• William Rosa

Já pensou em casar no carnaval?

Atualizado: 6 de mai. de 2020


Você casaria durante o Carnaval? Posso imaginar que a maioria dos casais nunca pensou nisso. Ficou curiosa? Então, vem com a Lugar Para Dois e veja as vantagens e desvantagens de casar no “meio da folia”.

Pode até soar estranho num primeiro momento, mas casar no Carnaval pode – sim – ser uma experiência bem interessante. Claro que não é comum, por se tratar de um feriado nacional diferenciado. Quando pensamos em carnaval o que passa na nossa cabeça são as grandes cidades lotadas de turistas animadíssimos para curtir a folia, blocos de ruas, gente fantasiada, apresentações de escolas de samba, trios elétricos e muita farra já são previsíveis na programação. Agora, casamento?! Não seria atípico demais?!

E como tudo na vida, há vantagens e desvantagens para os casais que escolhem dizer sim em meio à folia carnavalesca. Confira!

AS VANTAGENS

1. A TEMIDA E MUITAS VEZES SOFRIDA LISTA DE CONVIDADOS

O número de convidados é uma preocupação? Se você quer um mini wedding, essa é uma ótima oportunidade. A maioria das pessoas prefere viajar e curtir o feriado em família ou com amigos. Isso já vai fazer te ajudar a fazer um primeiro filtro.

2. QUE TAL UMA DECORAÇÃO TEMÁTICA?

Para os amantes do Carnaval, é a data perfeita para abusar da criatividade e ousar na decoração do casamento. Aposte – porque não? – em um cenário temático com direito a todos os elementos que remetem à folia, claro que sem deixar de lado a essência do momento. Pra animar a festa reserve uma atração especial com uma escola de samba. Fica a dica!


VAMOS FAZER ALGO INCRÍVEL? CLIQUE AQUI E SOLICITE UM ORÇAMENTO.



3. MUITOS LUGARES PRA ESCOLHER

Um dos maiores desafios de todo casal é encontrar data disponível no lugar dos sonhos. Para os locais de eventos como casamento, o carnaval é uma época de baixa temporada. As casas de festa e sítios, costumam ter a agenda praticamente vazia. Com esse diferencial você terá a faca e o queijo na mão para negociar o melhor preço. Vale a pena!

DESVANTAGENS

1. MAS E O TRANSITO?

Durante o carnaval, geralmente o transito é uma loucura, tanto nas grandes cidades quanto nas estradas. Outro ponto importante é que a locomoção fica mais difícil, pois algumas ruas fecham para os blocos de rua e escolas de samba. Tudo isso é sinônimo de caos no trânsito! Por esse motivo você precisa escolher bem o local da sua festa.

2. E OS FORNECEDORES?

Alguns fornecedores aproveitam a baixa oferecer “férias coletivas” para os funcionários durante o Carnaval. Muitos não atendem nem trabalham. Outro problema é a mudança na logística de atendimento dos poucos profissionais que se dispõem a trabalhar. Por exemplo, pode ser que a entrega dos doces seja feita no dia anterior, isso pode comprometer a qualidade dos alimentos. O que não queremos.

3. CIDADE EM ALERTA

Infelizmente temos que pontuar que, no período de carnaval, o índice de criminalidade aumenta nas grandes cidades. As ruas ficam mais perigosas e, enquanto alguns lugares ficam muito cheios, outros ficam muito desertos – já que o comércio fecha e muita gente vai curtir o Carnaval em outro lugar.

E aí? Gostou das dicas? Então compartilhe esse post e assine nosso blog para receber muito conteúdo sobre o mundo das noivas e dos casamentos. Um abraço!

 



#destinationwedding #destinationphotographer #casamentos #lapisdenoiva #marieweddings #casamentonocampo #folkwedding #noivaboho #bohobride #casamentonaserra #casamentoempetropolis #casamentoemteresopolis #casamentoembali #casamentonagrecia #casamentoemnoronha #casamentonapraia #fotografodocumentaldecasamento #sessaodefotos #fotografiadecasal #fotodecasamento #fotoefilmagem #makeparanoivas #vestidodenoiva #rendaparanoivas #especialistaemnoivas #penteadonoiva #casamentofolk #dicasparanoivos #noivadoriodejaneiro #blogdecasamentos #casamentosimples #fotografiadocumentaldecasamento #fotografiacomemoção #fotografobarradatijuca #fotografiaefilmagem #fotografodecasamentorecreiodosbandeirantes #fotografiacomarte #fotografodecasamentonaurca #fotografiacomsentimento #wedding #weddingphotography #artwedding #makeup #casal #lugarparadois

#fotografiadocumentaldecasamento #casamentolindo #ensaiodecasalriodejaneiro #fotografodecasamentorecreiodosbandeirantes #fotodecasamento #fotografobarradatijuca #fotografiacomemoção #fotoefilmagem #fotografiacomsentimento #fotografiaefilmagem #fotografodecasamentonaurca #equipedefotografia #fotografodecasamentoriodejaneiro #fotografodecasamentos #precasamento #acessóriosparanoivas #noivarj #noivasriodejaneiro #noivinha2020 #dicasparanoivinhas #noivinhafeliz #noivinha #fotografiacomarte

#casamento #casamentonocarnaval #casandonocarnaval #carnaval #casarnocarnaval #casamentos #noivos #noiva #noivas #vestidodenoiva #dicasparanoivas #dicasparanoivos #blogdenoivas #blogparanoivas #blogdecasamento #blogdecasamentos #fotografiadecasamento #fotografodecasamento #fotografiadecasamentorj #fotografiadecasamentoriodejaneiro #fotografiadecasamentobarradatijuca #fotografodecasamentobarradatijuca #fotografodecasamentoriodejaneiro #equipedefotografia #equipedefilmagem #videodecasamento #fotodecasamento #noivasriodejaneiro #noivinha #bride #weddingtips #dicasparanoivinhas #fotografodocumentaldecasamento #fotografiadocumentaldecasamento

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
fotografo-de-casamento-barra-da-tijuca.j