• William Rosa

Noiva, saiba como não errar na hora das fotos do casamento.

Atualizado: 6 de mai. de 2020


Quer sair bem nas fotos? Leia nosso post, acerte na pose e não erre no olhar. Nossas dicas farão toda a diferença para as fotos do seu casamento.

A garantia de fotos memoráveis depende da escolha do fotógrafo ideal para o seu casamento. Contudo, um bom profissional não é o bastante para ter boas fotos em todos os momentos importantes do casamento. Primeiramente você precisa estar atenta aos conselhos do profissional e seguir suas orientações com atenção. Assim ele captará os seus melhores ângulos, e fará lindas fotos da decoração dos convidados, da festa e de outros elementos do dia D. Você não quer ter um desgosto quando ver as fotos do dia mais importante de sua vida. Portanto, fique atenta às nossas orientações:

Pesquise o trabalho do fotógrafo

Pesquise o portfólio do profissional. Busque suas fotos específicas de casamentos. Não adianta ele te mostrar, ou você encontrar em seu portfólio, fotos perfeitas, mas de paisagens. Olhe seu site e redes sociais, mas principalmente, marque uma reunião para conversar pessoalmente.

Não congele na hora das fotos

Estar totalmente à vontade em frente às câmeras é fundamental para passar naturalidade nas fotos. Seu noivo também precisa ficar relaxado para que o fotógrafo possa captar ângulos incríveis. Se estiverem nervosos, endurecidos ou congelados as fotos podem virar um pesadelo. O bom profissional conduzirá o ensaio da melhor maneira para que vocês fiquem bem à vontade. Aproveitem cada instante como se o fotógrafo estivesse na frente. Se estiverem confortáveis e ainda curtirem o momento, as fotos ficarão muito mais naturais.

Não olhe diretamente para a câmera

Os fotógrafos realmente profissionais são unânimes ao instruírem o casal a não olhar diretamente para a câmara na maior parte dos cliques. Claro, isso dependerá do estilo do fotógrafo e do desejo de cada casal. Esta questão precisa ser estudada previamente. Se o estilo fotográfico for este, o fotógrafo os dirigirá durante a sessão. E quando o profissional achar que você deve olhar fixamente na direção da câmara ele avisará.

Não contrate o fotógrafo às vésperas do casamento

Escolhido o local, comece também a procurar pelo profissional que atenda às suas necessidades. Não deixe para a última hora, pode correr o risco de o escolhido já estar com a data ocupada. Além disso, é importante criar uma conexão com o profissional para que ele os conheça e consiga contar sua história com verdade. Da mesma forma que vocês precisam conhecer bem o profissional.



VAMOS FAZER ALGO INCRÍVEL? CLIQUE AQUI E SOLICITE UM ORÇAMENTO.


Faça o ensaio pre wedding

Fazer o ensaio fotográfico, falando minimamente, é perfeito para que vocês conheçam o fotógrafo, vice e versa. Vocês o verão em ação e saberão como ele trabalha. E ele conhecerá os melhores ângulos do casal. O ensaio serve como um bom teste para ele e para vocês, assim, faça o ensaio pre wedding. Esse ensaio é proveitoso para não perderem tempo no dia com explicações que ele terá que passar para vocês. Também para ele saber como vocês realmente se comportam em frente à câmera, a desenvoltura, a fotogenia e outros pontos necessários.

Não esqueça de mencionar seus familiares

Se você não mencionar ao fotógrafo quais familiares não podem ser esquecidos, ele não vai adivinhará. Bons profissionais já buscam estas informações previamente. Mas, caso o seu profissional não o faça, combine com ele, monte uma listinha e sinalize durante o evento. Mas, reforçando, o ideal é fazer isso de forma antecipada.

Não esqueça de mencionar algum item ou ambiente importante

Novamente, se não deixe de especificar o que for mais importante para que o fotógrafo faça as fotos. Ele poderá julgar que algumas coisas não são tão importantes se você não sinalizar. Assim, frise bem itens ou ambientes que para você são essenciais, como pode ser até o caso das flores do casamento que vocês levaram meses para escolher.

Ouça o fotógrafo

Se não seguir as indicações dele, algumas fotos podem não ficar como gostaria. Claro, que você contratará um bom profissional! Então, confie e preste atenção em cada dica que ele passe a vocês. Ele é profissional e quer, tanto como você, que o trabalho fique perfeito. Atenção aos seus conselhos para não se arrepender depois.

O fotógrafo é a pessoa que eternizará momentos inesquecíveis, desde o momento em que você começará a se arrumar (no seu making of), passando pela sua entrada, até a festa! Então converse e pergunte tudo o que deseja saber sobre a experiência dele com enlaces, e certifique-se de que contratou o profissional adequado. Assim, pense no seu modelo de vestido de noiva e outros detalhes com total tranquilidade até o grande dia.

 

E então? Gostou do post? Então compartilhe com os amigos e amigos! Você também pode assinar o nosso blog para receber mais novidades sobre o mundo das noivas e casamentos. Clique AQUI e assine.


#destinationwedding #destinationphotographer #casamentos #lapisdenoiva #marieweddings #casamentonocampo #folkwedding #noivaboho #bohobride #casamentonaserra #casamentoempetropolis #casamentoemteresopolis #casamentoembali #casamentonagrecia #casamentoemnoronha #casamentonapraia #fotografodocumentaldecasamento #sessaodefotos #fotografiadecasal #fotodecasamento #fotoefilmagem #makeparanoivas #vestidodenoiva #rendaparanoivas #especialistaemnoivas #penteadonoiva #casamentofolk #dicasparanoivos #noivadoriodejaneiro #blogdecasamentos #casamentosimples #fotografiadocumentaldecasamento #fotografiacomemoção #fotografobarradatijuca #fotografiaefilmagem #fotografodecasamentorecreiodosbandeirantes #fotografiacomarte #fotografodecasamentonaurca #fotografiacomsentimento #wedding #weddingphotography #artwedding #makeup #casal #lugarparadois

#fotografiadocumentaldecasamento #casamentolindo #ensaiodecasalriodejaneiro #fotografodecasamentorecreiodosbandeirantes #fotodecasamento #fotografobarradatijuca #fotografiacomemoção #fotoefilmagem #fotografiacomsentimento #fotografiaefilmagem #fotografodecasamentonaurca #equipedefotografia #fotografodecasamentoriodejaneiro #fotografodecasamentos #precasamento #acessóriosparanoivas #noivarj #noivasriodejaneiro #noivinha2020 #dicasparanoivinhas #noivinhafeliz #noivinha #fotografiacomarte #noivariodejaneiro #fotografiadocumentaldecasamento #photosession #sessãodefotos #noivinha2018 #noivinha2019 #noivinha2020 #namorada #fotografodecasamentorecreiodosbandeirantes #fotografiacomemoção #fotografiacomsentimento #fotografiaefilmagem #fotografodecasamentonaurca #weddingphotography #artwedding #artweddingimagens #noivinha2018 #noivinhafeliz #noivinha #dicasparanoivos #dicasdecasamento #dicasparanoivinhas #dicasparanoiva #casamentolindo #ensaioprecasamento #ensaiodecasal #ensaiodecasamento #ensaiofotograficonabarradatijuca #ensaiodecasalriodejaneiro #wedding2018 #poscasamento #sessaodefotos #fotografobarradatijuca #fotodecasamento

2 visualizações0 comentário
fotografo-de-casamento-barra-da-tijuca.j