top of page
  • Foto do escritorWilliam Rosa

Tema do casamento - como acertar na escolha



A escolha do tema de casamento é talvez o item mais importante da cerimônia, pois é o que vai definir a decoração, a paleta de cores e o ambiente do grande dia. Na hora de planejar o casamento os noivos se preocupam com tantos pequenos detalhes que o tema acaba sendo deixado em segundo plano. Mas é importante ter uma direção e acertar na escolha do tema tornará o dia ainda mais inesquecível para o casal e para os convidados.


Há diversas opções de temas para casamento e com certeza os noivos encontrarão o ideal que tenha a ver com sua personalidade e o estilo que desejam para o grande dia. Confira os temas para casamento mais usados pelos casais e inspire-se.



Boho

O casamento indie também é chamado de casamento hippie, porque tem um toque muito mais alternativo e diferente, fugindo totalmente do tradicional. Esse tipo de casamento geralmente acontece no campo, aos mesmos moldes do casamento rústico só que investindo um pouco mais na sofisticação dos detalhes.


Realizar esse tipo de casamento ao ar livre é uma ótima pedida já que estar perto da natureza tem tudo a ver com o tema. Na hora de escolher os materiais para a decoração deve-se optar pela madeira e pelos itens artesanais.


A iluminação é feita para criar um clima mais intimista. É uma celebração que pode ser realizado à tarde ou à noite. Não raro o casamento conta com uma banda com músicos diferenciados e que seguem o mesmo estilo do casamento, agradando a noivos e convidados.




Clássico - o conto de fadas

Muitas noivas sonham em ter um casamento clássico, como um conto de fadas e escolher esse tema é garantia de um momento especial e mágico para o grande dia. É importante que o local escolhido seja encantador e charmoso. Os arranjos altos são uma ótima opção assim como tecidos trabalhados, já que é interessante mesclar o romantismo com o luxo. O horário ideal para esse tipo de casamento é à noite onde a iluminação pode ser explorada e criar um ambiente digno de princesa.



• Não sabe o que é Elopement? Clique AQUI.

• Quer saber mais sobre nosso trabalho para Destination Wedding? Clique AQUI.

•Quer fotos lindas e um filme perfeito para o seu elopement, ensaio ou casamento? Solicite as informações clicando AQUI.


Vintage

Casamento vintage e casamento tradicional não são a mesma coisa, já que a celebração vintage tem muito mais uma cara de “antiga”, já que é exatamente essa a sua intenção. É muito comum, por exemplo, que as cadeiras e mesas utilizadas na celebração sejam mais antigas e com aspecto mais desgastado, assim como o uso de peças de intenso valor sentimental. Elementos como rendas características, molduras de quadros, latinhas, réplicas de câmeras fotográficas antigas e gaiolas comumente fazem parte da decoração.


O visual dos noivos também segue esse estilo, com peças mais clássicas e que possuam inspiração em décadas passadas. Quem quer elevar esse tema à máxima potência, por sua vez, pode optar por fazer um casamento inspirado nos anos 20, por exemplo, já que não há nada mais vintage.



Minimal


Pense em cenários elegantes como uma vinícola, um destination wedding no jardim de um castelo ou mesmo um deck na praia de frente para o mar. Esses cenários não precisam de decorações suntuosas. Vamos ver mais decorações de casamentos e trajes (para convidados) em branco- os famosos casamentos all white– e peças decorativas centrais impactantes e clean: o que chamamos de elegância sem esforço.



Wanderlust


Ahhh, destination weddings! Não tem como não amar, né? Mas esse tema não é sobre decoração inspirada em viagens. O Wanderlust não tem nada a ver com decoração, e sim com cenários épicos. Pense em casamentos em falésias, com vista para montanhas ou no coração das ruas de uma cidade. O Wanderlust fala da tendência de experiências inesquecíveis sobre tudo o que é material, que está crescendo em todos os aspectos da vida e definitivamente está produzindo alguns casamentos de arrancar suspiros.



Tropical


Tropicalismo com toques luxuosos. Enquanto a sensação orgânica e natural dos casamentos tropicais boho nunca sairão de moda, a opulência tropical dá um passo para frente com detalhes metálicos, flores exuberantes e texturas luxuosas.



Curtiu o conteúdo? Planejando o casamento? Acompanhe nosso blog que está sempre com dicas para te ajudar a preparar o seu grande dia.

