top of page
  • Foto do escritorWilliam Rosa

Bouquet assimétrico: Novo queridinho das noivas


Buquês (ou bouquets): eles são uma verdadeira paixão para as noivas!

Um acessório clássico que compõe o look da noiva que merece carinho e cuidado! Como a maquiagem e as joias, o buquê deve ser harmônico e charmoso.

Hoje vamos destacar um modelo que vem ganhando o coração das noivas mais modernas de todo o mundo: O buquê desconstruído – ou assimétrico, como também é conhecido.

No Brasil, os formatos clássicos como o buquê redondo ou cascata eram os prediletos das noivas. O aumento de cerimônias ao ar livre, seja no campo, como chácaras, sítios ou fazendas, ou à beira-mar, trouxe muitas mudanças, incluindo o visual nas noivas. Nessa onda buquê assimétrico ganhou destaque, por ser ideal para cerimônias menos formais. Eles ficam maravilhosos com vestidos rendados, tecidos leves e fluidos. Não existe regra de quais flores usar ou como criar o arranjo perfeito – é justamente aí que mora o charme do buquê desconstruído.

Coloridos, descontraídos e cheios de vida, eles são realmente encantadores!

Para as noivas mais românticas, mas ao mesmo tempo modernas, sugerimos optar por tons mais claros. Cerimônias noturnas pedem uma paleta de cores mais clássicas, como o rosa claro e folhagens em verde mais claro. Elegante e discreto: essas são as palavras chave para a ocasião. Nesse caso, as flores mais recomendadas são: rosas, hortênsias, astromélias, orquídeas, peônias e lírios. Os tons de verde nos detalhes podem ser produzidos com avencas e heras mais delicadas.

Um look mais campestre ou vintage, pede flores silvestres e sementes que são perfeitas para um casamento durante o dia. A proposta do buquê assimétrico é dar a impressão de algo bagunçado, que foi feito no improviso. Como se a noiva, minutos antes do casamento, tivesse colhido algumas flores de maneira aleatória para o seu grande dia. Diferente dos modelos tradicionais, eles não são feitos com uma única flor. O charme desse tipo de buquê está justamente em criar uma harmonia perfeita entre flores diferentes, de maneira inovadora.

Olha só esses modelos inspiração que selecionamos para você!

 

E então? Gostou do post? Então compartilhe com os amigos e amigos! Você também pode assinar o nosso blog para receber mais novidades sobre o mundo das noivas e casamentos. Clique AQUI e assine.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
fotografo-de-casamento-barra-da-tijuca.j
bottom of page