalhes de seu futuro casamento, que deverá chamar todos os seus “amigos virtuais”, ou aquele que curtiu, comentou, deu dicas. Até porque, muitos são apenas virtuais de fato. Faça um filtro e saiba quem realmente são seus amigos, daqueles que são apenas conhecidos e possuem pouco contato com o casal.

3. Familiares distantes

Essa parte é polêmica, principalmente se houver insistência por parte de pais ou avós. Neste caso, os noivos deverão usar um dos ingredientes que citamos, devem tomar as rédeas e com todo respeito, se posicionar de acordo com seus desejos, com uma boa conversa, podem e pontuar os motivos para não convidar estas pessoas. Incluam em sua lista apenas aquelas pessoas que realmente são importantes para o casal.

4. Amigos de infância

Nesse ponto, o hoje é que vai definir. Muitos destes amigos podem ter perdido o contato por muito tempo, então os noivos não devem se sentir na obrigação de convidá-los. Agora se a amizade teve continuidade e resistiu aos anos, aí sim eles devem estar na lista.

5. Chefe e colegas de trabalho

Bom, embora delicado, tudo vai depender do grau de amizade que você tem com seus colegas e chefe. Você não possui a obrigação de convidar todas as pessoas com quem trabalha, incluindo seu chefe. Fique à vontade para chamar apenas aquelas com as quais estabeleceu algum vínculo e que venham participando da vida do casal. Uma coisa é importante: decidiu convidar apenas alguns de seus colegas, procure entregar os convites diretamente em suas casas, pedindo discrição no ambiente de trabalho.

6. Vizinhos

Mesmo que você tenha uma boa relação com seus vizinhos, não quer dizer que você precise convidá-los para o seu casamento, a não se que exista uma verdadeira relação de amizade. Use esse critério: estas são pessoas especiais com as quais eu gostaria de compartilhar meu grande momento? Se a resposta for negativa, eles ficam de fora de sua lista.

7.Amigos dos pais

Mais uma questão delicada, especialmente se os grandes patrocinadores do casamento forem os pais. Pode ser que você ouça aquela famosa frase: "eu estou bancando, então chamo quem eu quiser." E é isso mesmo, eles estarão cobertos de razão. (+ ou -)

Mas se o responsável por todos o investimento for o casal, tudo muda, proporcionando a liberdade de escolher apenas os amigos com os quais possuam relações mais estreitas.

8.Fornecedores do casamento

“Poxa! Mas a minha decoradora é tão fofa! E a maquiadora então, e o fornecedor das lembrancinhas, nossa um amor…” Você pode ter se apaixonado por alguns de seus fornecedores, e nada os impede de convidá-los para o casamento, mas fique em paz, pois não existe esta obrigação.

Deixamos um ingrediente especial por último, nosso bom e velho amigo bom senso. Ele vai fazer toda diferença na hora de decidir quem entrará na lista ou não, pois afinal, o casamento é um dia para ser celebrado junto a pessoas queridas, especiais, que realmente torcem pelo sucesso de vocês.

 

​​Veja também:

• Como pagar pela festa de casamento sem se endividar

•Use hashtag no seu casamento e tenha milhares de fotos

•Dia dos namorados com poesia

• O pré-wedding de Mariana e Matheus foi lindo

Tem alguma dúvida? CLIQUE AQUI e fale com a gente!

E então? Gostou do post? Compartilhe!

#listadecasamento #convidados #convidadoscomcelulares #listadeconvidados #convidadoscomsmartphones #quemconvidarparaocasamento #casamentos2020 #padrinhos2019 #bride2019 #casamentos2019 #noivos2019 #casamento2019 #noivinha2019 #noiva2019 #wedding2019 #vestidodenoiva2019 #bride2020 #noiva2020 #noivos2020 #vestidodenoiva2020 #noivinha2020 #padrinhos2020 #planejandoocasamento #weddingplanner #blognoivas #blogdecasamentos #blogdenoivas #blogdenoiva #blogparanoivas #blogdecasamento #fotografodecasamentoriodejaneiro #fotografiadecasamentoriodejaneiro #fotografodecasamentobarradatijuca #fotografoespecialistaemcasamentos #fotografoespecialistaemcasamento #fotografoespecialista #fotografoespecialistaemnoivas #prewedding #ensaiodecasal

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
fotografo-de-casamento-barra-da-tijuca.j