top of page
  • Foto do escritorWilliam Rosa

Tendências da fotografia de casamento que você precisa saber!


Em uma época não muito distante da nossa, a fotografia de casamento não era bem vista pela categoria. Muitos profissionais fotógrafos a viam como uma área sem criatividade, cheia de repetições e protocolos. A mudança de pensamento começou a mudar na década de 90, quando, inspirados pelo fotojornalismo, alguns fotógrafos de casamento começaram a inserir essa linguagem fotográfica em sua fotografia, atualizando a linguagem fotográfica. Eles começaram então a optar pela construção de narrativas com imagens espontâneas, criativas e emocionantes, sem falar nas fotos de detalhes, ao invés de fotos clichês e posadas.

Hoje a fotografia de casamento é uma das áreas da fotografia que mais crescem e muitos profissionais de diferentes áreas são atraídos pela possibilidade e ideia de fazer um trabalhos mais artístico e criativo.

Isso sem falar que, antigamente, os equipamentos disponíveis eram mais limitados. Não! Não estou tirando o mérito do profissional. Quem faz a foto é o fotógrafo e não o equipamento. Contudo, um bom equipamento possibilita alcançar, em muitos casos, um melhor resultado. E o avanço tecnológico contribuiu para que o profissional de hoje consiga resultados belíssimos. O mercado ficou muito mais competitivo com o aumento do número de profissionais (e de não profissionais também, cuidado). Assim, a busca por imagens diferentes e inusitadas virou um ou o grande desafio, em uma área da fotografia recheada de fotos clichês.

O fotógrafo precisa sempre inovar com imagens belas e criativas, mas que, principalmente, contenham histórias e tragam toda a emoção presente no dia do casamento. Esse é o nosso desafio diário na Lugar Para Dois.

Como nós amamos o que fazemos, tudo se torna mais fácil e saboroso! Somos INCANSÁVEIS na busca por fotografar casamentos com criatividade e beleza, treinando sempre nosso olhar, nossa criatividade, nosso planejamento e fluxo de trabalho sempre alinhados, nosso planejamento da cobertura de cada casamento e cada ensaio realizado, desenvolvendo nossa técnica para trabalhar a luz de forma criativa, e por aí vai. Esse é, ou deveria ser o desafio de cada fotógrafo, diariamente, como um atleta que se preara para as olimpíadas.

Falando sobre tipos de ensaios e coberturas, as fotografias do pré-wedding, da cerimônia, do save the date e trash the dress estão incluídas como um dos tópicos mais importantes a serem vistos, pois a relação e identificação entre os noivos, o fotógrafo e suas imagens é muitas vezes uma prioridade para os pombinhos.

O casamento é a realização de um sonho e transformar esse sonho em imagem e memórias deste dia é um assunto muito importante. Este é o momento único, cheio de emoções, marcado pela presença de seus familiares, amigos em uma atmosfera de amor.

Assim como vestidos, decoração e maquiagem, a fotografia de casamento também possui tendências. Nessa área a inovação é constante e primordial. E para as noivas mais antenadas a Lugar Para Dois preparou uma listinha com 3 tendências que, se você não conhece, precisa conhecer.

Ensaios pré-wedding, save the date ou trash the dress

Ensaio com Milena e Taison. Veja o ensaio AQUI.

Eles estão muito na moda! Quase 100% dos casais que fazem amam os ensaios fotográficos. Além de ser uma recordação linda do casal, fazer fotos antes da cerimônia é uma excelente maneira de descontrair e se preparar para o grande dia.

Esse ensaio também é uma forma de você conhecer melhor o fotógrafo que será responsável por transformar em imagem toda a mágica do seu grande dia.

Pense em um lugar bonito, que tenha a cara de vocês, pesquise referências, capriche no look e na make! Essas fotos também podem ser expostas no casamento, complementando a decoração.

Ensaio com Taís e Cristiano. Veja o ensaio AQUI.

Álbum de fotografia de casamento

As tendências dos álbuns podem variar de acordo com a personalidade dos noivos. Temos noivos mais tradicionais, os inovadores, os que querem algo simples ou mais extravagante.

Assim como tudo que envolve o grande dia, o seu álbum também precisa ter a cara de vocês. Existe no mercado uma infinidade opções para deixar o seu álbum do jeito que você sempre quis, madeira para os mais clássicos, acrílico para os mais modernos, tecidos para os mais românticos.

Uma opção bem interessante é o minibook, que literalmente cabe no bolso, é prático e pode ser entregue com lembrancinha para familiares. Eles vão amar!!!!

Storytelling

Não importa qual o seu estilo, o mais lindo do registro fotográfico é ter a possibilidade de contar a história de vocês. Para isso é muito importante escolher a dedo o profissional que esteja em sintonia com essa idéia e valorize essa forma de trabalho. Mais do que simplesmente clicar, o fotógrafo precisa conhecer vocês, a sua história, a personalidade, como se conheceram, quais os sonhos e objetivos do casal.

Por mais que isso pareça estranho, todas essas informações vão influenciar na fotografia. Nós da Lugar Para Dois temos isso como um valor inegociável.

Amamos contar histórias e só vemos sentido na nossa fotografia se ela refletir a verdade do casal e se eles se identificarem e se reconhecerem em cada foto.

 

Gostou do post? Então compartilhe com os amigos e amigos! Você também pode assinar o nosso blog para receber mais novidades sobre o mundo das noivas e casamentos. Clique AQUI e assine.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
fotografo-de-casamento-barra-da-tijuca.j
bottom of page