• William Rosa

Boho Brides Editorial


Uma proposta que é possível aos casais


Ano passado fizemos o primeiro Boho Brides Editorial, cujo objetivo foi mostrar noivas que sabem o que querem. Mulheres de atitude.


Este ano decidimos fazer o segundo Boho Brides com uma outra proposta. O micro wedding. Não! Não estamos inventando a roda! Essa proposta não é uma novidade. Isso porque, não queríamos trazer algo novo com esse editorial, mas sim, algo possível aos noivos.


Há alguns anos o mini wedding se tornou uma grande tendência entre casais que estão planejando se casar, pois muitos preferem investir o dinheiro que seria gasto em uma grande festa de casamento para mobiliar a futura casa ou mesmo para realizar o sonho de fazer uma linda viagem de lua de mel. Aos poucos, o micro wedding também está se tornando mais conhecido.


Neste ano de 2020, o mundo foi surpreendido por uma pandemia mundial que simplesmente impactou diversas áreas humanas, sociais e tecnológicas. Teatros e cinemas fechados. Olimpíadas adiadas. Fórmula 1 interrompida. Muitas coisas pararam. Dentre elas, os eventos, como você sabe. Sim, os casamentos foram proibidos por questões de saúde, uma vez que as aglomerações não foram permitidas.


Com esta realidade, muitos casamentos foram adiados para os meses e anos seguintes. Alguns casais optaram até por cancelar o casamento. Felizmente, isso não aconteceu com nenhum de nossos casais. Mas infelizmente, aconteceu com muitos.


Com o passar dos meses, outros casais decidiram fazer um casamento intimista, contando com a presença apenas de pessoas muito próximas. Ou seja, micro weddings. Muitas pessoas atentaram para os elopements, micro weddings e mini weddings, devido à pandemia. E sim, é possível realizar um belo mini wedding. E não, de forma alguma perde o significado deste dia tão especial.


Mas, antes de continuar...


O que são Mini Weddings e Micro Weddings?


Vamos explicar o que é mini wedding, pois mesmo sendo conhecido, muitas pessoas ficam em dúvida sobre o que seria. 


Pela tradução literal já fica fácil compreender, pois mini wedding significa pequeno casamento. Logo, o mini wedding nada mais é do que um casamento mais intimista tendo poucos convidados, com festa e cerimônia reservadas para os amigos e familiares mais próximos ao casal. 


O micro wedding segue o mesmo conceito, porém ainda mais intimista e aconchegante. Nele os noivos organizam uma lista de convidados com pouquíssimas pessoas. Micro Weddings são casamentos para 10, 20 ou mais pessoas.


Ou seja, o mini wedding que já era pequeno, ficou ainda menor.


Vamos falar sobre algumas vantagens do micro wedding?


1. Uma das maiores vantagens do micro wedding é a economia financeira. Os noivos conseguem economizar o dinheiro e utilizá-lo de outra forma.


2. Ele permite maior tranquilidade para planejar, por ser geralmente mais descontraído. Isso facilita muito a organização. Contudo, ainda recomendamos a contratação de uma assessoria que dará todo o suporte e orientações necessárias para que seu evento seja um sucesso.


3. Por ser mais intimista, ele permite que os noivos consigam dar mais atenção para convidados e também aproveitar melhor a festa.


4. Neste tipo de casamento, podem, mas não precisam existir estilos como o rústico, clássico ou romântico. Acima de tudo, o que deve transparecer é a personalidade do casal, onde a mistura de conceitos é mais do que bem vinda. Reforçando, não precisam existir estilos, mas podem existir. Até por isso, fizemos dentro do estilo boho.


Veja o que não pode faltar num casamento Boho Chic AQUI.


O Editorial - Na contramão


Pensando em tudo o que aconteceu este ano, decidimos fazer este editorial, indo um pouco na contramão do evento com "muitas informações". Absolutamente nada contra, mas essa não era a proposta deste projeto. Apenas apresentamos a sugestão de algo possível de ser realizado, dentro da realidade de cada casal. Realidade financeira, estética, cultural, religiosa, etc. Algo para o casal que simplesmente escolhe algo intimista, palpável, beirando o "faça você mesmo".


É claro que para fazer um micro wedding são necessários outros serviços que não estão representados aqui, como por exemplo o buffet.


Mas a contratação destes e de outros serviços que não estão representados aqui dependerá dos seus objetivos, da quantidade de pessoas, do local, de quanto vocês estão dispostos a investir e de outras questões.


Apresentamos aqui um micro wedding que se assemelha muito ao elopement. Se você não sabe muito bem o que é um elopement, temos uma página inteira em nosso site que há 2 anos explica o que é. Clique AQUI para ver.


Bom, o fato é que o micro wedding pode sim ser charmoso e especial, seja ele rústico, tradicional ou sofisticado. Porém, claro que, o mais importante do casamento nunca será o tamanho, mas o conteúdo. O amor do casal e de seus familiares é o que há de mais forte.


