• William Rosa

Chá de Lingerie - Um momento de pura diversão com as amigas!


Por muito tempo o Chá de Panela ou Chá de Cozinha foi a única opção para reunir a noiva e as convidadas antes do casamento, para um momento de diversão e descontração, além disso, ele dava uma ajudinha para completar a enorme lista de utensílios necessários para a nova vida de casados.

Hoje, outras opções de eventos surgiram para substituir ou, simplesmente, complementar as comemorações que antecedem o grande dia.

O novo queridinho das noivinhas é o Chá de Lingerie. A ideia, basicamente, é presentear a noiva com roupas íntimas para que ela possa aproveitar da melhor maneira a noite de núpcias e apimentar o início do casamento.

Além disso, claro, a reunião torna-se um momento de muita diversão entre ela e as amigas mais íntimas, um típico Clube da Luluzinha.

Veja as dicas que a Lugar Para Dois preparou pra você:

Organização

Geralmente, o evento é organizado pelas amigas, ou algumas madrinhas, mas nao tem problema nenhum se a noiva quiser organizar, desde que uma outra pessoa fique responsável por criar as brincadeirinhas.

Nós recomendamos que a organização do chá seja feita por alguém bem próximo à noiva, por se tratar de um evento tão íntimo, é importante saber o que a noiva gosta e quais são os limites. Se o evento não for uma surpresa para a noiva, geralmente, cabe a ela fazer a lista de presentes, indicando modelos, cores e lojas de lingeries que sejam do seu agrado. Se for uma surpresa, porém, as convidadas terão que arriscar na compra dos presentes.

No caso de o evento ser uma surpresa para noiva, é fundamental se planejar com bastante atenção e contar com a ajuda do próprio noivo, da mãe ou irmã dela, por exemplo, isso para não correr o risco de a noiva marcar outro compromisso no mesmo dia.

Tema e Decoração

Deixe a criatividade fluir na hora de escolher o tema e a decoração! Se for optar pelo básico, pense em algo romântico, sensual ou picante, podendo criar desde um conto de fadas até mesmo um cabaré. Para o romantismo, use tons suaves como rosa bebê e lilás; tons pastel também ornam com essa temática.

Lembre-se que o importante é se divertir, e para isso não precisa se prender aos diversos temas que vemos na internet. Busque inspirações, mas crie algo que seja realmente a sua cara ou a cara da noiva, caso o evento esteja sendo organizado pelas madrinhas e amigas.

Comidas e bebidas

Nossa sugestão é que você opte por oferecer algo prático e que possa ficar exposto para as pessoas se servirem à vontade e quando quiserem. Que tal bons petiscos, frios, bolos, tortas ou o clássico pão de metro? Doces também são muito bem-vindos, principalmente os derivados de chocolate.

Para quem quer incrementar ainda mais, bolo, docinhos e chocolates decorados com tema lingerie são ótimas opções!

Em relação às bebidas, fica a critério dos gostos da noiva e das convidadas. Se têm o hábito de tomarem cerveja, por exemplo, ótimo. Um espumante também é uma boa pedida. É fundamental também ter bebidas não alcoólicas, como água, suco e/ou refrigerante.

Atividades e brincadeiras

Assim como num Chá de Panela, as brincadeiras são essenciais no Chá de Lingerie. As possibilidades são inúmeras!

Olha essas brincadeiras que selecionamos para um chá muito divertido!

  • A noiva desfila com algumas das lingeries que recebeu, dando a chance das amigas comentarem e sugerirem outras combinações.

  • Antes de abrir o presente, a noiva deve tentar adivinhar a cor da lingerie. Se acertar, a amiga que está dando o presente paga o “castigo” (que pode ser beber um copo de bebida, ou fazer alguma imitação, ou dançar, ou pintar o rosto etc.). Se a noiva errar, ela é quem paga o “castigo”.

  • Pode-se comprar vários itens “sensuais”, como calcinhas, sutiãs máscaras, partes de fantasias etc. Uma das organizadoras vai colocando um item por vez na caixa. A caixa deverá, então, passar de mão em mão na roda de convidadas e, quando a organizadora parar a música, a pessoa que estiver com ela deverá abri-la e vestir ou usar o que estiver dentro.

  • Antes do dia ou no início da festa, cada convidada escreve em um pedaço de papel uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu com a noiva e ela: por exemplo, um mico de infância; uma situação engraçada da época do colégio; uma festa em que se divertiram muito juntas etc. Enfim, algo que a noiva possa lembrar e que possa ser compartilhado com as demais pessoas participantes do chá. Os bilhetes anônimos devem ser colocados em uma caixa; cada participante tira um papel e lê para todas. A noiva precisa então acertar quem foi a autora da frase. Se errar, paga um castigo, que deverá ser definido antecipadamente entre todas.

