top of page
  • Foto do escritorWilliam Rosa

O QUE É FOTOGRAFIA LIFESTYLE?

Atualizado: 18 de jun. de 2020


Ensaio fotográfico lifestyle de casal

Olá! Hoje falaremos sobre um estilo de ensaio fotográfico que gostamos demais! O ensaio lifestyle que capta a essência e que permite muita criatividade e diversão.

Antes, porém, vamos entender o que é um ensaio de casal. Ensaio fotográfico de casal é um serviço de fotografia profissional contratado por casais que desejam o olhar de um fotógrafo para retratar um momento especial de sua vida a dois.

Existem várias áreas de atuação e especialidade dentro da fotografia. Como você sabe, nós atendemos casais, realizando sessões de fotos e coberturas de casamentos. E dentro desse nicho de atuação existem também alguns estilos de fotografia. Um destes estilos é a fotografia lifestyle.

Ensaio fotográfico lifestyle de casal

O que é fotografia lifestyle?

Em tradução livre, lifestyle quer dizer estilo de vida. A fotografia lifestyle tem como intenção principal registrar o que tem de mais verdadeiro numa cena. Existe sim uma “direção de modelos”, mas se quer capturar sentimentos e expressões que seja bem a realidade das pessoas retratadas.

Ensaio fotográfico lifestyle de casal

Fotografia Lifestyle é diferente de fotografia Documental. Muitas pessoas acabam confundindo o estilo lifestyle com o documental. Veja as diferenças abaixo:

Lifestyle

A principal diferença entre os dois estilos é que o ensaio lifestyle, apesar da espontaneidade, é totalmente dirigido pelo fotógrafo. A partir disso, o objetivo do fotógrafo é conseguir capturar os momentos e as reações mais naturais que ocorrem ao longo do ensaio, que dura poucas horas.

Documental

Na fotografia documental, o objetivo do fotógrafo é se fazer o mais imperceptível possível e fotografar uma rotina autentica e real. Mais que um registro, carrega consigo a narração da história dos fotografados. Também difere da fotografia lifestyle no tempo de duração, pois pode levar o dia inteiro e, muitas vezes, mais que 24 horas.

Ensaio fotográfico lifestyle de casal

Quando o ensaio for em casa

Na fotografia lifestyle queremos registrar sim, tudo o mais natural e espontâneo possível! Mas não tem problema ajustar um pouco o ambiente para valorizar a fotografia. Não é uma faxina na casa, ok? (risos) É uma arrumação que não transforma o espaço, e sim que deixa o necessário e bonito.

Isso também difere da fotografia documental, onde os itens “espalhados” pela casa ajudam a mostrar a rotina e a realidade, e por isso não precisam ser modificados.

No ensaio lifestyle essa arrumadinha básica ajuda bastante a enriquecer o resultado final, e também evita o trabalho de pós-produção das imagens.


BAIXE AQUI ESTE E-BOOK GRATUITO COM DICAS DE FIGURINO PARA O SEU ENSAIO!

 

E então? Gostou do post? Compartilhe!

#madrinhadecasamento #vestidodecasamento #vestidodenoiva2019 #vestidos #vestidodenoivaparafrio #caimentodovestidodenoiva #noivadesemijoias #noivinha2018 #noivinhariodejaneiro #noivinha2019 #noivinha2018 #noivinha2020 #dicasparanoivinhas #noivinhas #noivinhafeliz #noivinha #dicasparacasais #dicasparanoivos #dicasdeouroparacasamentoemsitio #dicasdecasamento #dicasparanoiva #dicasparanoivas #fotoefilmagemdecasamentoriodejaneiro #ensaiodecasal #albumdecasal #decoraçãodecasaseapartamentos #decorandocomflores #decora #decoração #decoraçãoparanoivos #fotografodecasamento #fotografodecasamentoriodejaneiro #fotografodecasamentobarradatijuca #fotografodecasamentorj #fotografiadecasamentoriodejaneiro #fotografiadecasamentorj #fotografiadecasamentobarradatijuca #fotografodecasamentoniteroi #fotografodecasamentoangradosreis #fotografodecasamentopetropolis #fotografodecasamentoregiãodoslagos #fotografiaefilmagemriodejaneiro #fotografiaefilmagemdecasamentoriodejaneiri #fotografiaefilmagemdecasamentorj #fotografiaefilmagemdecasamentobarradatijuca #fotografialifestyle #ensaiolifestyle #ensaiofotográficoemcasa #preweddingemcasa #reallife #ensaiodecasallifestyle

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
fotografo-de-casamento-barra-da-tijuca.j
bottom of page