Siga nosso Instagram @lugarparadois e fique por dentro de tudo que estamos fazendo.


Quer fotos lindas e um filme perfeito para o seu ensaio ou casamento?

Solicite as informações clicando >> AQUI <<.


#destinationwedding #destinationphotographer #casamentos #lapisdenoiva #marieweddings #casamentonocampo #folkwedding #noivaboho #bohobride #casamentonaserra #casamentoempetropolis #casamentoemteresopolis #casamentoembali #casamentonagrecia #casamentoemnoronha #casamentonapraia #fotografodocumentaldecasamento #sessaodefotos #fotografiadecasal #fotodecasamento #fotoefilmagem #makeparanoivas #vestidodenoiva #rendaparanoivas #especialistaemnoivas #penteadonoiva #casamentofolk #dicasparanoivos #noivadoriodejaneiro #blogdecasamentos #casamentosimples #fotografiadocumentaldecasamento #fotografiacomemoção #fotografobarradatijuca #fotografiaefilmagem #fotografodecasamentorecreiodosbandeirantes #fotografiacomarte #fotografodecasamentonaurca #fotografiacomsentimento #wedding #weddingphotography #artwedding #makeup #casal #lugarparadois

#fotografiadocumentaldecasamento #casamentolindo #ensaiodecasalriodejaneiro #fotografodecasamentorecreiodosbandeirantes #fotodecasamento #fotografobarradatijuca #fotografiacomemoção #fotoefilmagem #fotografiacomsentimento #fotografiaefilmagem #fotografodecasamentonaurca #equipedefotografia #fotografodecasamentoriodejaneiro #fotografodecasamentos #precasamento #acessóriosparanoivas #noivarj #noivasriodejaneiro #noivinha2020 #dicasparanoivinhas #noivinhafeliz #noivinha #fotografiacomarte #fotosdeamor #fotosdecasal #instagram #fotoefilmagemdecasamento #fotoefilmagemdecasamentoriodejaneiro #equipedefotografiaefilmagem #noivasdobrasil #noivinha2019 #noivinha2020 #blognoivas #blogdenoiva #blogdenoivas #blogdecasamentos #blogdecasamento #blogparanoivas #blog #planejandocasamento #weddingplanner #planejamentodecasamento #fotografiaefilmagemdecasamentoriodejaneiro #cerimôniadecasamento #álbumdecasal #fotografodecasamentobarradatijuca #fotografodecasamentoriodejaneiro #fotografodecasamentorj #fotografodecasamentonoriodejaneiro #fotografoespecialistaemcasamento #contamoshistóriasdeamor #apaixonadosporfotos #ensaiodecasal #prewedding #preweddingriodejaneiro #ensaiopreweddingriodejaneiro #ensaioprewedding #ensaiopreweddingbarradatijuca #casamentoluxo #ensaioguaratiba #guaratiba #casamentoeredessociais #casamentonoinstagram #casamentonofacebook #noivosnoinstagram #sitedecasamento #siteparanoivos #preweddingrj #assessoriadecasamento #assessoriadecasamentorj #cerimonialistadecasamentorj #especialistaemcasamento #fotosdetatuados #trilheiros #trekking #tilha #couplego #letsgo #trip #engagedsession #wildcouple #adventurelovestories #elopementlove #engagedlife #lovestories #destinationpreweddingphotographer #destinationphotographer #destinationphotography #pousadatankamana #tankamana #fotografodepetropolis #casamentonaserra #fotografodecasamentonaserra #casamentoempetropolis #casamentoemteresopolis #casamentoemitaipava #casamentoemtankamana #tankamanapousada #pousadatankamanaempetropolis #ensaiolifestyle #ensaioblogueiros #casalblogueiro #saboresnamochila #casalqueviaja #vlog #weddingart #noiva #wedding #casamentonocampo #zankyoubrasil #lapisdenoiva #vestidodenoiva #love #wedphotoinspiration #casamento #weddingday #weddingphotographer #destinationweddingphotographer #bride #weddingmoments #petropolis #fotografodecasamentorj #fotografodecasamento #theknot #weddingparty #casamentonaserra #casamentosaoarlivre #casamentonosotio #noiva2020 #inesquecivelcasamento #amor

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
fotografo-de-casamento-barra-da-tijuca.j
bottom of page