top of page
  • Foto do escritorWilliam Rosa

Será que você tem perfil para uma sessão de fotos lifestyle?

Atualizado: 18 de jun. de 2020


Ultimamente temos nos perguntado o por que de a fotografia lifestyle de casais nos trazer tanta alegria e satisfação. Sem falar que a maioria dos casais aprecia muito o estilo do nosso trabalho. Por este motivo, resolvemos escrever este pequeno “teste” para ajudá-lo a descobrir se você realmente tem o perfil para uma sessão dessas.

Ensaio fotográfico lifestyle de casal

1. VOCÊ QUER TER O REGISTRO FIEL DE UM MOMENTO DA SUA VIDA

Geralmente os retratos tradicionais de família nos trazem um monte de lembranças sobre como era a vida naquele momento, mas eles dificilmente retratam com sinceridade o que aconteceu naquele instante tão especial. Os sorrisos, olhares e beijos espontâneos se perdem.

A proposta da fotografia lifestyle é capturar esses curtos momentos que são cenas únicas que acontecem em nossas vidas. Como aquele carinho na orelha, o nariz passando pelo pescoço, e por aí vai. Nosso objetivo é transformar tudo isso em imagens que ficarão guardadas para sempre.

Ensaio fotográfico lifestyle de casal

2. VOCÊ QUER ENXERGAR AUTENTICIDADE NAS FOTOS

Ataques de riso, abraços espontâneos e crises de choro geralmente são cheios de boas histórias. Eles podem acontecer do “nada” e na maioria das vezes são totalmente espontâneos. Por este motivo, as fotos lifestyle mostram justamente todos os detalhes destes acontecimentos.

3. VOCÊ NÃO SE IMPORTA COM OS MOMENTOS DE DESCONTRAÇÃO

Este ensaio fotográfico não é rígido, apesar de ser organizado. Por isso há muita interação e descontração entre o casal. E quando isso acontece, capturamos esses momentos lindos!

4. VOCÊ QUER FOTOS QUE REVELAM A VERDADEIRA PERSONALIDADE DE VOCÊS

Fotografamos vocês como casais e indivíduos. As pessoas são únicas! Queremos que vocês possam mostrar essas fotos (se quiserem) para os seus familiares e amigos, de forma que eles vejam vocês mesmos nas fotos e não algo encenado.

Ensaio fotográfico lifestyle de casal

5. VOCÊ NÃO TEM PACIÊNCIA PARA POSES

Alguns casais que fotografei me falaram que amaram a experiência de ser fotografados por um fotógrafo profissional. Só não contrataram alguém antes porque não tinham paciência para estes ensaios mais tradicionais e não sabiam que essa proposta “mais livre e natural” existia.

O mais legal é que todas elas (sem exceção), se emocionaram ao receber as fotos. E o mais curioso é que esses casais são similares em um ponto bem específico: quase sempre ficam surpresos ao se reconhecerem nas fotos vivendo o momento e sendo eles mesmos!

6. VOCÊ QUER O FUGIR DAS SESSÕES TRADICIONAIS E NÃO SABE COMO

Sim! Vocês gostariam de tirar fotos que combinem com as suas personalidades. Querem ir contra todos esses ensaios clichés e poses forçadas em locais “batidos”, onde há mil fotógrafos e casais disputando um espaço para fotografar.

Neste estilo fotográfico não há pressão e a direção fotográfica do fotógrafo não é invasiva. Os locais do ensaio podem ser os mais variados, pois o assunto principal do ensaio não é a paisagem, mas vocês! Por isso, o ensaio pode ser até mesmo em sua casa.

7. VOCÊ QUER TER FOTOS DE MOMENTOS QUE ACONTECERAM NATURALMENTE

Você deseja ter fotos que capturem quem vocês são como casal, certo? Essas imagens são extremamente importantes e inesquecíveis. Impossível não amar! Cada um de nós possui uma dinâmica de vida única e isso deve ser comemorado e devidamente registrado!

Se você se identificou em todos os itens listados acima, parabéns!!! Você se encaixa no perfil da fotografia lifestyle de casal. Caso queira ter imagens assim, para vocês e para presentear seus filhos quando mais velhos, entre em contato conosco!

CLIQUE NA IMAGEM E BAIXE ESTE SUPER E-BOOK GRATUITO!


 

E então? Gostou do post? Compartilhe!

#madrinhadecasamento #vestidodecasamento #vestidodenoiva2019 #vestidos #vestidodenoivaparafrio #caimentodovestidodenoiva #noivadesemijoias #noivinha2018 #noivinhariodejaneiro #noivinha2019 #noivinha2018 #noivinha2020 #dicasparanoivinhas #noivinhas #noivinhafeliz #noivinha #dicasparacasais #dicasparanoivos #dicasdeouroparacasamentoemsitio #dicasdecasamento #dicasparanoiva #dicasparanoivas #fotoefilmagemdecasamentoriodejaneiro #ensaiodecasal #albumdecasal #decoraçãodecasaseapartamentos #decorandocomflores #decora #decoração #decoraçãoparanoivos #fotografodecasamento #fotografodecasamentoriodejaneiro #fotografodecasamentobarradatijuca #fotografodecasamentorj #fotografiadecasamentoriodejaneiro #fotografiadecasamentorj #fotografiadecasamentobarradatijuca #fotografodecasamentoniteroi #fotografodecasamentoangradosreis #fotografodecasamentopetropolis #fotografodecasamentoregiãodoslagos #fotografiaefilmagemriodejaneiro #fotografiaefilmagemdecasamentoriodejaneiri #fotografiaefilmagemdecasamentorj #fotografiaefilmagemdecasamentobarradatijuca #fotografialifestyle #ensaiolifestyle #ensaiofotográficoemcasa #preweddingemcasa #reallife #ensaiodecasallifestyle

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
fotografo-de-casamento-barra-da-tijuca.j
bottom of page