top of page
  • Foto do escritorWilliam Rosa

Fotos com celular na cerimônia, evite desastres no seu casamento.


O uso de celulares pelos convidados tem se tornado uma grande preocupação para as noivinhas. É mais um item a se pensar na enorme lista de planejamento dos noivos. Isso porque alguns convidados querem, na melhor das intenções, registrar todos os momentos da cerimônia o que pode resultar em verdadeiros desastres. Já vimos convidados derrubando decoração, se posicionando na frente do fotógrafo bem na hora do beijo, ou em outros momentos mega importantes e que não voltam mais.

As pessoas estão cada vez mais preocupadas em fotografar e postar do que realmente viver o momento. É cada vez mais comum vermos fotos de casamentos assim, onde todos os convidados estão com seus smartphones levantados na hora da cerimônia.

Mas como alertar os convidados sobre a não utilização do dispositivo móvel ou de qualquer outro acessório fotográfico durante a cerimônia? Veja as nossas dicas abaixo.

1. Peça ao celebrante ou cerimonialista que faça um anúncio antes da cerimônia. É só avisar aos convidados, com muito carinho, que os noivos gostariam que todos vivessem aquele momento intensamente com eles, conectados com o casal, assistindo a cerimônia pelos próprios olhos ao invés da tela. É perfeitamente possível fazer isso de uma maneira educada e sutil, e temos certeza que os convidados vão atender a esse pedido.

2. Se vocês tiverem um folheto da cerimônia (alguns casamentos tem a programação ou algumas passagens impressas para que as pessoas possam acompanhar, especialmente quando se trata de uma cerimônia bilíngue), coloquem uma ou duas sentenças sobre a opção que fizeram de uma cerimônia desconectada. Algo do tipo: “Bem vindos ao nosso casamento “unplugged”. Nós gentilmente pedimos que vocês deixem seus celulares de lado um pouquinho e estejam 100% conosco durante a cerimônia”, ou de uma forma mais informal e divertida, “Estejam presentes conosco durante a cerimônia, não se preocupem em fotografar, nós já contratamos um cara para fazer isso! hahaha”

3. Coloque uma plaquinha bacana na entrada da cerimônia. Faça uma procura por “unplugged weddings” no Pinterest e você vai ver um monte de idéias criativas!

4. Outra ideia bem bacana é confeccionar um saquinho de tecido que pode ser distribuído aos convidados pedindo que guarde os celulares. Use a criatividade e crie uma estampa bem legar e descontraída. Além de ajudar a solucionar o problema eles vão amar a lembrancinha.

5. A decoração do ambiente também pode ser pensada de forma que mantenha os fotógrafos de celular mais afastados do corredor central e de outros pontos importantes de onde a equipe de fotografia e filmagem fará a cobertura, podendo transitar livremente,

Essas são algumas dicas que você pode utilizar no seu grande dia para evitar que convidados apareçam em suas fotos com celulares em punho e atrapalhem a equipe de fotografia e filmagem e consequentemente o resultado das suas fotos e videos.

Gostou do post? Então compartilhe com os amigos e amigos! Você também pode assinar o nosso blog para receber mais novidades sobre o mundo das noivas e casamentos. Clique AQUI e assine.

 

#celular #casamentounppluged #fotografiadecasamentorj #fotografodecasamentoriodejaneirorj #noivinha2018 #noivinha2019 #noivinha2020 #noivinhas #dicasparanoivinhas #dicasparanoiva #dicasparacasais #fotografiaefilmagemdecasamentoriodejaneiro #equipedefotografiaefilmagem #equipedefotografiacasamentos #equipedefotografia #fotografodecasamentorj #fotoefilmagemdecasamentorj #casa #videosdecasamento #fotoefilmagemdecasamentoriodejaneiro #fotosdeamor #fotosdecasal #fotoefilmagemdecasamento #fotografiafotojornalista #fotografiafotojornalística #filmagemdecasamento #blognoivas #blog #blogparanoivas #blogdenoivas #fotografiadecasamento #fotografodecasamentoriodejaneiro #fotografodecasamento #fotografodecasamentobarradatijuca #fotografoespecialistaemcasamento #especialistaemnoivas #especialistaemcasamentos #awimagens #artweddingimagens #celularnocasamento #celularemcasamentos #celularesatrapalhando #smartphonesemcasamentos #convidadoscomsmartphones #convidadoscomcelulares #fotodecelularemcasamento #guardeseucelular #casamentounplugged #unplugged #unpluggedwedding #cerimoniadecasamento #fotografiadeluxo #casamentodeluxo #noivadeluxo #casamentodesplugado #desplugados #casamentooffline

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
fotografo-de-casamento-barra-da-tijuca.j
bottom of page