top of page
  • Foto do escritorWilliam Rosa

Fotografia para noivos que não gostam de tirar fotos

Atualizado: 6 de mai. de 2020


Alguns casais sonham com o ensaio fotográfico, enquanto outros sofrem só de pensar no assunto. Contudo, para o bem-estar do casal, é necessário que todas as etapas do grande dia sejam prazerosas. Portanto aproveite o momento das fotos sem relutância.

A intimidade com a câmera fotográfica pode não ser o ponto mais forte de vocês, mas tenho certeza de que vocês já sabem o quão importante é eternizar os momentos desse grande dia. Acredito que vocês também queiram um álbum com lindas imagens de vocês, do seu vestido de noiva e look de noivo, e não somente dos seus convidados e dos detalhes da decoração do casamento.

Então é preciso vencer a timidez para que, no final, tenham as mais belas recordações desse maravilhoso dia. Querendo ajudar, separamos algumas dicas essenciais para que tenham um resultado que não seja outro senão incrível!

1. Sintam-se cômodos

A primeira e importante dica é que se sintam confortáveis um com o outro antes do início da sessão de fotos. Muitos noivos “travam” com os primeiros cliques por não saberem como agir um com o outro. Certamente vocês já são íntimos, mas isso não quer dizer que se sentirão cômodos juntos em frente das câmeras. Além disso, nesse processo o fotógrafo profissional tem a obrigação de conduzi-los e dirigi-los durante o ensaio.

Sugiro que esqueçam as fotos e quem sabe conversem sobre assuntos diversos como o tempo, a época de namoro, o modelo de convite de casamento ideal ou o destino da lua de mel. Desta forma vocês se sentirão cômodos na presença do outro, sem qualquer constrangimento. Afinal de contas, vocês são um casal, ora bolas! Rs


2. Intimidade com o fotógrafo

Prosseguindo, agora além de se sentirem à vontade um com os outro na frente da câmera, é a hora de se sentirem confortáveis com o fotógrafo. Criar confiança com o profissional é fundamental.

No processo de organização do casamento a noiva faz provas do vestido de noiva, dos modelos de penteados, e do buffet. Por que não agendarem um ensaio fotográfico antes do seu grande dia? Assim se acostumarão com o fotógrafo e ganharão confiança para o dia D.

3. Espontaneidade

Vocês percorreram metade do caminho, entre intimidade com fotógrafo e comodidade entre vocês. Agora o ideal é pedir que o fotógrafo capte momentos mais espontâneos entre vocês, e assim as fotos sairão muito mais naturais e com leveza, revelando a verdade dos noivos.

O fotógrafo orientará o casal, que deverá fazer o esforço em esquecer as lentes. Aproveitem o momento juntos e deixem que o fotógrafo capte os momentos de espontaneidade. Vivam a sessão de fotos como um momento importante entre vocês.

4. Privacidade

Por fim, alguns noivos apresentam dificuldade não entre as 3 pessoas envolvidas nas sessões, mas sim com aqueles que assistem às fotos e poses que são tiradas. Se esse é o seu problema, converse com seu fotógrafo e reserve um momento da festa em um local com privacidade para fazer as fotos. Este momento será para registrar o seu modelo de vestido de noiva, com resultado de românticas fotos do casal.

Feito isso, vocês podem fazer as fotos em grupos com os convidados e familiares. Permita que o fotógrafo registre a animação da festa e os detalhes da sua decoração que foi escolhida com tanto carinho.

Se preparem para ter um álbum de casamento com lembranças emocionantes e não encarem esses instantes como um desafio. Afinal de contas, vocês enviaram os convites de casamento pensando em se divertir com seus convidados da primeira à última música de casamento, e vocês merecem!

 

E então? Gostou do post? Então compartilhe com os amigos e amigos! Você também pode assinar o nosso blog para receber mais novidades sobre o mundo das noivas e casamentos. Clique AQUI e assine.

#destinationwedding #destinationphotographer #casamentos #lapisdenoiva #marieweddings #casamentonocampo #folkwedding #noivaboho #bohobride #casamentonaserra #casamentoempetropolis #casamentoemteresopolis #casamentoembali #casamentonagrecia #casamentoemnoronha #casamentonapraia #fotografodocumentaldecasamento #sessaodefotos #fotografiadecasal #fotodecasamento #fotoefilmagem #makeparanoivas #vestidodenoiva #rendaparanoivas #especialistaemnoivas #penteadonoiva #casamentofolk #dicasparanoivos #noivadoriodejaneiro #blogdecasamentos #casamentosimples #fotografiadocumentaldecasamento #fotografiacomemoção #fotografobarradatijuca #fotografiaefilmagem #fotografodecasamentorecreiodosbandeirantes #fotografiacomarte #fotografodecasamentonaurca #fotografiacomsentimento #wedding #weddingphotography #artwedding #makeup #casal #lugarparadois

#fotografiadocumentaldecasamento #casamentolindo #ensaiodecasalriodejaneiro #fotografodecasamentorecreiodosbandeirantes #fotodecasamento #fotografobarradatijuca #fotografiacomemoção #fotoefilmagem #fotografiacomsentimento #fotografiaefilmagem #fotografodecasamentonaurca #equipedefotografia #fotografodecasamentoriodejaneiro #fotografodecasamentos #precasamento #acessóriosparanoivas #noivarj #noivasriodejaneiro #noivinha2020 #dicasparanoivinhas #noivinhafeliz #noivinha #fotografiacomarte #photosession #hipsterphotosession #sessaodefotos #sessãodefotos #ensaioprecasamento #ensaiodecasalriodejaneiro #ensaiodecasal #ensaiodecasamento #noivabarradatijuca #noivas2018 #noivariodejaneiro #vestidodenoiva2019 #vestidodenoiva2020 #casamentolindo #fotografiadecasal #casal #weddingphotography #precasamento #praiadogrumari #prewedding #namorado #namorados #bride #bridalsession #fotografiadocumentaldecasamento #fotografiacomemoção #fotografiacomsentimento #fotodecasamento #fotografiacomarte #fotografiaefilmagem #ensaiofotograficodecasal #lugarparadois

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
fotografo-de-casamento-barra-da-tijuca.j
bottom of page