William Rosa
Noiva, use e abuse do salto alto
Atualizado: 6 de mai. de 2020

É verdade que toda mulher se sente linda, bonita e poderosa em cima de um salto alto. Mas também é verdade que às vezes eles também causam dores, detonam nossos pés de princesa e travamos uma verdadeira guerra contra eles.
Por isso, veja essas incríveis dicas que a Lugar Para Dois traz para você se tornar aliada do poderoso salto alto.

Adeptas deles ou não, não temos como negar que os saltos favorecem a silhueta das mulheres e são grandes aliados para aquelas que querem alongar as pernas, ganhar uns centímetros a mais ou mesmo dar aquela elegância ao look.


Ainda que mulheres modernas que dão prioridade ao conforto quebrem os padrões optem por sapatilhas para noivas, a grande verdade é que, o sapato de noiva com salto ainda é o queridinho das noivinhas de todo o mundo, assim como os vestidos de noiva brancos ou em tonalidades brancas. Mas, se as mulheres não tem o costume do usá-los, não estão preparadas ou fazem mau uso, os saltos se transformam em inimigos e acabam sendo odiados da noite para o dia. E justo no grande .dia, o ideal é que eles venham para somar e nos fazer sentir ainda mais plenas.


Quero curtir a festa de salto alto
O que nem todo mundo sabe é que o salto altera o centro da gravidade gerando uma postura que aumenta a carga sobre a coluna. Por isso, saber como andar com seu salto maravilhoso é literalmente o primeiro passo.
VAMOS FAZER ALGO INCRÍVEL? CLIQUE AQUI E SOLICITE UM ORÇAMENTO.
Veja essas dicas que vão fazer toda diferença
- Em primeiro lugar, apoie o calcanhar no chão e depois o metatarso e por último os "dedos". Isso faz muita diferença para você sentir-se mais confortável.
- Coloque um pé à frente do outro durante a caminhada. Dessa forma você melhora o equilíbrio e consegue um movimento mais bonito e elegante.
- Manter as pernas fechadas e as pontas dos pés retas, te dará um ar mais elegante.
- Desfile calmamente. O salto não combina com quem tem pressa. Ele exige um andar mais lento, com um movimento completo do corpo.
- Relaxe.Mantenha os braços soltos ao longo do corpo. O movimento do corpo é um só e está todo conectado, deixe-os balançar naturalmente.
- Na hora de subir escadas utilize o corrimão, ele é um grande aliado. No degrau, apoie bem a parte da frente do pé.
- Cuidado na hora de escolher o modelo, ele precisa estar adequado ao seu pé. Nem muito apertado e nem muito folgado. A movimentação fica prejudicada quando o sapato não está do tamanho correto.
- Ao caminhar olhe para frente.

Praticar é a melhor maneira de aperfeiçoar
Se você não usa salto no seu dia a dia, treinar é importante! Você pode começar sem os sapatos. Ande na ponta do pé, como uma bailarina e treine seu equilíbrio. Esse exercício ajuda a fortalecer as pontas, que é o seu apoio e onde ficará o maior peso.
Agora é hora de calçar os saltos e desfilar pela casa, tente fazer algumas atividade do cotidiano em casa, mas de salto. Você vai se sentir mais confiante e ainda será uma forma de encontrar seu próprio equilíbrio, na prática. Outro bom lugar para praticar é o supermercado. Coloque um lindo salto e vá para as compras. A prática fará toda a diferença.

Alguns exercícios que te ajudarão
Imagine uma linha invisível que sai do seus pés e vai até a ponta da cabeça. Uma linha reta que liga você, do chão ao teto. Sua cabeça deve estar alinhada com a coluna e o queixo deve estar paralelo ao chão. Cuide para deixar os ombros sempre para trás. Se conseguir, enquanto estiver andando, aproveite e deixe os músculos abdominais contraídos. Isso ajuda a deixar a coluna mais reta.


E o pós festa, como aliviar a dor?
Faça alongamento, depois de uma noite intensa como essa eles são sempre bem-vindos. Tire os saltos e alongue as pernas, os pés, os joelhos, o quadril, os braços, as costas e o corpo todo. Mas se o seu pé estiver doendo muito no final da noite, faça compressas de gelo.
Você também pode lançar mão dos protetores e solados especiais, muitas marcas possuem modelos com esses adereços de conforto. Use protetores adesivos em todos os pontos onde há atrito. Existem protetores de todas as formas e tamanhos e com variedade de materiais. Eles são indicados para diminuir o desconforto e evitar que apareçam as famosas bolhas.




Depois de todas essas dicas , você já sabe que estará