top of page
  • Foto do escritorWilliam Rosa

Como selecionar as fotos do álbum de casamento

Atualizado: 5 de mai. de 2020


Já postamos dicas para a escolha do seu álbum antes. Mas com certeza, nunca é demais falar sobre álbuns de casamento e como deixá-los mais lindos!

O casamento passou e as fotos foram entregues. Agora vem a tarefa mais difícil, que é a escolha das fotos para o álbum. É um momento de dúvidas e às vezes, (acreditem) de briga entre o casal.

Por isso queremos ajudá-los com algumas dicas.

Ensaio fotográfico lifestyle de casal

1 - SELECIONE AS MELHORES FOTOS: Alguns fotógrafos disponibilizam as fotos para seleção online (como nós). Outros enviam amostras para os casais. Nesse caso, copie as fotos recebidas para uma pasta em seu computador. A partir dessa pasta, comece selecionando apenas todas as fotos que você mais gostou. Feito isto, comece a selecionar as melhores fotos, separando momento do casamento, por exemplo: você escolheu 50 fotos do making of da noiva, então selecione as 10 melhores fotos. Não precisa colocar fotos que são idênticas umas as outras. Para o álbum, você precisa escolher A FOTO que vai contar aquele momento.

2 - CONTE UMA HISTÓRIA: As fotos do casamento serão memórias eternas. É válido ressaltar que sua escolha deve girar em torno de vocês noivos.

Uma dica é para que dividam as escolhas em:

15% das imagens do making of dos noivos

25% das imagens de cerimônia

20% imagens protocolares (fotos posadas dos noivos, padrinhos e familiares)

40% imagens da recepção

Selecione as fotos de acordo com pessoas especiais na sua vida. Lembre-se que seus filhos, netos e bisnetos poderão ver estas fotos no futuro. É necessário então conter fotos principais de alguns momentos, como:

*Making of noiva e noivo (antes da cerimônia)

*A entrada dos pais e dos noivos

*Principais momentos da cerimônia (bênção, entrega das alianças, troca das alianças, beijo final)

*Fotos em família (pais do noivo + noivos + pais da noiva)

*Saída dos noivos

*Decoração da recepção (opcional)

*Entrada dos noivos na recepção

*Brinde dos noivos

*Dança dos noivos

*Hora do buquê da noiva

*Festa, dança e demais convidados.

3 - ESCOLHA FOTOS ESPONTÂNEAS: As fotos posadas com os familiares, padrinhos e convidados especiais são importantes, mas as fotos espontâneas trarão ao seu álbum uma lembrança mais real do seu casamento, pois elas carregam toda a essência daquele momento. Isso mesclará a emoção e a descontração do grande dia.

4 - E AS FOTOS DE PADRINHOS? Você poderá escolher entre colocar uma foto posada de cada casal de padrinhos, ou então, uma foto com todos os seus padrinhos. Não é necessário colocar as fotos dos padrinhos entrando na igreja, e depois as fotos posadas.

5 - FOTOS DOS NOIVOS: Geralmente após a cerimônia, os fotógrafos costumam fazer um mini ensaio com os noivos. Aproveite para incluir alguma destas fotos no seu álbum, já que será um momento bem íntimo do casal.

6 - QUANTIDADE DE FOTOS NO ÁLBUM: Os valores dos álbuns são compostos pelo número de fotos ou número de páginas. Cada fotógrafo trabalha de uma forma, porém, sempre considere o fato de adicionar mais páginas ou fotos ao seu álbum, além do que foi contratado inicialmente. Lembre-se, o álbum é um documento que vai ficar para sempre em sua família, contando a história do dia do seu casamento, por isso, algumas páginas adicionais podem deixar essa história ainda mais completa.

Esperamos que as dicas acima possam lhe ajudar. Lembre-se sempre, que o álbum de casamento é a primeira lembrança da família que se formou. Além de um documento, ele também carrega o inicio de uma história.

Boas escolhas! ♥

 

#madrinhadecasamento #vestidodecasamento #vestidodenoiva2019 #vestidos #vestidodenoivaparafrio #caimentodovestidodenoiva #noivadesemijoias #noivinha2018 #noivinhariodejaneiro #noivinha2019 #noivinha2018 #noivinha2020 #dicasparanoivinhas #noivinhas #noivinhafeliz #noivinha #dicasparacasais #dicasparanoivos #dicasdeouroparacasamentoemsitio #dicasdecasamento #dicasparanoiva #dicasparanoivas #fotoefilmagemdecasamentoriodejaneiro #ensaiodecasal #albumdecasal #decoraçãodecasaseapartamentos #decorandocomflores #decora #decoração #decoraçãoparanoivos #fotografodecasamento #fotografodecasamentoriodejaneiro #fotografodecasamentobarradatijuca #fotografodecasamentorj #fotografiadecasamentoriodejaneiro #fotografiadecasamentorj #fotografiadecasamentobarradatijuca #fotografodecasamentoniteroi #fotografodecasamentoangradosreis #fotografodecasamentopetropolis #fotografodecasamentoregiãodoslagos #fotografiaefilmagemriodejaneiro #fotografiaefilmagemdecasamentoriodejaneiri #fotografiaefilmagemdecasamentorj #fotografiaefilmagemdecasamentobarradatijuca #fotografialifestyle #ensaiolifestyle #ensaiofotográficoemcasa #preweddingemcasa #reallife #ensaiodecasallifestyle

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
fotografo-de-casamento-barra-da-tijuca.j
bottom of page