top of page
  • Foto do escritorWilliam Rosa

Editorial Boho no Vale dos Sonhos

Atualizado: 2 de out. de 2020


Quem conhece nosso trabalho sabe que, quando falamos de casamentos, nosso foco principal é mostrar as emoções deste dia de forma espontânea. Isso não significa não fazer fotos posadas. Mas as fotos posadas e protocolares (que fazem parte), não estão no topo daquilo que entregamos para os casais.


Não queremos fazer você se sentir como se fosse um boneco gigante que estamos posando. Queremos mostrar como ele te abraça e a faz sentir segura. Como ela se ilumina quando olha para você. Como tudo ao redor parece parar quando vocês olham um para o outro. E, como as pessoas mais queridas de suas vidas reagem ao ver todo esse amor. Por isso atendemos pessoas que sonham com as mais lindas imagens de um dos dias mais felizes de sua vida! 💕

E claro! Também participamos e realizamos diversos editoriais de noivas, com as mais variadas propostas para inspirar você. ♥ E este foi um que tivemos o prazer de fazer, em um local muito especial. No Vale dos Sonhos!

Situada em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro e com área total de 28 mil metros quadrados, o Vale dos Sonhos está consolidado há anos no mercado de casamentos e outros eventos, oferecendo dois espaços belíssimos para a realização dos eventos. Este foi o cenário perfeito para a realização deste editorial. Nossa gratidão ao Vale dos Sonhos por essa parceria! ♥♥♥


Com uma produção funcional e objetiva, o editorial contou com uma proposta mista, circulando entre o casamento boho chic e o folk, com nuances de casamento clássico em alguns elementos. O mais interessante é que, todas as variações apresentadas nessa proposta mista, contam com algo em comum. Todas são ótimas para quem vai casar ao ar livre!


Veja o que não pode faltar num casamento Boho Chic AQUI.


E como os casamentos ao ar livre caíram definitivamente no gosto dos brasileiros, aproveitaremos para dar algumas dicas para você. Mas são dicas realmente relevantes de especialistas no assunto. Nada de encher linguiça ok? =) Você fica com as dicas e com as referências das imagens do editorial, tudo em um só post! ;) ♥


Ainda não tem fotografia nem filmagem para o seu casamento?

Chama no Whats clicando AQUI.


Casamento ao ar livre - dicas essenciais

1. Defina o estilo. O primeiro passo é definir o estilo do seu casamento e pesquisar sobre ele. Analise as necessidades, vantagens e desvantagens. Os mais procurados atualmente estão entre as variações do estilo Boho (folk, chic, etc), mas você pode selecionar o estilo clássico também, que é querido por muitas noivas.


2. Defina o ambiente — foco. Em seguida vocês precisam definir o ambiente que gostariam de realizar sua celebração. É muito importante focar. Exemplo: Se optar por fazer um casamento ao ar livre em sítio, foque nisso. Se quer fazer na praia, foco nessa pesquisa.


3. Estações do ano. O passo seguinte parece óbvio, mas pode passar em branco nos preparativos. Após escolher o estilo e o ambiente, é hora de escolher com atenção o mês do casamento. Atenção aos meses com calor exagerado ou propensos a longos períodos de chuva. Em muitos lugares, primavera e outono são ótimas estações para casar ao ar livre.


4. Horário do convite. Esta é uma importante dica! Pensar no horário do convite é essencial para seu próprio planejamento e também dos convidados. Isso influenciará absolutamente tudo! Decoração, trajes, buffet... tudo! Sem falar que o horário também influencia no resultado visual de suas fotografias. Durante o dia, o casamento pode ser decorado com muitas flores, por exemplo. À noite, provavelmente incluirá em seu projeto, além das flores, iluminação cenográfica e velas. Pense e escolha o que agrada mais. Quem casa no Vale dos Sonhos, conta com as mãos treinadas e amorosas da decoradora Lu Costa ( @decoralucosta ) e de sua equipe top!


5. Ahhh os mosquitos! Fazer um casamento ao ar livre, em meio à natureza, pode trazer alguns convidados inesperados. A dica é disponibilizar repelentes em alguns pontos estratégicos, principalmente próximos à cerimônia, local com maior exposição dos convidados às picadas. Chato, mas pode fazer parte. Felizmente é simples de resolver. ;)


6. Leques para os convidados. Em dias muito quentes é praticamente impossível sentir-se bem em qualquer lugar sem condicionador de ar. Os locais para celebração da cerimônia são na grande maioria abertos. Logo, não há nenhum sistema de refrigeração instalado. Por isso, em muitos casos, os leques são bem vindos.


Dicas apresentadas! Esperamos que sejam úteis! Agora, algumas imagens para inspirar você! Um grande abraço e muito obrigado por acompanhar o nosso trabalho! Você é incrível! ♥♥♥


William Rosa.

