• William Rosa

Trash the Dress - Saiba tudo sobre este ensaio fotográfico

Atualizado: 5 de mai. de 2020


Muitos casais ainda não conhecem este ensaio fotográfico, enquanto outros conhecem e se apaixonam! Se você ainda não conhece, saiba o que é, e como fazer uma sessão de fotos incrível com o seu amor.

O Trash the Dress oferece uma certa liberdade de produção e investimento para uma produção de fotos que acontece depois de ter pensado na decoração do casamento, do buffet, nos detalhes, nos convidados, na primeira dança, nos padrinhos e em tudo o que acontecerá no seu grande dia. Após tudo isso, considere previamente incluir este ensaio em seu pacote de serviços fotográficos.

O que é?

O trash the dress, que em tradução livre seria “destruir o vestido”, é um ensaio fotográfico de casal que surgiu nos Estados Unidos, onde os casais faziam a sessão de fotos com os trajes usados no casamento de forma bastante impactante, sujando ou mesmo desconstruindo as vestimentas. Fotografias em meio à lama é o que não falta.

Aqui no Brasil ele já conquistou o coração dos noivos, mas sofreu adaptações, digamos, “culturais”, já que muitas noivas optam por alugar o vestido de noiva, vem conquistando os noivos pouco a pouco e de uma forma adaptada, já que muitas noivas optam por alugar o vestido de noiva, o que impossibilita danos ao vestido.

Ainda que o vestido de noiva seja comprado, culturalmente temos como hábito manter o vestido intacto, por ter sido escolhido com muito carinho. Mesmo assim, não foi impedimento para que os brasileiros aderissem a este tipo de ensaio. Alguns casais até optam por outro modelo de vestido, parecido ou não com o do grande dia, e realizam fotos impactantes com ele. O ideal é que seja parecido com o original, mas não é essencial.

Como fazer?

É possível escolher o mesmo modelo de penteado e maquiagem utilizados no dia do casamento para garantir mais fidelidade ao look, mas isso também não é obrigatório. Para os homens, é possível utilizar apenas a camisa e uma calça na mesma cor da calça original.

E para fazer a sessão de fotos trash, o céu é o limite para a imaginação e criação. Muitos utilizam tintas, água do mar, pó colorido, fumaça colorida, lama e até fogo. Outros não usam nada além do cenário e do seu envolvimento com ele. O mais importante é não ter medo de se entregar para a proposta de desconstrução da imagem perfeita criada para os noivos.

Assim, as imagens farão um grande contraste com as fotos do dia do casamento.

Onde?

Não existem um cenário estabelecido como regra para o ensaio. Como qualquer outro ensaio, pode ser na praia, por exemplo. Nesse caso, não pode ter medo de se molhar. Assim as fotos ficam mais realistas. Outro lugar poético e lúdico é uma montanha. Contato com a natureza de maneira geral é uma ótima opção e oferece ótimos resultados. Sem falar em locais próximos a manguezais, escolhidos por alguns casais. Mas como dissemos, a interação com a natureza pode ser o cenário ideal para esta sessão de fotos.

Por fim, o mais importante sempre é criar empatia com o fotógrafo e assim ficar em sintonia com ele e com seu par, para que possam se soltar. Um bom fotógrafo saberá dirigir a sessão e captar todo o amor que há entre vocês, passando isso para as imagens, da mesma forma como fará nos momentos do grande dia. Por esta razão não poderíamos mais uma vez deixar de dizer que o fundamental para ter um bom resultado fotográfico, é ter o fotógrafo perfeito para você!

 

Gostou do post? Então compartilhe com as amigas e amigos! Você também pode assinar o nosso blog para receber mais novidades sobre o mundo das noivas e casamentos. Clique AQUI e assine.

#photosession #sessaodefotos #ensaioprecasamento #poscasamento #poswedding #precasamento #prewedding #fotografiadocumentaldecasamento #ensaiodecasamento #ensaiodecasal #ensaiodecasalriodejaneiro #weddingphotography #noivinha2018 #noivinha2019 #noivinha2020 #dicasparanoivos #sessãodefotos #fotografodecasamentorecreiodosbandeirantes #fotografobarradatijuca #fotografiacomemoção #fotografiacomsentimento #fotografiacomarte #fotografiaefilmagem #wedding2018 #artwedding #weddingdress #artweddingimagens #noivei #noivos2019 #ensaiofotografico #ensaiofotograficodecasal

17 visualizações0 comentário
fotografo-de-casamento-barra-da-tijuca.j