• William Rosa

Gafes no Casamento


Exageros, atrasos, trajes inadequados... Vamos evitar qualquer dessas gafes no próximo casamento que for convidada? Mas, também trazemos dicas para o casal não cometer gafes.

A noiva planeja o grande dia com todo cuidado e carinho. Infelizmente há pessoas que o destroem por mera falta de educação. Separamos algumas regras de etiqueta básica dos casamentos para compartilhar com você, além de algumas dicas para o próprio casal.

Veja e se comporte como uma verdadeira lady da próxima vez que for convidada para compartilhar com os noivos o melhor dia da vida deles! ♥

Dress code

Pense na proposta do casamento e escolha trajes realmente adequados ao estilo da festa. Se for sugerido total White, aparecer de verde não vai cair bem! Se o tom da cor é específico, respeite o tom. Ahhh! Na maior parte dos casamentos em nossa cultura, evite o branco! Ele é da noiva!

Madrinha de Preto no altar

Se a noiva deixou a roupa a seu critério, evite o preto total no altar. Somente se for algo combinado entre todas as madrinhas.

Horário da cerimônia

Casamentos na praia e até em sítios acontecem cedo, diferente da maioria dos casamentos em nossa cultura. Chegar atrasado à cerimônia e não prestigiar a celebração é uma grande gafe.

A lista de convidados não é sua!

O casamento é programado e preparado para um número certo de convidados e com certeza o casal deixou de convidar gente querida para priorizar familiares e amigos íntimos. Não leve outras pessoas ok?

Xô, ressaca!

Não extrapole na noite anterior ao casamento. Não chegue ao casamento de ressaca. Gafe!

Beba com moderação

E por falar em ressaca, não seja o “bebum” da festa. Já pensou ir embora carregado ou causar desconforto para os anfitriões? Já vimos convidados que dormiram no chão. Gafe né?

Mapa de mesas

Haja com bom senso e respeite as mesas reservadas. Famílias e padrinhos, por exemplo, ficam um tempinho após a cerimônia fazendo fotos com o casal e têm, geralmente, essas mesas reservadas para os mais idosos ou para quem não quer ficar próximo ao barulho.

Respeite o momento dos noivos

Evite cumprimentar os noivos no início da festa. Nessa hora eles querem se livrar logo dos protocolos e fazer as fotos. Depois certamente eles vão adorar um abraço apertado!

Descontrole

Não ataque a mesa de doces pegando tudo aos montes. Escolha os que mais te apetecem, deguste e seja delicado ao levá-los para a mesa ou onde estiver. Encher a mão ou colocar na bolsa… sem comentários!

Lembrancinhas extras!

Está indo embora? Agradeça com classe a festa linda que participou e não precisa levar com você a orquídea, o vaso de rosas ou o enfeite de mesa. Outras pessoas ainda estão curtindo e é elegante ter a festa bem montada do início ao fim, ok?

Tapas para pegar o buquê

Parece clichê, mas as convidadas muitas vezes saem nos tapas para pegar as flores. Essa tradição de pegar o buquê era para ser divertido e não um barraco com convidadas descabeladas!

Agora vamos ver algumas dicas para os noivos?

Cortejo interminável e altar lotado

Apesar de o costume variar de acordo com a região (no nordeste há regiões que usam até 15 casais), valorize seus padrinhos e pense em no máximo dois casais de cada lado. Com os pais dos noivos seu altar ficará organizado e elegante.

Discursos intermináveis

Por melhor que você fale, por melhor que seja a intenção, lembre que ninguém está lá para ouvir longas histórias ou casos. Se quiser, fale elegantemente por até dois minutos. É mais que suficiente.

Noiva seminua

Não se trata de moral e sim de usar um modelo adequado ao contexto. Para que tanta exposição em um momento em que esta já acontece naturalmente pelas circunstâncias?

 

E então? Gostou do post? Compartilhe!

#vestidodecasamento #vestidodenoiva2019 #noivinhariodejaneiro #noivinha2019 #noivinha2020 #dicasparanoivinhas #noivinhas #noivinhafeliz #noivinha #dicasparacasais #dicasparanoivos #dicasdecasamento #dicasparanoiva #dicasparanoivas #fotoefilmagemdecasamentoriodejaneiro #ensaiodecasal #fotografodecasamento #fotografodecasamentoriodejaneiro #fotografodecasamentobarradatijuca #fotografodecasamentorj #fotografiadecasamentoriodejaneiro #fotografiadecasamentorj #fotografiadecasamentobarradatijuca #fotografodecasamentoniteroi #fotografodecasamentoangradosreis #fotografodecasamentopetropolis #fotografodecasamentoregiãodoslagos #fotografiaefilmagemriodejaneiro #fotografiaefilmagemdecasamentorj #fotografiaefilmagemdecasamentobarradatijuca #ensaiofotográfico #álbumfotográfico #blogparanoivas #fotografiadecasamento #fotografiadenoivos #fotografiadenoiva #ensaiofotograficodanoiva #alimentossaudáveis #dietaparanoiva #dietadenoiva #gafesnocasamento #dicas #blogdecasamento #blognoivas #voucasar #fotografodecasamentobarra #fotografodecasamentonabarradatijuca #fotografobarradatijuca #fotografonabarradatijuca

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
fotografo-de-casamento-barra-da-tijuca.j