top of page
  • Foto do escritorWilliam Rosa

COMO FAZER FOTOGRAFIA DE CASAL EM CASA?


Ensaio fotográfico lifestyle de casal

Não meninas, fazer um ensaio em casa não deixa os clicks comuns. Na verdade, como o casal está em uma área confortável e aconchegante, acaba se soltando muito mais, curtindo cada cantinho que tanto adoram.

De todos os programas do mundo, acreditamos que o mais amado por qualquer casal apaixonado é ficar juntinhos em sua própria casa. Liberdade, clima romântico, comidinha caseira, cama bagunçada, um bom filme e muito amor no ar, tornam a simplicidade algo único, vocês não concordam? Isso deixa as fotos ainda mais lindas! Afinal, tem lugar mais gostoso que nossa casa?

Este é na verdade um dos estilos de fotografia que mais gostamos de fazer. O Lifestyle! O ensaio fotográfico em casa, no ambiente familiar, onde as pessoas se sentem mais à vontade possível se enquadra nesse estilo. Há descontração e eles se divertem, se curtem, brincam de forma natural e com uma vibe sem igual.

Bem! Antes de falar como fazer, vamos falar porque fazer, apresentando 10 motivos para fazer um ensaio fotográfico de casal em casa.

1- SUA CASA TEM A SUA CARA

Consegue imaginar um ambiente que fale tanto sobre você e sua família quanto a sua casa? As cores, a decoração, os objetos, os móveis, tudo exibe o estilo de vida de vocês. Tudo é cheio de amor e significado.

2- MEMÓRIAS

Você consegue se lembrar da sua casa quando criança? Se os seus pais não guardam fotos dificilmente você irá lembrar, mas já pensou que incrível mostrar para seus filhos e netos como foi viver o primeiro “cantinho” de vocês?

3- CONFORTO

Ficar descalço com roupa de casa sem muita produção e ter tudo ao alcance.

4- TIMIDEZ

Muitos noivos e maridos (homens em geral) não gostam muito da ideia de fotografar, principalmente quando são cercados de pessoas que eles nunca viram na vida. Em casa, são apenas eles, seus objetos, o fotógrafo e no máximo seu PET.

5- ENTREGA

Por estar em casa os noivos ficam mais a vontade e a entrega entre eles acontece muito mais rápido. A conexão que nós fotógrafos buscamos documentar em nossas fotos também surge mais rápido. A mágica acontece!

6- DESCANSO

Fotografar tem que ser uma experiência agradável para todos. Comentar sobre seus objetos e sua história ajuda a dar significado ao ensaio, e possibilita pausas para não deixar o ensaio chato e cansativo.

7- EXPERIÊNCIA

Não se trata apenas de fotos bonitas, estamos falando de histórias e seus significados.

8- ENVOLVER

Um filho de 4 patas pode partir e certamente deixará saudade. Porque não envolvê-lo num ensaio em casa? Uma família pode ser construída de diversas formas, então aproveite para criar imagens com todas as formas que aquela família têm, seja objetos, pessoas e animais!

9- CLIMA

E se chover? Não tem problema! Isso pode até dar um clima gostoso, café, chá e cobertor. Não precisa remarcar o ensaio por isso. Fotografar em casa nos dá essa segurança.

10- ECONOMIA

Quando você escolher fazer o ensaio em algum local externo você precisa saber que existem alguns investimentos: Deslocamento do fotógrafo, combustível, pedágio, alimentação e outros. Estando em casa o máximo de investimento que você terá será com o café. (E um lanchinho pra gente né? rsrs)

Agora que falamos porque fazer, vamos falar como fazer. Pois, mesmo sendo algo bem íntimo e natural, este ensaio requer alguns cuidados:

1º. Mesmo sendo em sua casa, não deixa de ser um ensaio que ficará para sempre. Então, uma maquiagem leve para as meninas é bem vinda. Todo mundo de cabelo arrumado, mesmo parecendo que não, também fica bacana. Agora muito cuidado com os exageros para não ficar artificial.

2º. As roupas podem e devem ser leves e de acordo com o clima das fotos. Converse bastante com o seu fotógrafo sobre isso.

3º. Escolha roupas sempre mais lisas e tanto ela quanto ele devem seguir o mesmo estilo de roupa, para que o resultado fique mais harmônico. Exemplo que funciona: os dois de camiseta básicas, cores complementares ou semelhantes e jeans. Exemplos que não funcionam: Ela de vestidinho estampado e ele de camisa social. Ela de salto alto e ele de chinelo. Ela de roupa mais social e ele de camisa de banda. Entre outros.

4º. Escolha fazer as fotos durante o dia para aproveitar a luz natural das janelas. O resultado com a luz natural é muito agradável e realmente muito mais natural.

5º. Pense também em ambientes especiais e coisas que vocês gostam de fazer juntos na casa para ter fotos que contem a história dos dois. Tipo fazer café juntinhos, ficar enrolando na cama pela manhã, ler livro juntos na sala, etc.

Essas dicas são pra mostrar que seu cantinho também pode ser uma ótima opção pra fotografar. Seja na praia, campo, ou qualquer outro lugar do mundo, e que tenha um significado pra você, falem conosco! Seria uma alegria fazer para vocês imagens assim, para vocês e para presentear seus filhos quando mais velhos, entre em contato comigo!

 

E então? Gostou do post? Compartilhe!

#madrinhadecasamento #vestidodecasamento #vestidodenoiva2019 #vestidos #vestidodenoivaparafrio #caimentodovestidodenoiva #noivadesemijoias #noivinha2018 #noivinhariodejaneiro #noivinha2019 #noivinha2018 #noivinha2020 #dicasparanoivinhas #noivinhas #noivinhafeliz #noivinha #dicasparacasais #dicasparanoivos #dicasdeouroparacasamentoemsitio #dicasdecasamento #dicasparanoiva #dicasparanoivas #fotoefilmagemdecasamentoriodejaneiro #ensaiodecasal #albumdecasal #decoraçãodecasaseapartamentos #decorandocomflores #decora #decoração #decoraçãoparanoivos #fotografodecasamento #fotografodecasamentoriodejaneiro #fotografodecasamentobarradatijuca #fotografodecasamentorj #fotografiadecasamentoriodejaneiro #fotografiadecasamentorj #fotografiadecasamentobarradatijuca #fotografodecasamentoniteroi #fotografodecasamentoangradosreis #fotografodecasamentopetropolis #fotografodecasamentoregiãodoslagos #fotografiaefilmagemriodejaneiro #fotografiaefilmagemdecasamentoriodejaneiri #fotografiaefilmagemdecasamentorj #fotografiaefilmagemdecasamentobarradatijuca #fotografialifestyle #ensaiolifestyle #ensaiofotográficoemcasa #preweddingemcasa #reallife #ensaiodecasallifestyle

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
fotografo-de-casamento-barra-da-tijuca.j
bottom of page