top of page
  • Foto do escritorWilliam Rosa

Festa de Casamento ou Mini Wedding?


Fotografo de casamento no Rio de Janeiro

Como você imagina o seu grande dia? Uma super festa de casamento, com muitos convidados na pista de dança ou um evento mais reservado, apenas para os mais íntimos?

Antes de começar a pensar na sua lista de convidados, você precisa visualizar de forma geral como você quer o seu grande dia. Você imagina uma grande festa ou um encontro menor, mais íntimo?

Essa não é uma decisão fácil, mas listamos algumas vantagens e desvantagens de uma super festa e de casamentos menores, também conhecidos como “mini weddings”.

Festa de casamento

Fotografo de casamento no Rio de Janeiro

Vantagens

– Não precisar restringir a lista de convidados

De forma geral, você pode convidar quem você quiser – de pessoas muito importantes a colegas de trabalho. Com uma lista de convidados grande, você vai se preocupar menos se as pessoas ficaram chateadas de não terem sido convidadas.

– Quanto mais, melhor

Há uma certa energia em casamentos maiores – uma atmosfera mais comemorativa e animada.

Desvantagens

– Menos locais para escolher

Se você pensa em convidar mais de 300 pessoas, provavelmente suas opções de local para a festa serão um pouco mais limitadas.

– Mais caro

Quanto mais convidados que você convidar, mais caro o seu casamento será. Porém, existem algumas coisas que você pode fazer para tentar economizar dinheiro mantendo um grande número de convidados: escolher um menu mais simples, marcar o casamento em uma sexta-feira ou domingo, etc.

Mini Wedding

Fotografo de casamento no Rio de Janeiro

Vantagens

– Mais locais para escolher

Com uma lista reduzida de convidados, você ganha mais flexibilidade para escolher o local. Afinal, é muito mais fácil encontrar um local para acomodar poucas pessoas do que para uma lista enorme de convidados. De qualquer forma, fique atenta se o local não exige uma quantidade mínima de convidados. Você não vai querer que sua festa pareça vazia. Então, escolha com cuidado!

– Menos caro

Na maioria dos casos, com menos convidados, mas barato será o seu casamento. Dessa forma, você pode investir mais em outras coisas, como a lua de mel, a casa nova ou mesmo uma atração especial para esse dia.

Desvantagens

– Restringir lista de convidados pode ser difícil

Como é um seleto grupo de pessoas, você vai ter que tomar algumas decisões difíceis e potencialmente estressantes. Dependendo do tamanho da festa, pessoas da própria família (como aquela prima distante) podem ficar de fora e se sentirem ofendidas por não terem sido convidadas.

– Muitas perguntas

Amigos e familiares podem não entender sua vontade de ter um casamento menor e mais intimista e você pode acabar tendo que responder a um monte de perguntas sobre por que certas pessoas não foram convidadas. Lembre-se as razões pelas quais você optou por ter um mini wedding e defenda a sua decisão.

Este post foi útil? Deixe um comentário! Grande abraço e até o próximo post!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
fotografo-de-casamento-barra-da-tijuca.j
bottom of page