top of page
  • Foto do escritorWilliam Rosa

Madrinhas na mesma cor: Essa moda pegou!!!


Nos filmes americanos é bastante comum vermos as madrinhas usando vestidos iguais ou parecidos. Mas se enganam os que pensam que eles lançaram essa moda. Sim, essa é uma tradição medieval!

Na idade média, as amigas solteiras da noiva se vestiam de forma parecida a ela e entravam antes no cortejo. Segundo o costume da época, isso fazia com que os maus espíritos se confundissem e então as energias negativas se afastavam da noiva.

Ao longo do tempo o vestido das madrinhas deixou de ser parecido com o vestido da noiva – que passou a ser único, mas mantiveram o padrão de semelhanças entre si.

Popular na América do Norte e na Europa, este estilo de casamento vem se tornando cada vez mais comum no Brasil e hoje até podemos dizer que é um estilo queridinho entre as noivas. Padronizar os vestidos das madrinhas dá um charme especial à cerimônia e a enche de estilo, além de complementar a decoração.

Se você é uma dessas noivinhas que sonham em ter suas madrinhas vestidas de forma igual ou parecida não se acanhe. Peça a elas que usem o vestido da forma como você deseja, pois afinal, o casamento é o seu grande dia! Apesar disso, antes de determinar o modelo, leve em consideração a idade, o tipo físico e o estilo das suas madrinhas.

Vestido de madrinhas de casamento da mesma cor e estilo é uma moda que já pegou e veio pra ficar! Confira as ideias que a Lugar Para Dois preparou pra você!

Mesma cor

​Essa é uma opção que ajuda a criar uma unidade mas não uniformiza as madrinhas. É o mais comum e mais tradicional nos Estados Unidos. Fica lindo e dá um toque todo especial à cerimônia. Elas podem usar modelos diferentes mas os vestidos são da mesma cor. A noiva deve ter apenas o cuidado de escolher modelos que respeitem o biotipo de cada uma e uma cor que fiquem bem em todas as suas madrinhas. Modelos mais básicos são escolhas assertivas.

Mesmo tecido

Cria uma unidade, mas, ao mesmo tempo, dá exclusividade a cada madrinha. A noiva determina a cor e o tecido e deixa a amiga livre para escolher o modelo que melhor lhe cai. É uma das opções mais elegantes.

Vestidos iguais, acessórios diferentes

Mesmo unificando o modelo e a cor dos vestidos é possível dar personalidade e destaque a cada uma das madrinhas. Fica muito elegante e estiloso dar às madrinhas a possibilidade de escolher e combinar assessórios, como por exemplo, os sapatos e o buquê.

Existem muitas outras formas de pensar os vestidos das madrinhas, Estas são apenas algumas. Pense com carinho sobre o seu casamento e compartilhe sua ideia com suas madrinhas. Não esqueça que este pode ser um detalhe estético importante para o seu grande dia.

 

E então? Gostou do post? Então compartilhe com os amigos e amigos! Você também pode assinar o nosso blog para receber mais novidades sobre o mundo das noivas e casamentos. Clique AQUI e assine.

#madrinhadecasamento #vestidodecasamento #vestidodenoiva2019 #vestidos #vestidodenoivaparafrio #caimentodovestidodenoiva #noivadesemijoias #noivinha2018 #noivinhariodejaneiro #noivinha2019 #noivinha2018 #noivinha2020 #dicasparanoivinhas #noivinhas #noivinhafeliz #noivinha #dicasparacasais #dicasparanoivos #dicasdeouroparacasamentoemsitio #dicasdecasamento #dicasparanoiva #dicasparanoivas #fotoefilmagemdecasamentoriodejaneiro #ensaiodecasal #albumdecasal #decoraçãodecasaseapartamentos #decorandocomflores #decora #decoração #decoraçãoparanoivos #fotografodecasamento #fotografodecasamentoriodejaneiro #fotografodecasamentobarradatijuca #fotografodecasamentorj #fotografiadecasamentoriodejaneiro #fotografiadecasamentorj #fotografiadecasamentobarradatijuca #fotografodecasamentoniteroi #fotografodecasamentoangradosreis #fotografodecasamentopetropolis #fotografodecasamentoregiãodoslagos #fotografiaefilmagemriodejaneiro #fotografiaefilmagemdecasamentoriodejaneiri #fotografiaefilmagemdecasamentorj #fotografiaefilmagemdecasamentobarradatijuca

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
fotografo-de-casamento-barra-da-tijuca.j
bottom of page