  • Bastante tradicional, a brincadeira de perguntas e respostas tem o objetivo de avaliar se os noivos estão em sintonia. Faça um questionário e colha as respostas do noivo antes do chá acontecer. No dia da festa, as mesmas perguntas são feitas para a noiva e as respostas devem “bater”. Se ela errar alguma resposta que o noivo não tenha respondido igual, deve pagar o castigo (definido também previamente). Se ela acertar, porém, pode escolher alguém para pagar o castigo no lugar dela! Valem perguntas mais genéricas como “qual sua comida preferida”; questões bem específicas sobre o casal, por exemplo, “quando vocês se viram pela primeira vez”; ou até perguntas mais picantes e/ou inusitadas.

  • Cada participante escreve em um papelzinho uma de suas características e o seu nome. Quem estiver coordenando esta brincadeira, pega um dos papéis e lê em voz alta somente a característica. A noiva deve então acertar o nome da amiga. Se errar, pago o castigo. Se acertar, a amiga é quem paga o castigo.

  • Cada convidada escreve num papel um “segredinho para manter o relacionamento sempre feliz” (pode ser um “conselho sério”, ou algo mais informal, divertido). A noiva receberá todos os papéis e deverá adivinhar quem deu cada sugestão. Se errar, paga prenda. Se acertar, quem paga prenda é a amiga!

  • Declaração de amor: a noiva deve ligar para o noivo, com o celular no alto faltante, e fazer uma declaração de amor para ele, utilizando, porém, algumas palavras inusitadas escolhidas pelas organizadoras do chá, que vão anotando as palavras na hora e mostrando para a noiva!

  • A organizadora deve separar algumas fotos da noiva com as demais convidadas e/ou outras pessoas, e cobrir (com um papel preto, por exemplo, ou no próprio computador, caso a apresentação seja passada em PowerPoint) uma das pessoas da foto. A noiva deverá então acertar quem é a pessoa que “está faltando” na foto. Se errar, paga prenda. Se acertar, escolhe alguma das convidadas para pagar.

  • A noiva cita um item que as convidadas costumam/podem ter na bolsa. Aquelas que não tiverem o item devem pagar um castigo. Depois, as convidadas podem fazer a mesma brincadeira com a noiva: se ela não tiver os itens citados na bolsa, paga o castigo. Exemplos: espelhinho, batom, foto do namorado/noivo/marido, escova de cabelo, escova de dente, caneta etc.

  • Adivinhe a música: uma das convidadas deve pedir para a noiva cantar uma música com determinada palavra. Se ela cantar, a convidada paga prenda. Se errar, ela paga. Ideias: cantar uma música com “casamento”; com a palavra “marido”; com a palavra “relacionamento” etc.

Essas são apenas algumas sugestões porque o que vale mesmo é usar a criatividade! É necessário, porém, levar em conta o estilo da noiva e respeitar sua intimidade SEMPRE!

Bom senso é fundamental!

Local

O local escolhido deve ser aquele no qual a noiva sinta-se bem à vontade. É a intimidade dela que será exposta, por isso não pode haver constrangimento e, se houver, é porque a brincadeira está passando do ponto. Seja na casa de uma amiga, na própria casa ou no salão do condomínio, as organizadoras devem sempre se atentar e zelar para que a noiva esteja bem com tudo o que foi preparado para ela, e se perceberem que algo não está agradando, vale abortar a missão, ligar o som, beber algo e curtir de uma forma que todas estejam felizes, principalmente a homenageada.

Barzinhos, restaurantes ou qualquer outro lugar público não são recomendados para este tipo de ocasião. O melhor mesmo é realizar o chá na casa de uma das organizadoras, na casa da própria noiva, no salão do prédio, numa chácara etc.

Fotografia

Claro que podem faltar registros deste momento especial! Como a festa é bastante intimista, muita gente acaba optando por deixar responsável pelas fotos uma das convidadas que tenha mais experiência em fotografar. Porém, vale destacar, nada se compara ao trabalho de um fotógrafo profissional!

Para garantir que não haja constrangimento e garantir a intimidade, a opção pode ser contratar Caso optem por não contratar um profissional, devem lembrar-se de eleger uma responsável por registrar os melhores momentos e a decoração deste evento único na vida da noiva, que, com certeza, renderá para sempre boas risadas!

Gostou deste post? Compartilhe com as amigas! Clique AQUI e entre em contato com a gente. ♥

#noivinha2018 #noivinha2019 #presentedecasamento #festadecasamento #planejandocasamento #dicasparanoivos #lingerienupcias #dicaslingerieidealnoivas #dicaslingerieideal #lingerienoiva #fotosdecasal #fotografiaespontâneadecasamento #equipedefotografiacasamentos #sessaodefotos #assessoria #assessoriadecasamento #bridalhighheels #noivinhas #noivarj #noivinhariodejaneiro #desfiledenoivas #noiva2018 #noivaluxo #noivarj #maquiagemparanoiva #noivinha2020 #penteadosnoivas #blognoivas #blogdenoiva #blogdecasamentos #blogparanoivas

110 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
fotografo-de-casamento-barra-da-tijuca.j