top of page
  • Foto do escritorWilliam Rosa

Noivei! E agora?


Parabéns!!! Você ficou noiva!! Mas agora, surgiram várias dúvidas. Por onde começar? Calma! Estamos aqui para te orientar nos primeiros passos para a organização do dia mais especial da sua vida. Será inesquecível!

Nossas orientações são embasadas por anos de vivência no meio de organização de casamentos, em contato com profissionais deste mercado. Então reunimos as dicas para que seu planejamento seja perfeito, da forma como vocês sonharam. Ahh, não esqueça de baixar o E-book com dicas para organização e planejamento do seu casamento. Este E-book é totalmente grátis! Um presente nosso para você.

Para que você saiba exatamente por onde começar, consultamos profissionais renomados no mercado de casamentos e reunimos todas as dicas para que o planejamento da cerimônia e da festa seja simplesmente perfeito, como vocês sempre sonharam.

Fiquei noiva gente! Qual é o primeiro passo?

Antes de qualquer coisa, seus familiares e amigos próximos ficaram ou ficarão eufóricos com a notícia do seu noivado. Então a primeira dica é: Se preparem para o assédio e para as milhares de perguntas sobre todos os preparativos. Principalmente sobre tudo o que vocês sequer pensaram. Data, local, cor das flores.... rs . Paciência gente. Paciência. Isso é amor!

Se o pedido de casamento aconteceu a dois, é legal reunir a família e os amigos para contar a notícia e compartilhar com todos a alegria desta decisão. Nossa dica é sempre fazer isso pessoalmente. Mas, não sendo possível, os apps de mensagens e as redes sociais estão aí.

Definam o orçamento ideal

É de suma importância que vocês tenham a completa noção do quanto investirão para realizar o casamento dos sonhos. Saber o budget disponível (considerando até um participação financeira dos seus pais se for o caso.) possibilitará que tenham um norte, um objetivo e que trabalhem dentro desta meta.

A sugestão é: Trabalhem com um valor médio e também estipulem um valor máximo, deixando uma reserva para contratações eventuais ou inesperadas. Façam uma planilha de gastos ou utilizem um aplicativo que permita lançar todas as despesas ao longo do tempo. Com este orçamento definido, ficará mais fácil seguir adiante, principalmente na pesquisa de fornecedores.

Escolham mais de uma data possível

Com o passar do tempo o casamento tomará forma e vocês conseguirão visualizar melhor esse dia tão esperado. Tendo esta ideia mais definida, façam as contas do tempo necessário para organizar tudo o que imaginaram, contratando todos os serviços com antecedência. Ponderem estações do ano, datas comemorativas de família ou pessoais, feriados, períodos de chuva, etc.

Quem convidar?

Uau! Cremos que esta seja a tarefa mais difícil para os noivos. (Lembro bem! Rsrs) Mas também é a tarefa mais importante, uma vez que se trata de pessoas, laços e afetos, sem falar que o número de convidados influencia diretamente em praticamente todos os itens do casamento, como local do evento, buffet e quantidade de bebidas. Ou seja, quanto maior o casamento, maior será também o investimento. (Em breve disponibilizaremos um material para orientar você na escolha dos seus convidados.)

Qual será o estilo do casamento?

Dê asas à imaginação. O sonho é livre! Fechem os olhos e imaginem como e onde seria. Podem ver referências por fotos na internet, mas não esqueçam de fazer aquilo que revela quem vocês realmente são. Não façam algo para agradar as pessoas. O casamento é um momento de vocês, compartilhado com pessoas amadas e escolhidas a dedo por vocês. Valorizem este momento! Será numa fazenda, na praia, na cidade dos pais ou, quem sabe, um destination wedding para algum outro local? A cerimônia será realizada durante o dia ou à noite, no estilo clássico ou mais descontraído? Pensem com carinho. É um momento único! Então, mesmo com opiniões de amigos e familiares, não abra mão do que vocês sempre sonharam. Vocês não se arrependerão!

O local da cerimônia/festa

Nossa sugestão é de que este seja o primeiro, senão um dos primeiros contratos que devem ser fechados, e com muita antecedência, uma vez que a maioria dos espaços para eventos são bem disputados.

Pesquisem os fornecedores

Sabe o fotógrafo que você ama? Sabe aquela estilista de vestidos de noiva que você anda babando? Então.... a agenda dos profissionais de casamentos também costuma ser bastante agitada e concorrida (especialmente com empresas renomadas e já conceituadas no mercado). Por isso, procure com antecedência as empresas e profissionais que você considera indispensáveis para fazer parte deste dia tão especial.

Por hoje é isso! Desejamos a você, toda a felicidade do mundo!

 

E então? Gostou do post? Então compartilhe com os amigos e amigos! Você também pode assinar o nosso blog para receber mais novidades sobre o mundo das noivas e casamentos. Clique AQUI e assine.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
fotografo-de-casamento-barra-da-tijuca.j
bottom of page