top of page
  • Foto do escritorWilliam Rosa

As vantagens da recepção de casamento no mesmo local da cerimônia

Atualizado: 6 de mai. de 2020


As vantagens da recepção de casamento no mesmo local da cerimônia

Para muitos casais, a recepção é o ponto alto da celebração do grande dia. Ela costuma acontecer logo depois da cerimônia e, se for longe do local da cerimônia, pode acabar incluindo um gasto extra de transporte para os noivos, além do incômodo do tempo de deslocamento.

Pensando na praticidade e economia, muitos casais optam por realizar a cerimônia e recepção de casamento no mesmo local, o que também agrada muito aos convidados.

Veja essas e outras vantagens de concentrar cerimônia e festa no mesmo local, além de algumas dicas que a Lugar Para Dois preparou especialmente pra você.

As vantagens da recepção de casamento no mesmo local da cerimônia

Dividir a cerimônia da recepção de casamento

Muitos locais oferecem dois ambientes e tem um lugar preparado para a cerimônia e outro para a recepção. Se você optar por um sítio, ou até mesmo na praia, é importante contar com uma área coberta, esse tipo de alternativa permite que a festa esteja protegida de qualquer súbita mudança no tempo e temperatura.

Outra forma de dividir o momento da cerimônia do início da recepção é por meio da música tocada. Fica muito mais fácil fazer a divisão da área da cerimônia com a da recepção. Escolha bem as melodias de modo que elas traduzam o ambiente para seus convidados, deixando a agitação apenas para o momento da festa.

As vantagens da recepção de casamento no mesmo local da cerimônia




Quando há apenas um ambiente

Se no seu caso, o local contratado oferece um único ambiente para a recepção e cerimônia, será preciso dividir bem a área para evitar que seus convidados se confundam. Use móveis, estofados e bancadas, eles serão grandes aliados, e te ajudarão a criar dois ambientes separados dentro de um mesmo local.

Outra opção são cortinas de tecido fino, biombos e flores que também podem ser incorporados como divisórias em sua festa, garantindo que a área do buffet não interfira na hora da cerimônia.

As vantagens da recepção de casamento no mesmo local da cerimônia

5 vantagens de se organizar tudo no mesmo local

Depois dessas dicas de organização, que tal conferir as vantagens? A alternativa de um ambiente único traz, além de economia, menos stress e muito mais conforto para os noivos e convidados:

  • Economia para o casal que pode negociar um pacote com o local da cerimônia. Vale muito a pena;

  • Convidados não precisarão se deslocar após a cerimônia e também economizarão custos de táxi, manobrista, vigia de carros ou estacionamentos. Vai sobrar mais dinheiro pra hora da gravata, #ficadica;

  • Vai facilitar sua vida na hora de gerir contratos de locação, buffet, cerimonial etc.;

  • Você também pode contratar os serviços de manicure e cabelo para atuar no salão antes da cerimônia, economizando tempo e garantindo que tudo esteja pronto sem atrasos para chegar ao local;

  • Alternativa de ambiente coberto caso haja algum imprevisto com o tempo.

Gostou das dicas? Então clique AQUI e assine o nosso blog para receber mais novidades sobre o mundo das noivas e casamentos.

 


#recepçãodecasamento #cerimôniadecasamento #casamentoemsítio #casamentonocampo #cerimonial #organizaçãodecasamento #cerimonialdecasamento #loungedecasamento #fotografiadecasamento #fotografodecasamento #fotografiadecasamentorj #fotografodecasamentorf #fotografodecasamentoriodejaneiro #fotografiadecasamentoriodejaneiro #casamento #noivos #noiva #noivo #noivas #noivinha #dicasparanoivos #dicasparanoivas #voucasar #noivei #fotografiadocumentaldecasamento #fotografiafotojornalista #fotografiafotojornalística #fotografofotojornalista #fotografiaespontâneadecasamento #decoraçãodecasamento #decoraçãodecasamentocomflores #dicasdecasamento #blogdecasamento #blognoivas #blogparanoivas #destinationwedding #destinationphotographer #casamentos #lapisdenoiva #marieweddings #casamentonocampo #folkwedding #noivaboho #bohobride #casamentonaserra #casamentoempetropolis #casamentoemteresopolis #casamentoembali #casamentonagrecia #casamentoemnoronha #casamentonapraia #fotografodocumentaldecasamento #sessaodefotos #fotografiadecasal #fotodecasamento #fotoefilmagem #makeparanoivas #vestidodenoiva #rendaparanoivas #especialistaemnoivas #penteadonoiva #casamentofolk #dicasparanoivos #noivadoriodejaneiro #blogdecasamentos #casamentosimples #fotografiadocumentaldecasamento #fotografiacomemoção #fotografobarradatijuca #fotografiaefilmagem #fotografodecasamentorecreiodosbandeirantes #fotografiacomarte #fotografodecasamentonaurca #fotografiacomsentimento #wedding #weddingphotography #artwedding #makeup #casal #lugarparadois

61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
fotografo-de-casamento-barra-da-tijuca.j
bottom of page