E fazer esse editorial foi uma experiência agradável e única, pois foi o desenvolvimento de um trabalho em cima de um conceito simples, porém não simplista. Ou seja, apresentamos uma possível leitura, tendo total consciência de que o conceito explorado pode ser desenvolvido de diversas formas e visto por diversos olhares e perspectivas diferentes. E isso é incrível!


Queremos te incentivar a pensar nisso. Você não precisa fazer igual a todo mundo, seguindo um modelo que não faz sentido para vocês. Não que você deva ser o "diferentão" ou a "diferentona". Mas não precisa ser mainstream. A menos que esteja tudo bem pra você. ;)


Independente, busque o belo que há entre vocês, no amor que há entre vocês, e externalize. Caso não consigam fazer essa leitura de vocês mesmos, bons profissionais certamente conseguirão e tornarão o seu dia perfeito, independente do tamanho do casamento.


Se o seu casamento foi adiado, nós temos certeza que ele será lindo e especial. Desejamos força para você e muito amor, para que possa superar esse momento. Temos a certeza de que dará tudo certo no final.


A você que pensa em casar nos próximos meses ou anos, esperamos que este editorial seja útil de alguma forma, ajudando na construção do seu sonho. Nós desejamos uma vida cheia de amor, paz e alegria para vocês, acompanhados por muita força para superarem os dias maus. É o que desejamos. Façam feliz um ao outro! ♥


Ainda não tem fotografia nem filmagem para o seu casamento?

Chama no Whats clicando AQUI.


As parceiras


Este ano contamos com a parceria de excelentes profissionais que embarcaram conosco nesta ideia. A querida estilista Lolo da @maisondeloree, com sua capacidade de transformar sonhos em vestidos, trouxe um design e uma couture linda em estilo boho que nos deixou apaixonados!


A @samaramarinhomaquiadora é uma profissional excelente, com arte nos pincéis! O trabalho de maquiagem que ela fez ficou espetacular!! Sem falar que ela aceitou prontamente o convite para participar do editorial e se jogou de cabeça.


A Andrea da @artemacrame.an é muito perfeita na arte do macramê!! Ela fez o painel que ficou simplesmente incrível! Lindo demais! E também fez um macramê belíssimo para um dos buques do editorial. Sem falar no prazo que ela fez e entregou. Foi inacreditavelmente rápido!!!


Queremos agradecer a vocês pela parceria, empenho e talento. Vocês são simplesmente incríveis! Temos total certeza que os casais atendidos por vocês receberão um trabalho profissional e um atendimento excelente! Parabéns pelo trabalho e muito obrigado! ♥


As noivas


E o que seria de um editorial de noivas, sem as noivas? rsrs Contamos com @izapradu, @adrielliramos_, e @nathalyv.tenorio,que deixaram tudo mais bonito e leve! Entre sorrisos, danças e mais sorrisos, essas meninas foram ótimas e têm nossa gratidão! ♥


O bônus


Simmm!! Temos um bônus para você!! Diante deste momento complicado de pandemia, aqui na Lugar Para Dois nós pensamos em oferecer um voucher para 10 casais que quiserem e que estiverem dentro das regras da oferta que criamos. Decidimos dar um desconto fofo para eles, na contratação da fotografia e filmagem do seu evento.


Mas, atenção!!!!


Essa oferta será válida somente até o dia 10 de Outubro de 2020 e para os 10 primeiros casais que agendarem conosco. Quer saber mais? Corra e clique no link abaixo!


QUERO MUITO ESSE DESCONTO!!



Nossa gratidão a você que acompanha o nosso trabalho. Que nos segue nas redes, que é inscrito em nosso canal no YouTube e que está por dentro de tudo. (se inscreva em nosso canal do youtube) Muito obrigado e muito amor pra você!! ♥♥♥


Veja algumas imagens do editorial abaixo. Não deixe de curtir e deixar seu comentário. Vlw ;)

Perfil no Instagram:

Lugar Para Dois


Ainda não tem fotógrafo nem filmmaker? Chama no Whats clicando AQUI:

Fotógrafo e Filmmaker de Casamentos no Brasil e exterior.

© Todos os direitos reservados | Copyright William Rosa - Lugar Para Dois

30/08/2020

Boho Brides Editorial - Rio de Janeiro - RJ


FORNECEDORES


Maquiagem @samaramarinhomaquiadora

Macramê (Painel e Buque) @artemacrame.an

Vestidos @maisondeloree

Fotografia e Filmagem @lugarpara.dois

Modelos: @izapradu, @adrielliramos_, @nathalyv.tenorio





Veja um ensaio lindo na praia da Restinga da Marambaia - RJ AQUI.


Veja este pre wedding adventure incrível AQUI.


Quer fazer um ensaio também? Solicite as informações agora mesmo clicando AQUI.




#preweddingexperience #aventura #natureza #nature #naturelovers #trip #wanderlust #teamo #casamento #noiva