Perfil no Instagram:


 

Ainda não tem fotógrafo nem filmmaker? Chama no Whats clicando AQUI:

Fotógrafo e Filmmaker de Casamentos no Brasil e exterior.

© Todos os direitos reservados | Copyright William Rosa - Lugar Para Dois

 

18/07/2020

Editorial Boho Folk no Vale dos Sonhos - Rio de Janeiro - RJ


FORNECEDORES


Local - Vale dos Sonhos

Acessórios - Noivas Bom Tom

Vestidos e trajes - Maison Delorée

Buquês - Amar Ela Essentials

Penteados - Penteados Amanda Chagas

Maquiagem - Danielle Tuasco

Fotografia e Filmagem - Lugar Para Dois

Modelos: Adrielli Ramos, Kamila Alves, Arielle Felix e Yuri Lima

 





Veja um ensaio lindo na praia da Restinga da Marambaia - RJ AQUI.


Veja este pre wedding adventure incrível AQUI.


Quer fazer um ensaio também? Solicite as informações agora mesmo clicando AQUI.




#preweddingexperience #aventura #natureza #nature #naturelovers #trip #wanderlust #teamo #casamento #noiva #casamentoboho #travelphotography #vestidodenoiva #couplegoals #ensaiodecasal #prewedding #casamentoempetropolis #weddingphotographer #destinationwedding #elopement #experience #miniwedding #casamentoemnoronha #bride #casamentonapraia #cachoeira #casamentoembuzios #casamentodedia #baliwedding #mykonoswedding #casamento #noiva #casamentoboho #couplegoals #ensaiodecasal #aventura #filmedecasamento #wanderlust #weddingphotographer #destinationwedding #casamentoempetropolis #bride #casamentonapraia #casamentoembuzios #bohobride #hochzeitsfotografenpaar #theknot #junebugweddings #loveandwildhearts #casamentoscombr #authenticlovemag #elopementwedding #fotografodecasamentorj #fotografiadecasamento #prewedding #love #marieeweddings

#fotografiadocumentaldecasamento #casamentolindo #ensaiodecasalriodejaneiro #fotografodecasamentorecreiodosbandeirantes #fotodecasamento #fotografobarradatijuca #fotografiacomemoção #fotoefilmagem #fotografiacomsentimento #fotografiaefilmagem #fotografodecasamentonaurca #equipedefotografia #fotografodecasamentoriodejaneiro #fotografodecasamentos #precasamento #acessóriosparanoivas #noivarj #noivasriodejaneiro #noivinha2020 #dicasparanoivinhas #noivinhafeliz #noivinha #fotografiacomarte #fotosdeamor #fotosdecasal #instagram #fotoefilmagemdecasamento #fotoefilmagemdecasamentoriodejaneiro #equipedefotografiaefilmagem #noivasdobrasil #noivinha2019 #noivinha2020 #blognoivas #blogdenoiva #blogdenoivas #blogdecasamentos #blogdecasamento #blogparanoivas #blog #planejandocasamento #weddingplanner #planejamentodecasamento #fotografiaefilmagemdecasamentoriodejaneiro #cerimôniadecasamento #álbumdecasal #fotografodecasamentobarradatijuca #fotografodecasamentoriodejaneiro #fotografodecasamentorj #fotografodecasamentonoriodejaneiro #fotografoespecialistaemcasamento #contamoshistóriasdeamor #apaixonadosporfotos #ensaiodecasal #prewedding #preweddingriodejaneiro #ensaiopreweddingriodejaneiro #ensaioprewedding #ensaiopreweddingbarradatijuca #casamentoluxo #ensaioguaratiba #guaratiba #casamentoeredessociais #casamentonoinstagram #casamentonofacebook #noivosnoinstagram #sitedecasamento #siteparanoivos #preweddingrj #assessoriadecasamento #assessoriadecasamentorj #cerimonialistadecasamentorj #especialistaemcasamento #fotosdetatuados #trilheiros #trekking #tilha #couplego #letsgo #trip #engagedsession #wildcouple #adventurelovestories #elopementlove #engagedlife #lovestories #destinationpreweddingphotographer #destinationphotographer #destinationphotography #pousadatankamana #tankamana #fotografodepetropolis #casamentonaserra #fotografodecasamentonaserra #casamentoempetropolis #casamentoemteresopolis #casamentoemitaipava #casamentoemtankamana #tankamanapousada #pousadatankamanaempetropolis #ensaiolifestyle #ensaioblogueiros #casalblogueiro #saboresnamochila #casalqueviaja #vlog

Posts recentes

Ver tudo
fotografo-de-casamento-barra-da-tijuca.j
bottom of page