• William Rosa

DJ ou Banda? Quem vai animar sua pista de dança?

Atualizado: 6 de mai. de 2020


Uma dúvida muito comum entre noivos é: Contratar uma banda de casamento ou DJ? Se essa também é a sua dúvida, leia o esse post! Separamos alguns prós e contras de cada um deles.

dj ou banda para casamento

Festa de casamento e uma pista de dança animada são quase sinônimos. A escolha da música vai influenciar totalmente no clima da sua recepção, se você pretende se divertir com seus convidados fique atento a esse detalhe mega importante.

Confira as dicas que a Lugar Para Dois selecionou para animar a pista de dança e fazer seus convidados dançarem a noite toda!



CONTRATAR UM DJ

Quais são as vantagens?

Você vai ouvir suas músicas favoritas cantadas pelo artista que você gosta. Não esqueça de escolher a sua playlist com algumas músicas indispensáveis para você.

Como a maioria dos DJs tem centenas ou milhares de músicas disponíveis, eles podem tocar as músicas que seus amigos curtem e também músicas para animar suas tias. A sua festa vai ser bem eclética e a pista nunca vai estar vazia.

As músicas podem podem variar para combinar com o momento da festa. Uma música especial para vocês entrarem no salão, música romântica para os noivinhos dançarem coladinhos, outra para o corte do bolo, aquela do momento que não deixa ninguém parado e por aí vai.

dj ou banda para casamento

E as desvantagens?

Lógico que além de conhecer o profissional é importante que você deixe claro qual o tom da sua festa, o estilo de música que gosta, o que gostaria e não gostaria que ele tocasse. Pode acontecer de o DJ ficar entediado ou entrar no “piloto automático”. Por estarem muito acostumados com festas de casamento, eles podem cair na rotina e se cansarem, sem se preocuparem com a animação dos convidados.



VAMOS FAZER ALGO INCRÍVEL? CLIQUE AQUI E SOLICITE UM ORÇAMENTO.



CONTRATAR UMA BANDA DE CASAMENTO
Quais são as vantagens?

Música ao vivo é perfeita para agitar os convidados e fazer as pessoas dançarem até o fim da noite. Os músicos podem diversificar os arranjos, ter diferentes versões para as músicas e tocá-las de acordo com o ritmo da pista de dança.

O estilo da banda pode combinar com o estilo do casamento e dos noivos, seja clássico, rock ou outro.

dj ou banda para casamento
dj ou banda para casamento

E as desvantagens?

Você vai gastar um pouco mais se quiser contratar uma banda. Não é tão fácil encontrar bons profissionais a um custo mais baixo.

Algumas bandas não tocam músicas fora do repertório delas ou não as executam bem, podendo deixar de fora canções que você gosta muito e limitar a variedade.

O espaço da sua recepção precisa ser adequado para receber uma banda. Na hora de fechar o local da sua festa você precisa levar isso em consideração. Se escolheu um local pequeno, pode não ser possível acomodar a banda ou mesmo a acústica ficar ruim.

Antes de assinar o contrato

Como já citamos aqui, Independentemente da escolha, saiba que todos os profissionais devem estar abertos a conversar com você sobre os seus gostos e desgostos. Não esqueça de dar a eles a sua lista de pedidos pessoais, músicas que devem ou não devem tocar na festa. Imagina deixar de fora a música do casal? Isso não pode acontecer, não é mesmo?

Certifique-se de que você encontrou os profissionais que realmente farão a sua festa de casamento da forma como desejam. Veja se você se identifica com eles. Seguindo essas dicas você terá uma festa inesquecível.


dj ou banda para casamento
 

Gostou do post? Então compartilhe com as amigas e amigos! Você também pode assinar o nosso blog para receber mais novidades sobre o mundo das noivas e casamentos. Clique AQUI e assine.


#destinationwedding #destinationphotographer #casamentos #lapisdenoiva #marieweddings #casamentonocampo #folkwedding #noivaboho #bohobride #casamentonaserra #casamentoempetropolis #casamentoemteresopolis #casamentoembali #casamentonagrecia #casamentoemnoronha #casamentonapraia #fotografodocumentaldecasamento #sessaodefotos #fotografiadecasal #fotodecasamento #fotoefilmagem #makeparanoivas #vestidodenoiva #rendaparanoivas #especialistaemnoivas #penteadonoiva #casamentofolk #dicasparanoivos #noivadoriodejaneiro #blogdecasamentos #casamentosimples #fotografiadocumentaldecasamento #fotografiacomemoção #fotografobarradatijuca #fotografiaefilmagem #fotografodecasamentorecreiodosbandeirantes #fotografiacomarte #fotografodecasamentonaurca #fotografiacomsentimento #wedding #weddingphotography #artwedding #makeup #casal #lugarparadois

#fotografiadocumentaldecasamento #casamentolindo #ensaiodecasalriodejaneiro #fotografodecasamentorecreiodosbandeirantes #fotodecasamento #fotografobarradatijuca #fotografiacomemoção #fotoefilmagem #fotografiacomsentimento #fotografiaefilmagem #fotografodecasamentonaurca #equipedefotografia #fotografodecasamentoriodejaneiro #fotografodecasamentos #precasamento #acessóriosparanoivas #noivarj #noivasriodejaneiro #noivinha2020 #dicasparanoivinhas #noivinhafeliz #noivinha #fotografiacomarte #djcasamento #dj #bandadecasamento #banda #musicadecasamento #playlistdecasamento #pistadedança #fotografodecasamento #fotografiadecasamento #fotografiadecasamentoriodejaneiro #fotografiadecasamentorj #fotografodecasamentorj #fotografiadocumentaldecasamento #fotografodocumentaldecasamento #casamento #noiva #noivos #noivinha #noivadeluxo #casamentodeluxo #planejamentodecasamento #weddingplanner #organizaçãodecasamento #organizaçãodocasamento #fotografodocumental #fotografodecasamentobarradatijuca #fotografiadecasamentobarradatijuca #dicasparacasais #dicasparanoivos #dicasparanoivas #bride #weddingtips #weddingmusic #weddingdj #precasamento #fotografoespecialistaemcasamento #noivarj

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
fotografo-de-casamento-barra-da-tijuca.j