top of page
  • Foto do escritorWilliam Rosa

Luxo e Fotografia de Casamento


“Luxo” é uma palavra que associamos a “muito bom, bonito, elegante, refinado, exuberante etc”.

O luxo também remete a algo raro, de qualidade, exclusivo e, por isso, o seu alto custo. Pode-se dizer que o luxo é uma “diferenciação com custo mais elevado”. Mas, também pode significar manter raízes, origens, estilos, autorias, a preservação das memórias, valorização do passado, reconhecimento, preservação das tradições históricas e herança dos ancestrais.

O luxo na fotografia de casamento é um conceito pouco conhecido e divulgado. Se o luxo está sempre associado a riqueza, o luxo na fotografia de casamento estará associado a fotografia de grandes e luxuosos casamentos.

Para a fotografia de casamentos luxuosos é indispensável a contratação de um fotógrafo experiente, que saiba clicar detalhes do momento e do ambiente, de modo que quando virem as fotos no futuro, os noivos possam reviver a emoção do momento. Ele precisa ser discreto e deixar os noivos serem os personagens principais daquele dia.

Um bom exemplo de luxo na fotografia de casamento ocorreu no casamento da Princesa Kate e o Príncipe William. Embora houvesse mais de uma dezena de fotógrafos lá trabalhando, não foi perceptível um só fotógrafo no decorrer de todo o evento. Isto sim, foi “um luxo”. Uma equipe bem dimensionada, permite que se capture todos os ângulos de um evento, e todos os momentos, sem a movimentação invasiva, que apenas um fotógrafo obrigatoriamente irá provocar.

Se você pretende que a fotografia de seu casamento seja “um luxo”, certifique-se que está contratando mais que um fotógrafo, mas um profissional que esteja em sintonia com o que você busca e que conheça suas expectativas.

Para te inspirar, selecionamos algumas fotos de uns casamentos pra lá de luxuosos. ;)

#buquê #buquêdenoiva #bouquet #bouquetdenoiva #noiva #bouquetassimétrico #bride #wedding #trashthedress #prewedding #poswedding #bridal #bridalsession #casal #casamento #artwedding #weddingdress #artweddingimagens #barradatijuca #especialistaemcasamentos #cerimonial #cerimonialista #assessoria #assessoriadecasamento #noivas #noivinha #noivos #noivo #noivoshipster #casamentohipster #casamentonapraia #casamentonocampo #casamentoemsitio #fotografiadecasamento #fotografiadecasamentonabarradatijuca #fotografodecasamento #fotografodecasamentonoriodejaneiro #fotografodecasamentonabarradatijuca #equipedefotografia #equipedefilmagem #fotografiaefilmagem #fotografiacomsentimento #fotografiacomemoção #fotografiacomarte #vestidos #dresscode #looks #redcarpet #tapetevermelho #casamentodeluxo #luxo #fotografia #pricesskate #kateandwilliam

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
fotografo-de-casamento-barra-da-tijuca.j
bottom of page